Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Rennobzao (Sl 5X5 + Leangains) 17 Anos

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal, resolvi voltar a postar. Fiquei sem postar todo esse tempo por falta (de tempo) e até por preguiça mesmo. Além do mais, as cargas tavam bem fracas já que eu tava voltando... não postava no diário mas o treino seguiu, agora já to colocando peso de homem, ja to começando a chorar embaixo da barra, agora sim vale a pena postar.

To pesando uns 81kg de pura banha, deve ta perto dos 20% de bf. Pretendo voltar na dieta agora, é a única coisa que eu não segui fazendo depois de parar de postar. Também comecei a usar hoje o cinturão pra ajudar a contraír o abdomen, gostei bastante apesar de me deixar cheio de marca. Aí vai o treino de hoje:

Agachamento - 116kg - 5x5 - 3min30s (descanso)

Desenvolvimento - 46kg - 3x5 + 1x3 + 1x4 - 5min

Terra - 118kg (morrendo)

Não fiz a barra hoje por falta de tempo. Ta aí o treino atual, seguindo os padrões do stronglifts que eu fazia.

Postado

Hoje teve sim, foi um desastre... mas ta bom, tava ficando complicado o tempo de treino que tava a chegando a 2 horas, logo logo vou mudar pra 3x5. Aí vai o treino de hoje:

Agachamento - 120kg - 3x5 + 2x4 - 4min

Desenvolvimento: 46kg - 1x3 + 1x5 + 2x4 + 1x3 - 5min

Terra - 120kg - 1x4

Agachamento - cada vez mais complicado de fazer, ainda mais agora que to usando o cinto, que apesar da ajuda que da ele também atrapalha, machuca os ossos do quadril e tórax. Coloquei como 2x4 porque nessas ultimas reps das duas ultimas séries, acabei tendo que levantar usando um pouco mais de ajuda da lombar. Não tive que jogar a barra no chão nem nada (não tenho power rack).

Desenvolvimento - uma bagunça, na primeira usei o cinto e fiz só 1x3, parece que me atrapalhou... as outras foram sem o cinto. Meu ombro esquerdo ta cada vez pior, não sei como resolver isso, to levando... Próximo treino vou fazer um deload mesmo, colocar 40kgs e tentar seguir subindo.

Terra - To pensando em mudar pra pegada alternada, tá ficando bem difícil, acabo fazendo num esquema de rest-pause. Na última série, subi até a metade e travei, tive que largar a barra.

Não fiz barra denovo, por causa do tempo de treino que tá ficando muito extenso. Se eu conseguir eventualmente diminuir as séries (e o tempo), talvez volte a fazer.

Postado

Treino de hoje:

Agachamento - 120kg (2) - 4x5 + 1x4 - 5min

Supino - 64kg - 5x5 - 3min

Remada - 58kg - 5x5 - 2min30s

Paralelas - +20kg - 2x5 + 1x3 - 3min

Próximo treino já vo fazer o deload no agachamento pra 108kg e partimos daí. :D

Postado

Fala, parceiro!

Acho que está usando o cinto em local errado. O cinto é para proteger a lombar, acredito que esteja usando muito abaixo, pegando o quadril e cintura, levante um pouco e veja se melhora. Não use-o muito apertado, deixe uma pequena folga, que servirá para vc, durante a execução, "forçar o abdomén contra o cinto". Outra coisa, use apenas na série de trabalho, não use durante o aquecimento.

Por falar em aquecimento, como está estruturando o aquecimento?

Não use o cinto durante o OHP, faça-o livre mesmo!

Sei que o tempo de treino aumenta muito quando se está com cargas elevadas, mas o exercícios de assistência são importantes. As paralelas ajudam e muito no OHP e no Supino. Hoje, eu tenho certeza que falhei no OHP e Supino porque parei de fazer os ex. de assistência.

No Terra, o problema tem sido a pegada? Porque se subiu até a metade e travou, acredito que tenha sido outro motivo. Quando é falha do antebraço/pegada, durante a subida a barra começar a "se soltar" das nossas mãos. Novamente, temos aqui a importância dos ex. de assistência. Pull-ups/Chin-ups fortalecem o antebraço/pegada.

Como está a dieta?

Está pesando quanto?

Gde ab e bom descanso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...