Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Primeira Vez Na Academia - Ajuda.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal.

Estou iniciando hoje na musculação (academia), sempre fui do jiu-jitsu e quando sentia necessidade levantava peso em casa mesmo ...

Sexta passada me matriculei em uma academia e vi uma infinidade de aparelhos que vou aprender a usar, vou começar hoje

Lágico que vou pedir auxilio de alguém da academia para começar, mas gostaria de chegar lá hoje no fim da tarde com uma programação pronta.

Vou treinar de segunda a sábado...

Tô querendo fazer: A-B-C-A-B-C-OFF, o que acham???

Como posso dividir?

A - Segunda feira

Bíceps

O que posso treinar no mesmo dia do bíceps???

B - Terça feira

Peito

Ombro

Trapézio

Tríceps

C - Quarta Feira

Perna

Abdominais

O que mais posso colocar nesse dia???

A - Quinta feira

B - Sexta feira

C - Sábado

OFF - Domingo

Ajuda aê pessoal, gostaria de chegar lá com um plano pronto.

PS: como disse antes, sou novo na musculação, mas sou acostumado a fazer força, seja com peso livre em casa, em barras fixas ou mesmo na academia de Jiu-jitsu.

Quando fui sexta feira passada me matricular na academia fiz um teste drive no supino e fiz 3 séries com 80kg, acho que não tem tanta necessidade de começar como uma pessoa completamente "crua" ...

Vocês acham que essa divisão está boa???

O que posso acrescentar no dia de bíceps e no dia de perna????

Aguardo as respostas, urgente ... vou já começar !!!

Abraço !!!

Editado por seveljj

Publicidade

Postado (editado)

nunca fez academia e levanta 80kg no supino

ta bom

Não, realmente nunca fiz academia, será a primeira vez.

Eu tenho em casa barra, hateres, uma mesa simples de supino (que nem inclina) e várias anilhas que somadas chegam a 50kg.

nunca tive pretenção de comprar mais por ser um negócio caro e que eu nunca priorizei, pois como falei antes sempre fui do jiu jitsu e na minha opinião muito músculo para atletas de jiu jitsu só atrapalha.

Pelo menos os "meus pesos" de casa perderam a graça pois acostumei com eles.

Se eu tivesse uma academia completa em casa não tinha necessidade de procurar outra alternativa como estou fazendo.

tenho 1,74m e 90kg

Ferrei meu tornozelo e agora quero levantar peso, não entendi o tom de ironia. não disse que levantei fácil, pelo contrário, foram só 3 repetições em cada série e estou com o peito dolorido até agora.

Estou aqui humildemente pedindo ajuda para que possam me dizer se como pretendo treinar está certo ou não.

Será se é tão improvável levantar 80kg???? mesmo pra alguém que já é atleta de outra modalidade??? não entendi ...

Esse pode até não ser o peso que vou levantar diariamente, mas eu acho que está longe de ser "um feito" digno de ironia ... por favor né.

Alguém poderia me dar uma força na minha dúvida.

Estou pedindo ajuda.

Aqui está o link do outro tópico que abri ... postei uma foto, estou pançudo mas a carcaça aguenta 80kg kkkkkkkk

pelo amor né ... quando eu falei 80kg eu quis dizer que era 40kg de cada lado e vcs recebem como se fosse 80 em cada lado.

PS: eu estive lendo muito nesse fórum, realmente achei uma fonte de conhecimento muito boa, com gente disposta a ajudar como exemplo do outro tópico, mas infelizmente também encontrei muita "rispicidade" desnecessária...

Isso desestimula pessoas leigas como eu de procurar conhecimento em pessoas com mais experiência.

Não façam isso com esse fórum, não tem necessidade.

Editado por seveljj
Postado

Manda assim:

A: triceps/ombro/peito

B: Costas/biceps/braquial/antebraço

C: Pernas/ Abdomen

Triceps Exercicios: Triceps Pulley,Repulsão entre dois bancos, Extensão cotovelos deitado com halteres (escolha 2)

Ombro Exercicios: Dsenvolvimento Halter , Elevaçao frontal, Elevaçao lateral(escolha 2)

Peito Exercicios: Supino Halter , Supino Barra, Voador ,Crucifixo (recomendo escolher os dois supinos e ou o voador ou o crucifixo, Escolher 3)

Costas Exercicios: Puxada maquina, Barra fixa Pegada aberta, Remada Halter, Remada maquina ( recomendo ficar com ou a puxada ou a barra, + a remada com halter, e a remada na maquina com a pegada ABERTA , Escolher 3)

Biceps Exercicios: Rosca concentrada, Rosca scott, Rosca alternada , Rosca direta , Rosca martelo ( se pegar a concentrada ou a Scott recomendo que pegue junto a martelo , Escolher 2)

Pernas Exercicios: não sou a pessoa mas indicada para isso porque muitos são contra a fazer a quantidade de exercicios que eu faço para perna entao se eu postar vai dar polemica.

Abdomen Exercicios: Abdominal com halter no peito, Abdominal Bosu OU Abdominal Bola ( ver qual e melhor para voce) , Abdominal na maquina, Abdomianl com elevaçao de pernas no banco, abdominal com elevaçao pernas vertical, (recomendo escolher de 2~3)

Recomendo exercutar os exercicios acima com 2~3 series cada 10~12 repetiçoes , e recomendom fazer tambem algum exercicio para coluna como estabilidade.

Boa sorte.

Postado

Manda assim:

A: triceps/ombro/peito

B: Costas/biceps/braquial/antebraço

C: Pernas/ Abdomen

Triceps Exercicios: Triceps Pulley,Repulsão entre dois bancos, Extensão cotovelos deitado com halteres (escolha 2)

Ombro Exercicios: Dsenvolvimento Halter , Elevaçao frontal, Elevaçao lateral(escolha 2)

Peito Exercicios: Supino Halter , Supino Barra, Voador ,Crucifixo (recomendo escolher os dois supinos e ou o voador ou o crucifixo, Escolher 3)

Costas Exercicios: Puxada maquina, Barra fixa Pegada aberta, Remada Halter, Remada maquina ( recomendo ficar com ou a puxada ou a barra, + a remada com halter, e a remada na maquina com a pegada ABERTA , Escolher 3)

Biceps Exercicios: Rosca concentrada, Rosca scott, Rosca alternada , Rosca direta , Rosca martelo ( se pegar a concentrada ou a Scott recomendo que pegue junto a martelo , Escolher 2)

Pernas Exercicios: não sou a pessoa mas indicada para isso porque muitos são contra a fazer a quantidade de exercicios que eu faço para perna entao se eu postar vai dar polemica.

Abdomen Exercicios: Abdominal com halter no peito, Abdominal Bosu OU Abdominal Bola ( ver qual e melhor para voce) , Abdominal na maquina, Abdomianl com elevaçao de pernas no banco, abdominal com elevaçao pernas vertical, (recomendo escolher de 2~3)

Recomendo exercutar os exercicios acima com 2~3 series cada 10~12 repetiçoes , e recomendom fazer tambem algum exercicio para coluna como estabilidade.

Boa sorte.

Muito obrigado pela atenção cara ...

Salvei seu post no word e imprimi aqui.

Abraço !!!

Postado (editado)

pode colocar mais uns composto no treino... :)

triceps-faça paralela

costas- faça pendlay row e levantamento terra

biceps- faça barra fixa (mãos viradas pro corpo) e pegada mais fechada que a largura dos ombros

pernas- o principal é agachamento LIVRE... depois se quiser pode adicionar um stiff e avanço

panturrilha- tem exercício pantu sentedo e em pé

depois faltou trapézio na divisão que junta com costas e biceps e pode fazer encolhimentos. vai ser suficiente pois o terra já vai puxar muito por ele.

a divisão tá boa mas pode trocar o A com o B

assim dá descanso entre o treino de costas e o de pernas. e faça assim: ABCoffABC pra separar o terra (costas) do agacho (pernas)

EDIT: lembrando que 3 exercicios pra musculos grandes e 2 pra pequenos tá bom :)

Editado por ricardo89
Postado

Dá uma lida nos tópicos fixos artigos etc.

Abraço

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...