Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufc Contrata Ex-Diretor Executivo Do Clube Inglês Manchester City


Posts Recomendados

Postado

O UFC anunciou a nomeação do ex-chefe executivo do time inglês de futebol Manchester City, Garry Cook, como novo vice-presidente e diretor comercial da organização na Europa, Oriente Médio e África.

garrycook_div_62.jpgGarry Cook terá como missão ajudar na expansão do UFC no mundo (Foto: Divulgação/A Bola)

Cook fez sucesso e foi controverso durante o seu mandato no Manchester City, que durou de 2008 a 2011. Ele estava no comando quando a equipe venceu a Copa da Inglaterra e o Campeonato Inglês, e também foi responsável pela mídia global e estratégia de desenvolvimento de mercado.

- Garry é um homem com um histórico fantástico de grandes realizações na indústria do esporte, com tremenda experiência internacional. Estamos confiantes de que ele vai continuar a enorme evolução que o UFC tem feito internacionalmente e nos levar a obter mais sucesso - disse o presidente do UFC, Dana White, quando o anúncio foi feito.

No entanto, Cook renunciou ao cargo no clube inglês há um ano em meio a controvérsias. A demissão veio após uma investigação interna sobre alegações de que erroneamente ele havia enviado um e-mail ofensivo para a Dra. Anthonia Onuoha, a mãe e agente do jogador Nedum Onuoha, que estava lutando contra o câncer. Foi uma de uma série de gafes de relações públicas durante seu mandato, que mais tarde o fizeram pedir desculpas publicamente, inclusive quando elogiou Thaksin Shinawatra, o ex-proprietário impopular da equipe que havia sido considerado culpado de corrupção.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Cook também trabalhou entre 1996 e 2005 para a Nike, onde ocupou diversos cargos de gerência, incluindo o de presidente e gerente geral internacional da marca de Michael Jordan, a Air Jordan, marca de calçados e vestuário esportivo concebida e produzida pela Nike. Cook também liderou estratégias comerciais para a Nike.

- Estou absolutamente encantada em fazer parte do UFC. O MMA é um dos esportes mais populares no mundo e estar trabalhando em um setor tão dinâmico e emocionante, com a equipe do UFC, talentosa, apaixonada e comprometida, além dos seus atletas, é uma honra. Estou ansioso para fazer parte da equipe e espero estar junto com eles nesse processo de crescimento internacional - afirmou Cook, em comunicado.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...