Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pelas fotos não deu a impressão que vc perdeu medidas ... se puder jogar uma gluta e um bcaa, vai fundo! creatina talvez seja desne..

É talvez usar creatina agora seja desnecessário, vou guardar ela pro bulk! Valeu pela ajuda firemann!

Eu continuaria mais um pouco, até completar 2-3 mese (aí vc escolhe).

Abraços

Isso msm que eu estou planejando cara, mas como relatei meu medo era/é estar perdendo muita massa magra junto, como dizem que quem tá de fora enxerga melhor a realidade acabei ouvindo demais o que estavam falando, talvez não esteja tão magrelo como estão dizendo kkk

Andre85

ACHO Q VC DEVE CONTINUAR COM O CUTTING ATE O FINAL

TAMBEM ACHO Q VC NAO PERDEU MUITA MASSA MUSCULAR NAO

SO QUERIA SABER UMA DUVIDA

É Q VOU COMEÇAR UM CUTTING TAMBEM E QUERIA SABER QUANTO DE BRAÇO VC TINHA E QUANTOS VC ESTA AGORA?

Valeu jhonatan, bom ouvir isso hehe Então cara antes eu estava com 39,5cm e agr estou com 39~38,5cm nao perdi mto braco, foi mais perna e peito msm ...talvez pode ter sido gordura ou até msm retenção...estou preocupado com as pernas q tao virando dois palitos, mas nao soh por causa do cutting, elas sempre foram assim e sempre treinei pernas. Essa é outra razao de eu querer dar uma secada, estava ficando mto grande em cima e fino embaixo, jah estava bem disproporcional, agr quando voltar ao bulk vou pegar mais perna, focar mais nelas...

Perdeu medidas más parece que cresceu! segue firme no cutting, o BF ta abaixando bem, não vai pela onda dos amigos não, tão tentando te desanimar...

acho que seria interessante você intensificar bem o treino de abdômen, aqui vai uma dica que deve te ajudar bastante...

ja fiz esse triset e garanto que é bem intenso

Valeu Orbion! Então cara realmente to precisando melhorar meus abs...estou fzd na maquina com peso e obliquos com pesos 2 a 3 vezes por semana...vc acha que os livres sao melhores? senao até trocaria a maquina com peso e comecaria a treinar livre, ou entao faria esse treino as quartas que é quando a academia esta fechada. valeu pelas dicas!

Meu Irmão não Desistar!

Agr Mano tu tem certeza e que e ector?

ectomorfo? piro kkk ta mais pra um meso/endo rs , mais ai continua ai no cutting que ta bom , nao perdeu medida nao , ja que no cutting e normal vc perde alguma medida mais bem poco

Então, eu me auto-defini como ecto pq sempre fui magrelo desde pequeno , pra ganhar peso tive que ralar mto mesmo. Como adoidado até passar mal, e pra subi meu peso sempre foi um sacrificio, apesar da primeira foto mostrar eu barrigudo e pelancudo como disse foi a base de muita pizza, refri, salgadinho , pao etc kkkkkkkkkkkkk Vai aih duas fotos de quando eu tinha uns 15a. Até meus 20a mais ou menos fui assim, 180 com uns 68kg depois q comecei a fzr academia esporadicamente e resolvi comer bastante pra ganhar peso q aos poucos consegui crescer e claro ganhei essa barriga kk...vcs acham q sou endo/meso?

39906932943173096675959.jpgdffdq.jpg

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Andre, para lhe servir como indice de manutenção de massa magra, você tem duas opções simples e que podem ser usadas juntas:

1. Meça seu percentual de gordura. Pelo método que for, desde que você use sempre o mesmo método. Seja por circunferência (o navy method), seja por caliper ou até por bioimpedância em balança de banheiro. Mesmo que o valor absoluto que você leia seja impreciso, pela evolução da bf você pode fazer a conta e ter noção se realmente está perdendo MM.
  2. Desempenho na academia. Se você está mantendo o peso que usa nos exercícios, ou até aumentando, é um forte indicativo de que você não está perdendo massa muscular. Por sinal, evite cometer o equívoco de fazer apenas treinos metabólicos, com baixo peso e altas repetições. Manter um treino com sobrecarga uma ou duas vezes na semana é crítico para manutenção de massa muscular quando em cutting.

Postado

Entao Pollo eu tenho usado o adipometro desde o comeco do meu cutting, eu mesmo estou medindo. Até encomendei outro melhor pra continuar medindo pq o meu quebrou. E na academia, eu no comeco achei que com a restricao de carboidratos eu iria sentir muito mais do que na realidade estou. Estou conseguindo manter e aumentar a carga em alguns ecxercicios, nada monstro, mas quando se esta em um dieta restrita qualquer 1kg faz diferenca neh. Estou fzd 3x8 e as vezes qd sinto que estou bem cansado ou qd não tenho tem po faco 2 exercicios pro musculo pequeno (biceps, triceps, ombros)

Postado

É isso aí Andre. Não desista não. É normal ficar com o rosto e o corpo todo magro durante o cutting, afinal vc está com baixo glicogênio, baixa retenção etc...As pessoas não sabem o que é isso, e por isso estranham.

Mas veja por exemplo os rostos de qualquer competidor profissional do Mr. Olympia ou Ms Olympia. Dá até medo de ver o quão secos e chupados eles ficam no dia da apresentação. Mas é só pra mostrar mesmoo máximo de seus corpos que são o trabalho deles. Depois eles comem carbo e tomam bastante água e se recuperam.

Lembre-se de que você quer trincar o abdomen, esse era o objetivo, então vai até chegar nele. Eu estou num cutting também há uns 2 meses, e já cansei mas ainda nõa desisti pois só quando chegar no objetivo, e depois ainda mais uams 2-3 semanas de manutenção pra fixar o bf, aí sim vou entrar num bulk controlado por muito tempo.

Se desistir agora, logo logo você vai estar reclamando da pança de novo...

Postado (editado)

Pode cre cara.. tou na situação parecida com a sua.. e tou secando legal.. meu shape ta parecido com o seu.. ja pensei em parar.. mas como ta dando certo, tou continuando.. Mas como já fazem 2 meses que tou nessa.. quis fazer uma dieta de manutenção.. joguei um pouco de carbos por 1 semana.. n exagerando.. continuei mantendo o defict.. e o apetite voltou.. agora voltei a cortar carbos pra continuar

E eu uso esse treino triset pra abdominal... funciona heheh, so que a parte inferior (a ultima do video) eu faço com elevacao de pernas na barra fixa... fico com o abdome transtornado apos.. arde pra car*i kkk

Editado por georgebarreto
Postado (editado)

Valeu Bruno, sempre me dando um suporte hehe Vou pelo que todo mundo aqui tah falando mesmo, vou continuar meu cutting e não dar trela pro povo que fica falando/criticando. Tem um cara na academia que enche o saco. Toda vez fica falando que to estranho, muito seco e que era melhor antes rolição. Soh pq o cara é grande e sem definicao fica achando q todo mundo tem que ser assim. Mas a vdd é que qd alguem chega e fala q tah assustado como emagreci não sei se fico feliz ou ferrado kkkkk Tem sido bastante arduo esse cutting. Não sei o que é arroz a um mes, almoco soh frango e janta frango com salada, não aguento mais ver atum, iogurte zero, ovo e suco de vegetais que é a unica coisa que tenho bebido tirando agua kkkk Quando comecei o cutting prometi pra mim mesmo que se dessa vez não alcançasse o abdomen que sempre quis ter não tentaria mais pq não tem jeito hehe...Vou continuar na batalha. Estou planejando o mesmo que você, terminar o cutting e depois ficar no bulk leve por um bom tempo, até +- junho do ano que vem. Talvez eu tenha que abrir mao do tamanho agora pra poder construir um corpo melhor e sem pressa mesmo. Meu objetivo sempre foi ter um tipo mais fitness e não ogro entao talvez eu esteja no caminho certo.

Pode cre cara.. tou na situação parecida com a sua.. e tou secando legal.. meu shape ta parecido com o seu.. ja pensei em parar.. mas como ta dando certo, tou continuando.. Mas como já fazem 2 meses que tou nessa.. quis fazer uma dieta de manutenção.. joguei um pouco de carbos por 1 semana.. n exagerando.. continuei mantendo o defict.. e o apetite voltou.. agora voltei a cortar carbos pra continuar

E eu uso esse treino triset pra abdominal... funciona heheh, so que a parte inferior (a ultima do video) eu faço com elevacao de pernas na barra fixa... fico com o abdome transtornado apos.. arde pra car*i kkk

É embaçado mesmo não é não george? kkkkk A gente cria um objetivo e no meio da batalha comecam as duvidas, mas o negocio eh seguir em frente mesmo. Cara não me atrevo a aumentar mto o rango pq a fome tem sido monstra. No dia do lixo quando como um pouco a mais parece q a fome nao acaba, toda hora quero comer alguma coisa. kkkk Cara vou tentar esse triset no dia de folga da academia. Soh o ultimo mesmo q vou ter que ver como vou fzr pq não consigo esticar a perna, abertura ZERO kkkk na hr q levanto ela dobra na hr e se tento deixar esticada a perna nem sobe kkk

Editado por Andre85
Postado

eheheheheh, manda gelatina zero cara.. eu me entupo disso... o cara fica cheio a noite.. pq a fome aperta hehehehehhe

Isso da fome é fods, que com restricao de carbo o o apetite vai dimuindo, por questoes hormonais tb.. oq eu aumentei foi tipo mandar aveia no café da manha.. e no lanche da tarde. por uma semana.. acho q deu uma regulada na leptina.. e outra, eu continuei com o deficit..

é isso ai cara.. se ta dando certo, vamo ate o fim rs

Postado

O consolo dos gordos é ficar criticando os caras que emagrecem com sucesso, dizendo que eles estão muito magros. Mas na verdade eles queria emagrecer também, só não conseguem.

E você também vai ver que de um dia pro outro, você é capaz de recuperar uma aparência bem melhor, simplesmente comendo carbos extras. Eu tava na sexta com 66,8kg. No domingo, mesmo comendo na manutenção, já tava 68kg. Ou seja, 1,2kg a mais, simplesmente te água+glicogênio. Daí de segunda pra quarta já baixa outra vez, e assim vai. O importatne é manter sempre um déficit, mas a aparência enquanto estiver emagrecendo vai ser meio que "chupada" mesmo. A menos que vc faça dieta com bastante carbo, o que dificulta bastante conseguir um déficit ideal, devido à pouca capacidade de saciar dos carbos.

Postado

Muito melhor cara chupada que papada na garganta... todo gordo ou acima do peso, maioria da populacao brasileira (é, açúcar é barato), fica com invejinha de quem perde peso e/ou tem um corpo legal.. criticam vc pq toma café sem açúcar, pq n toma refrigerante, pq vai correr sexta a noite... qndo na verdade é prazeroso, pra gente que curte praticar esportes e café amargo kkkkk. A galera é tão viciada em açúcar e sedentária que acha que o que a gente faz é privação da vida... e quando fazem cotinha pra comprar pão doce com coca cola na padaria da frente e vc diz q não, obrigado... n socializou e ainda vai tomar uma comida de matrix que ta numa coqueteleira dentro da bolsa.. a galera n entende isso kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...