Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estou fazendo o Stronglift 5x5 e junto treino panturrilhas tb, coisa que não está no treino SL original e eu adaptei pois a meses minhas panturrilhas estão estagnadas. O treino de panturrilha que eu faço é sempre o último do dia e faço todos os dias que treino, ou seja, segunda, quarta e sexta. O treino é elevações plantares 3x15 a 20 e aquele no aparelho sentado no banco que faço 3x15, eu tb aplico o método de progressão de cargas do SL no treino de panturrilha, sempre aumentando 2kg a cada treino. Mas agora vem o grande problema: com esse meu treino de panturrilhas eu acabo ficando muito tempo na academia, cerca de 01:30 hrs, o que não é muito recomendado pois pelo o que muitos dizem depois de 1 hora de treino começa a catabolizar. E então, o que acham melhor eu fazer: continuar o treino de panturrilhas mesmo ficando todo esse tempo na academia, ou abrir mão do treino de panturrilhas (ou modifica-lo) para assim não demorar tanto tempo na academia?

Postado

Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado

Postado

Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado

Entendi, é que muitos dizem que ficar mais de 1hr na academia já começa a ser prejudicial, mas vou esperar mais opiniões e tomar minha decisão!

Obrigado pela ajuda!

Visitante Renan.012
Postado

Os autores de 5x5 abordam esse assunto, e falam que treino de panturrilha é bem pessoal, se quiser fazer DSDN , todo dia, só no treina A ou só no treino B, ou nos dias OFF, a opção é sua.

Postado

Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh.

Postado

Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh.

"

Eu acho que vc está se referindo a aquele texto que o Iceman traduziu chamado "a resposta para panturrilhas enormes" , eu li isso ai e cheguei a usar esse método por quase 1 mês mas decidi modifica-lo um pouco transformando-o nesse meu treino atual!

Eu acho um pouco exagerado treinar panturrilhas todos os dias, não acham?

Acho que farei o que o zxjr disse, treinar panturrilhas nas terças e quintas, o que acham?...parece ser uma boa ideia mesmo!

• 4 semanas depois...
Postado

Treina nas 2,4,6 mesmo vai ter mais frequencia, entao vai aumentar mais, pqe paturrilha é foda, tb to fazendo 5x5 axo qe vo começa a treina pantu tb, as pernas começaram a ficar grande e as pantu pequenhinha kkkkkkkk

Postado

é bem pessoal, voce pode fazer do jeito que se sentir melhor. testa varios jeitos e aplica o melhor. Eu faço nos dias de treino mesmo (tbm faço 5x5)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...