Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal

Estou com uma dor no cotovelo a umas 3 semanas, ela começou depois de eu ter forçado demais nas paralelas...

Tomei um anti-inflamatorio e consegui consulta apenas para hoje... O ortopedista falou que é tendinite (epicondilite lateral ou "cotovelo de tenista).

Mandou eu tomar uma injeção e biprofenid após o jantar, e fazer 10 sessões de fisioterapia...

E enquanto isso não posso fazer esforço com o braço em hipotese alguma. - Ele disse que nem apertar parafusos em casa eu posso.

E como posso fazer com os treinos?

treinar somente pernas neste periodo é uma boa?

Meu treino de pernas é dividido em 2 hoje, um dia faço anterior (agacho, leg press 45, extensora..) e no outro posterior (terra, flexora, graviton, afundo, leg 80º e panturrilhas)

Terei algum problema? Perdas muito grandes da parte superior do corpo?

OBS.: Treino a 10 meses, tive bons ganhos (de acordo com meus objetivos...)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Sugiro que você pesquise mais a respeito da epicondilite (e de tendinites em geral).

Como é algo crônico e não agudo, tomar anti-inflamatórios provavelmente não irá ajudar. Ficar totalmente em repouso também não.

Pesquise aqui no fórum a respeito de tendinites, pesquise o termo "tendinosis" no google e leia esta página: http://www.mobilitywod.com/2012/08/people-weve-got-to-stop-icing-we-were-wrong-sooo-wrong.html

Postado

Olá,

Sugiro que você pesquise mais a respeito da epicondilite (e de tendinites em geral).

Como é algo crônico e não agudo, tomar anti-inflamatórios provavelmente não irá ajudar. Ficar totalmente em repouso também não.

Pesquise aqui no fórum a respeito de tendinites, pesquise o termo "tendinosis" no google e leia esta página: http://www.mobilityw...sooo-wrong.html

Olá mpcosta82, obrigado pela ajuda

Pesquisei algo sobre a epicondilite, e fui ao ortopedista para saber mais e ter certeza de que era isto.

Tomei anti-inflamatório apenas para aliviar as dores até consultar o médico.

Você diz que ficar totalmente parado também não ajuda, você acha que além da fisioterapia, algum movimento "levissimo" na academia seria de alguma valia?

E quanto aos treinos serem apenas de pernas, não vai atrapalhar muito minha evolução?

Postado

Roscas são a solução... Roscas e alongamentos para os antebraços.

Isso não pode agravar o caso? A tendinite ja esta instalada (mesmo que no inicio ainda)...

E com a dor que sinto, não voui conseguir fazer o movimento

Postado

OI amigo eu tive nos dois lados !!!

No meu caso eu so treinava pernas , e não tive perda alguma !!

Agora é melhor vc se cuidar direito pq esse dor vai e volta .

Postado (editado)

Os movimentos que agravam esse tipo de tendinite são movimentos de empurrar. E quando você possui um desbalanço de força muscular - no seu caso, tríceps mais forte que o bíceps - e o encurtamento os músculos do antebraço, isso acaba criando um direcionamento de forças valgas na articulação do cotovelo. Então cesse os movimentos de empurrar até que a fase crônica da dor passe, alongue os antebraços e faça roscas para repetições médias e altas.

Editado por danilorf
Postado

rapaz o correto é você para os exercicios na academia, tomar antiflamatorio, e procura a fisioterapia que vai se procupa no começo das sessões em diminuir o processo algico. Só depois que conseguir diminuir esse processo ai que vai se da inicio ai tratamento com o uso de cargas ai dependendo de sua estrutura muscular você já pode voltar pra academia pegando peso levo e aos poucos voltando a pegar os mesmos pesos antes da lesão!!

Postado

OI amigo eu tive nos dois lados !!!

No meu caso eu so treinava pernas , e não tive perda alguma !!

Agora é melhor vc se cuidar direito pq esse dor vai e volta .

Obrigado! Estava com medo de ter muitas perdas na parte superior do corpo, mas como não tem jeito né, vamos que vamos com o treino de pernas...

Os movimentos que agravam esse tipo de tendinite são movimentos de empurrar. E quando você possui um desbalanço de força muscular - no seu caso, tríceps mais forte que o bíceps - e o encurtamento os músculos do antebraço, isso acaba criando um direcionamento de forças valgas na articulação do cotovelo. Então cesse os movimentos de empurrar até que a fase crônica da dor passe, alongue os antebraços e faça roscas para repetições médias e altas.

No meu caso a dor se manifesta nos exercicios de puxar e empurrar...Não tem como treinar direito.

Mas quando tudo isso passar, vou levar em consideração seus conselhos e treinar mais ante-braço e biceps para igualar as forças... Sempre achei que meu triceps era um pouco mais forte que o resto mesmo...

Depende ,não é so o de empurrar !!!

No meu caso eu mal conseguia segurar um copo !!

No meu caso esta um pouco dificil até de girar uma maçaneta para abrir a porta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...