Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, meu objetivo é Hipertrofia na parte inferior. Treino a 6 anos.

TREINO ABA (BAB) !

Altura: 164

Peso: 59kg

Objetivo: Hipertrofia

Treino A:

Agachamento Livre - 3x10

Agachamento Frontal - 3x8

Leg Press - 3x10

Cadeira Extensora - 3x8 + 1 série DROP SET

Panturrilha no Leg - 3x20

Treino B:

Stiff – 3x10

Avanço – 3x8

Cadeira Flexora - 3x10 + 1 série de DROP SET

Agachamento com Pernas Afastadas – 3x10

Glúteos 4 Apoios – 3x10

Glúteos na Máquina – 3x6 + 1 série de DROP SET

Eu faço superiores 2 vezes na semana, mas leve. Abdominal faço 3 vezes por semana. E meu treino superior é esse, que dou ênfase. Uma semana malho ABA, e na outra BAB, o que vocês acharam do meu treino? Beijos.

Editado por Bruna *

Publicidade

Postado

Vou tirar o 4 apoios então. Mas respondendo... Sim, eu malho 3 vezes na semana inferiores, porque eu dou ênfase para o quadríceps em um dia, e para o posterior da coxa e glúteos no outro dia. Então fazer uma vez por semana só eu acho muito grande o descanso pra um membro. Tipo malhar segunda quadríceps, pegar sóóóó na outra segunda ele de novo. Não sei se fui clara. Eu faço inferior segunda, quarta e sexta.

Postado

Entendi. É verdade, mas eu preparo a minha mente antes de fazer cada exercício. rsrs. Tipo: Quando vou fazer agachamento no dia do quadríceps, eu presto atenção pra pegar somente a parte do quadríceps mesmo, e assim com qualquer outro exercício. Mas entendi o que tu quis dizer. Se eu fizer o treino que eu citei ABA e BAB assim, eu vou ter overtraining, ou não vai funcionar?

Postado

Olá Bruna, gostaria de lhe passar uma visão cientifica da parte biomecânica do exercício.

Você tentar focar o quadríceps no agachamento é uma coisa agora dizer que ele está isolado por causa de seu pensamento é balela, o agachamento recruta todos os músculos da parte inferior do corpo independente de sua vontade. O foco no exercício funciona para fazer um movimento correto e não isolar um músculo já que isso não é um movimento voluntario.

Quanto ao overtraining se a intensidade estiver alta você corre o risco sim.

E da parte de funcionar ou não, funcionar funciona, uma parte ruim da musculação que eu acho é isso mesmo fazendo errado há um ganho, por isso existem varias pessoas fazendo treinos totalmente incorretos e tendo ganhos, só que esses ganhos as vezes não chegam nem a 50% do potencial do corpo humano se comparado com um treinamento correto.

Espero ter ajudado. abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...