Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz 2 meses que comecei a academia e queria tirar algumas dúvidas.

Altura:1,73

Peso:76

Objetivo do treino: Perder gordura e ganhar massa magra

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições 12

Número de séries 3

Logo com um mês de academia meu corpo melhorou imensamente porque eu realmente estou determinado, mas na 2 semana do segundo mês, com a mesma determinaão, eu "murchei" e só cresço no pump - Depois que chego em casa tudo desaparece como num passe de mágica. Eu estou fazendo: peito/píceps - costa/tríceps - perna/panturrilha - peito/bíceps - costa/tríceps - corrida (no sábado). Minha alimentação é razoável até porque comida boa é muito caro, mas eu tomo meu Monster Nitro Pack que deve compensar...

1- O que há de errado pra eu ter um pump monstruoso mas logo ele desaparece? Isso é normal?

2- Posso fazer abdominal todos os dias? Sei que não vai ajudar muito a emagrecer mas é melhor ser um gordinho com barriga "definida"...

3. Posso correr todos os dias? (vale lembrar que meu treio de perna/panturrilha é intenso pra o tempo que tenho na academia)

Publicidade

Postado

1 - Sobre o pump , geralmente ele acontece por ir sangue para o local e ele dar a impressão de estar maior , principalmente no biceps no meu caso , e ele desaparecer passa um tempo , isso é normal .

2 - Acredito que abdomen seja um músculo como os outros do seu corpo , precisa de descanso , você treinaria peito todos os dias ? , biceps ? , então é bom dar um descanso para o abdomen também , ainda mais um músculo estabilizador como ele , minha opnião ..

3 - Geralmente o pessoal não gosta de correr em dias de treino , prefere intercalar , mais é bem válido sim , mais se você quer ganhar massa , evite correr muito , ou por muito tempo .

Uma coisa tem que saber , muito dificilmente irá ganhar massa e emagrecer ao mesmo tempo , então tente traçar uma meta , tanto tempo para ganhar massa , e tanto tempo para perder a gordura , assim os resultados serão melhores , como disseram em um video que vi recentemente , como se pode construir uma casa sem o preparo ? , simplesmente colocar tijolos até dar algo ? , é melhor vs ciclar bulks e cuttings e uma dieta que não precisa ter alimentos caros , mais saudaveis , lembrando minha opnião , abraços

Postado

amigo sua divisao nao ta boa... ta prejudicando o descanso

e onde esta ombros ae??

Eu malho ombros junto com costas/tríceps. Sou noob e ainda estou aprendendo a separar. O que tem de errado com meu treino? Tô pegando pesado demais pra primeiros meses?

Postado

Cara, tu só pode tá de sacanagem que o teu "Monster-nitro-animal-super-mega-rage-pack" vai compensar a alimentação.

Me explica qual a lógica de UM único suplemento substituir pelo menos 6 refeições ricas em proteína que é o correto.

Então uma alimentação boa é cara ? invés de gastar 100-150 reais nessa bosta de suplemento compra tudo em peito de frango que terás mais resultado.

mas vamos responder.

1 - Pump é normal, depois que o músculo "esfria" o sangue circula e ele volta ao normal.

2 - Treina abdômen dando 1 dia de descanso, percentual baixo de gordura e pouca retenção é que dá impressão de "tanquinho" não 1.000.000 de abdominais todo dia.

3 - Correr em dia de treinar perna e no dia seguinte é impossível, se tu treina pesado de verdade vai precisar dar descanso pro músculo e não prejudicar a recuperação muscular.

Postado

Brother eu não faria peito/bíceps e logo no outro dia costa/tríceps não

Até porque vários exercícios de peito usam o tríceps e muitos de costas usam o bíceps

E ombro jogaria no dia de peito, e trapézio no dia de costas

Ficaria assim +/-:

A - Peito / Tríceps / Ombro

B - Costas / Bíceps / Trapézio / Antebraço

C - Perna / Pantu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...