Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

kkkkkkk :sad01_anim: tá mais pro tinhoso mesmo auhsuahsuhauhshua. O bagulho é loco!

Só eu que não entendi nada??

• 11 meses depois...
Visitante paulo100393
Postado

Desculpem reupar o tópico, mas alguém sabe me dizer se uma pessoa com um histórico familiar de diabéticos poderia ingerir carbos de alto IG como hipercalóricos sem problemas? Faço atividade fisica (musculacao) 5 vezes por semana, agora que comecei a trabalhar o unico lanche rapido que posso fazer durante a tarde sao essas drogas de hipercalóricos, a aveia que eu sempre tomei não consigo mais tomar a tarde pois o leite azeda até a hora de tomar o shake, mas como quase todos os meus tios sao diabeticos, morro de medo de tomar hipercalóricos...

Alguem sabe me responder ae?

Estava pensando em comprar aquele suplemento de fibra da ON a adicionar no hiper, será que isso faria com que eu nao tivesse o pico de insulina?

Postado (editado)

Eu não sei o quanto disso é verdade,mais só de pensar em não precisar mais comer batata doce já me anima muito,o jeito é testar pra ver se é verdade mesmo,já vou começar trocando a batata doce pela normal.

Editado por tomegod
Visitante paulo100393
Postado

Eu nao tenho diabetes cara, minha familia tem tendencia a ter, nao perguntei da dieta, a minha esta ok so gostaria que alguem respondesse minhas duvidas...

Postado

Eu nao tenho diabetes cara, minha familia tem tendencia a ter, nao perguntei da dieta, a minha esta ok so gostaria que alguem respondesse minhas duvidas...

Mas os seus familiares com diabetes são gordos e/ou sedentários???

Faz uns exames para saber como anda o controle de açúcar do seu sangue.

Visitante paulo100393
Postado

Mas os seus familiares com diabetes são gordos e/ou sedentários???

Faz uns exames para saber como anda o controle de açúcar do seu sangue.

Poisé acho q vou marcar um nutricionista pra tirar as minhas duvidas, o exame de sangue vou fazer fim do mês já. Os parentes tem uns que são gordos e uns que sao sedentarios, gordo eu nunca fui e muito dificil ficar, sedentario sempre fui ate comecar a musculacao um ano e meio atras...

• Supermoderador
Postado

Você tem casos na família de diabetes tipo I ou II?

Postado (editado)

O Moderador mpcosta82 tocou num ponto importante. Seria interessante observar se o histórico familiar é de diabetes tipo II.

Além disso, acho que o fator a ser observado nesse caso não é o índice glicêmico, mas sim, a carga glicêmica. Explico: essa carga glicêmica diz respeito à carga de glicose que uma pessoa terá ao consumir determinado alimento. E o fator determinante a essa quantidade de glicose não é o IG.

A Emma-Leigh usa, pra isso, o exemplo de uma melancia: ainda que a fruta tenha um IG avaliado em 75 - ou seja, alto -, ela tem uma quantidade tão grande de água que uma porção média, de aproximadamente 120g, forneceria apenas 6g de carboidratos. Assim, a carga glicêmica é muito baixa e você teria que ingerir quantidades absurdas de melancia pra ter um aumento significativo nos níveis de glicose no sangue - ainda que o índice glicêmico em questão seja, de fato, considerado elevado.

Ainda pra ilustrar essa questão da confusão que os índices glicêmicos altos e baixos trazem quando relacionados à insulina: o leite tem um IG baixo, mas é, ao mesmo tempo, extremamente insulinogênico. Isso porque muitas proteínas também aumentam os níveis de insulina (e é por isso que vocês não são obrigados a tomar maltodextrina correndo depois do treino, viram? hahah).

@edit: quanto à discussão anterior, relacionada ao índice glicêmico e a saciedade: não há evidências que apontem que tanto carboidratos de alto IG quanto hiperinsulinemia levem a comer mais ou queimar menos calorias.

(vide http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1046/j.1467-789X.2002.00080.x/abstract)

@edit2: oh boy, IG realmente traz discussão. Graças a alguns conceitos já ultrapassados, o índice glicêmico é muito mal compreendido, mal avaliado e, além disso, geralmente observado de uma maneira extremista e totalmente fora de contexto.

Editado por tomsawyer
Visitante paulo100393
Postado

Nao sei ao certo qual tipo de diabetes eles tem, mas creio que seja diabetes tipo 1 pois alguns deles tomam insulina, mas tenho outra tia obesa e sedentaria que se nao me engano tem diabetes tipo 2.

tomsawyer - Muito interessante isso, também nao fazia ideia sobre isso, me de uma outra perspectiva sobre esse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...