Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Rennobzao (Sl 5X5 + Leangains) 17 Anos

rennobzao

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro dia do treino! Mal senti as cargas... Mas tomei um coro, parecia um retardado na academia fazendo a remada curvada, ainda não aprendi direito a fazer. Primeira vez fazendo as paralelas também, apanhei feio haha mas vamo lá.

(Cargas totais, sem contar a barra)

Agachamento - 52kg - 5x5 (1min descanso)

Supino - 32kg - 5x5 (30s descanso)

Remada - 20kg - 5x5 (30s descanso)

Paralelas - 10/5/2 (1min descanso)

Provavelmente semana que vem já comece a botar 3x5 com peso nas paralelas e barras... não gosto desse estilo de fazer até a falha, nunca dá certo comigo.

Também não sou fã de fazer as coisas até a falha, mas o pessoal aqui me convenceu do contrário quando ainda estiver fazendo barras sem pesos hehe. Atualmente to fazendo 3x9 paralelas e 3x9 (com falha na última repetição da última série) chin-up!

Você evoluiu bem com seu primeiro treino, vai continuar bem no SL5x5 também!

Abração ae e bons treinos!

Obs: eu parecia um retardado fazendo remada também, com as costas tortas e o escambau haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo brother , quando começa o treino sai da academia como se tivesse ido la só para dar um rolé haha , sobre a remada curvada , é bem por ai mesmo , sempre me incomodou muito faze-la e como minha flexibilidade não é das melhores , quando eu ia encostar a barra no chão , minhas costas curvavam , era um saco , mais com o tempo você vai pegando , e seria bom você procurar uns exercicios de mobilização , que você pode fazer no seu quarto mesmo ou qualquer hora , que rapidinho melhora bastante . Sobre ir até a falha , eu faço o seguinte , vou até onde eu achar que ta bom nas primeiras series e que vai me permitir continuar nas outras , e quando é a ultima serie ai eu vou até meu corpo não aguentar mais , a questão de ir até a falha , ao meu ver , e que recruta bem mais fibras musculares , aquelas que ficaram sem uso enquanto você fez tantas repetições , mais vai de cada , abraços

Link para o comentário

Você fez a Remada comum, ou Barbell/Pendlay Row ?

Até que vc foi bem pra quem fez Paralelas pela primeira vez, quando comecei fazia 3 repetições todo torto..

Acabou sendo remada comum, porque mesmo colocando anilhas de suporte no chão e 10kg de cada lado na barra, na descida com o braço esticado ainda tava longe de tocar no tal suporte. Sexta-feira se tudo der certo eu vou ter corrigido esses detalhes. Treinando e aprendendo né. :oneeyed02:

Também não sou fã de fazer as coisas até a falha, mas o pessoal aqui me convenceu do contrário quando ainda estiver fazendo barras sem pesos hehe. Atualmente to fazendo 3x9 paralelas e 3x9 (com falha na última repetição da última série) chin-up!

O problema pra mim é que acaba sem ter uma progressão (ganho de força) real. Depende do "humor" do meu corpo - um dia eu faço 10reps e falho, depois no próximo 12, aí no próximo sai só 9... fica uma bagunça assim. Prefiro colocar os 3x5 com peso adicional e ter confiança de que a força ta aumentando quando boto 1kg a mais a cada treino.

Posta sua dieta ai parça...

Pode deixar cara, vo editar lá no post principal.

É assim mesmo brother , quando começa o treino sai da academia como se tivesse ido la só para dar um rolé haha , sobre a remada curvada , é bem por ai mesmo , sempre me incomodou muito faze-la e como minha flexibilidade não é das melhores , quando eu ia encostar a barra no chão , minhas costas curvavam , era um saco , mais com o tempo você vai pegando , e seria bom você procurar uns exercicios de mobilização , que você pode fazer no seu quarto mesmo ou qualquer hora , que rapidinho melhora bastante . Sobre ir até a falha , eu faço o seguinte , vou até onde eu achar que ta bom nas primeiras series e que vai me permitir continuar nas outras , e quando é a ultima serie ai eu vou até meu corpo não aguentar mais , a questão de ir até a falha , ao meu ver , e que recruta bem mais fibras musculares , aquelas que ficaram sem uso enquanto você fez tantas repetições , mais vai de cada , abraços

Valeu a dica, vou dar uma olhada nesses exercícios de mobilidade aí. E sobre isso de ir à falha, expliquei o porque de eu não gostar muito ali em cima... mas valeu a atenção!

Abraço pessoal, valeu por acompanhar! :laughingsmiley:

Editado por rennobzao
Link para o comentário

Dia de hoje foi tranquilo, saí da dieta no almoço (pós-treino) por um aniversário, mas nada de um jeito que vá me afetar. No final acabou ficando dentro das calorias, talvez até menos. E como hoje era dia de treino mesmo...

Agachamento - 54kg - 5x5 (45s descanso)

Desenvolvimento - 20kg - 5x5 (30s descanso)

Terra - 52kg - 1x5

Barra supinada - +9kg - 3x5

Resolvi começar com metade do meu peso na barra mesmo. Até porque o progresso é mais lento (de 1 em 1kg, ao invés de 2kg como nos outros exercícios). Assim como na paralela, sexta-feira, vou botar 1kg e fazer 3x5. :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...