Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 17, 2013 às 00:55 Supermoderador Postado Setembro 17, 2013 às 00:55 Muito bom o post, tom. Nao sei ao certo qual tipo de diabetes eles tem, mas creio que seja diabetes tipo 1 pois alguns deles tomam insulina, mas tenho outra tia obesa e sedentaria que se nao me engano tem diabetes tipo 2. A diabetes tipo I é hereditária, a tipo II normalmente é adquirida (acho que também tem um fator hereditário, bem que o dones ou o Taels poderiam aparecer e explicar melhor). É mais provável que a diabetes dos seus familiares seja tipo II, se eles adquiriram após ganharem peso, além de serem sedentários. É importante ressaltar que a carga glicêmica alta não vai te causar diabetes por si só. É um conjunto de fatores - principalmente a obesidade e a falta de atividade física - que leva a uma elevada resistência a insulina. Eu tenho um colega que é um bom exemplo disso. No ano passado a glicemia dele começou a aumentar, até o nível de pré-diabetes. O 'sinal de alerta' tocou para ele, e ele começou a se exercitar (bicicleta) e fez uma dieta. Perdeu cerca de 10 kg, ficou ativo, e a glicemia voltou a índices normais. Depois de um tempo ele relaxou. Hoje está de volta ao peso anterior, e sedentário. Resultado, está com pré-diabetes novamente.
tomsawyer 32 Postado Setembro 17, 2013 às 13:51 Postado Setembro 17, 2013 às 13:51 Muito bom o post, tom. A diabetes tipo I é hereditária, a tipo II normalmente é adquirida (acho que também tem um fator hereditário, bem que o dones ou o Taels poderiam aparecer e explicar melhor). É mais provável que a diabetes dos seus familiares seja tipo II, se eles adquiriram após ganharem peso, além de serem sedentários. É importante ressaltar que a carga glicêmica alta não vai te causar diabetes por si só. É um conjunto de fatores - principalmente a obesidade e a falta de atividade física - que leva a uma elevada resistência a insulina. Eu tenho um colega que é um bom exemplo disso. No ano passado a glicemia dele começou a aumentar, até o nível de pré-diabetes. O 'sinal de alerta' tocou para ele, e ele começou a se exercitar (bicicleta) e fez uma dieta. Perdeu cerca de 10 kg, ficou ativo, e a glicemia voltou a índices normais. Depois de um tempo ele relaxou. Hoje está de volta ao peso anterior, e sedentário. Resultado, está com pré-diabetes novamente. Paulo, a questão da diabetes é exatamente assim como foi explicitada pelo moderador. Claro que isso é sempre algo a ficarmos de olho, deve ser sempre acompanhado e observado, mas desde que tu te mantenha ativo e com hábitos saudáveis, tenha a certeza de que vai conseguir manter tudo sob controle. Quanto ao elogio ao post, mp, muito obrigado! O IG, pra mim, é um dos assuntos que mais trazem polêmicas desnecessárias na área da nutrição hoje em dia. Estive pensando em criar um tópico pra tentar pôr fim a esse problema, nem que seja pra ajudar com a paranoia de alguns poucos membros, mas acabei não criando por achar que essas informações já estejam, de certa forma, bem esclarecidas em alguns tópicos já existentes - a exemplo do IIFYM. Mas se tu achar que é válido e que vá contribuir de alguma forma para o fórum, eu crio o tópico e trago a discussão à tona novamente. Abraço!
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 17, 2013 às 14:32 Supermoderador Postado Setembro 17, 2013 às 14:32 Paulo, a questão da diabetes é exatamente assim como foi explicitada pelo moderador. Claro que isso é sempre algo a ficarmos de olho, deve ser sempre acompanhado e observado, mas desde que tu te mantenha ativo e com hábitos saudáveis, tenha a certeza de que vai conseguir manter tudo sob controle. Quanto ao elogio ao post, mp, muito obrigado! O IG, pra mim, é um dos assuntos que mais trazem polêmicas desnecessárias na área da nutrição hoje em dia. Estive pensando em criar um tópico pra tentar pôr fim a esse problema, nem que seja pra ajudar com a paranoia de alguns poucos membros, mas acabei não criando por achar que essas informações já estejam, de certa forma, bem esclarecidas em alguns tópicos já existentes - a exemplo do IIFYM. Mas se tu achar que é válido e que vá contribuir de alguma forma para o fórum, eu crio o tópico e trago a discussão à tona novamente. Abraço! Tom, essa questão do IG realmente já foi bem debatida, inclusive tem um tópico específico sobre ele, não sei se você conhece: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-indice-glicemico-dos-alimentos/ Se quiser contribuir lá, esteja à vontade. abraços
Matheus Farani 18 Postado Setembro 18, 2013 às 00:45 Postado Setembro 18, 2013 às 00:45 Bem, eu sou endomorfo e descobri que possuo hipotireodismo. Minha insulina,usando 80% dos carboidratos de baixo Ig na dieta,fica em torno de 5mU/L. Ainda que eu utilize um intake calórico baixo(300kcal) , não faça dias do lixo e use 4g/kg de CHO,meus ganhos não são nem um pouco limpos. Acredito que o fato esteja relacionado ao "antagonismo" e entre o Igf-1 e tais níveis de insulina. Ah, já testei ignorar o Ig dos alimentos, e os ganhos foram menores e mais sujos. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC300772/
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Setembro 18, 2013 às 01:06 Supermoderador Postado Setembro 18, 2013 às 01:06 Bem, eu sou endomorfo e descobri que possuo hipotireodismo. Minha insulina,usando 80% dos carboidratos de baixo Ig na dieta,fica em torno de 5mU/L. Ainda que eu utilize um intake calórico baixo(300kcal) , não faça dias do lixo e use 4g/kg de CHO,meus ganhos não são nem um pouco limpos. Acredito que o fato esteja relacionado ao "antagonismo" e entre o Igf-1 e tais níveis de insulina. Ah, já testei ignorar o Ig dos alimentos, e os ganhos foram menores e mais sujos. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC300772/ Você poderia experimentar uma dieta com menos carboidrato. Pessoas com resistência a insulina podem se dar melhor com dietas com menos carboidrato. IG eu acho que não faria tanta diferença neste caso porque o corpo vai sempre liberar uma quantidade relativamente alta de insulina (por causa da resistência). Talvez seguindo uma dieta com no máximo uns 150-200g de carbo você tenha melhores resultados no bulking.
kiwi007 167 Postado Setembro 18, 2013 às 03:10 Postado Setembro 18, 2013 às 03:10 Paulo, a questão da diabetes é exatamente assim como foi explicitada pelo moderador. Claro que isso é sempre algo a ficarmos de olho, deve ser sempre acompanhado e observado, mas desde que tu te mantenha ativo e com hábitos saudáveis, tenha a certeza de que vai conseguir manter tudo sob controle. Quanto ao elogio ao post, mp, muito obrigado! O IG, pra mim, é um dos assuntos que mais trazem polêmicas desnecessárias na área da nutrição hoje em dia. Estive pensando em criar um tópico pra tentar pôr fim a esse problema, nem que seja pra ajudar com a paranoia de alguns poucos membros, mas acabei não criando por achar que essas informações já estejam, de certa forma, bem esclarecidas em alguns tópicos já existentes - a exemplo do IIFYM. Mas se tu achar que é válido e que vá contribuir de alguma forma para o fórum, eu crio o tópico e trago a discussão à tona novamente. Abraço! essa historia de que alimentos de alto IG aumentam os processos de oxidaçao no corpo tb eh mito?
tomsawyer 32 Postado Setembro 18, 2013 às 13:33 Postado Setembro 18, 2013 às 13:33 Tom, essa questão do IG realmente já foi bem debatida, inclusive tem um tópico específico sobre ele, não sei se você conhece: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-indice-glicemico-dos-alimentos/ Se quiser contribuir lá, esteja à vontade. abraços Tópico excelente, mp! Gosto muito das discussões que o IG traz, vou participar, com certeza. Muito obrigado! essa historia de que alimentos de alto IG aumentam os processos de oxidaçao no corpo tb eh mito? Cara, acredito que sim. Os efeitos de alimentos com níveis de IG contrastantes, quando comparados, além de não mostrarem diferenças em termos de composição corporal, levaram à conclusão de que os picos de insulina causados pela ingestão de alimentos com um alto IG não foram suficientes para interferir de forma significativa na oxidação. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16629877 Saintgraal reagiu a isso 1
Saintgraal 3462 Postado Setembro 18, 2013 às 13:39 Postado Setembro 18, 2013 às 13:39 muito bom o estudo postado
tomsawyer 32 Postado Setembro 18, 2013 às 20:06 Postado Setembro 18, 2013 às 20:06 muito bom o estudo postado Valeu, saint!
kiwi007 167 Postado Setembro 18, 2013 às 21:50 Postado Setembro 18, 2013 às 21:50 (editado) Tópico excelente, mp! Gosto muito das discussões que o IG traz, vou participar, com certeza. Muito obrigado! Cara, acredito que sim. Os efeitos de alimentos com níveis de IG contrastantes, quando comparados, além de não mostrarem diferenças em termos de composição corporal, levaram à conclusão de que os picos de insulina causados pela ingestão de alimentos com um alto IG não foram suficientes para interferir de forma significativa na oxidação. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16629877 vlw por responder ai mas eu sinceramente nao entendo direito esses estudos do pubmed, eles sao muito resumidos, nao consigo entende como q eles realizaram o estudo tem algum link com o estudo completo? e eu fiz essa pergunta pq eu to mais interessado sobre o efeito q o nivel de açucar no sangue tem em relaçao a oxidaçao do colesterol aqui fala umpoco sobre isso, mais especificamente sobre a frutose drauziovarella.com.br/diabetes/frutose-–-o-doce-vilao-ii/ e esse video tb fala umpoco, eh por causa desse video q eu to perguntando isso, essa questao do colesterol q ele fala me deixou curioso obs: nenhum dos meus dois links acima sao fontes confiaveis, eu sei disso e por isso to fazendo essas perguntas Editado Setembro 18, 2013 às 21:50 por kiwi007
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora