Dipunker 136 Postado Setembro 29, 2012 às 16:33 Postado Setembro 29, 2012 às 16:33 Foi realizado nesta sexta-feira em Belém o "TUF Machida", um evento promovido pelo ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC, que colocou no tatame oito atletas amadores para uma disputa amistosa de MMA. Após organizar as lutas, Lyoto, que já foi criticado pelo chefão do UFC, Dana White, por recusar lutas marcadas em cima da hora, disse que passou a compreender mais as decisões do presidente da organização. - Deu para entender um pouquinho a cabeça do Dana White, perceber que realmente não é um trabalho fácil organizar lutas. A gente pensa que é fácil promover um evento, mas ficar na responsabilidade de todo esse show, de dar certo, de ninguém se machucar feio. O Dana White passa por esses mesmos problemas, e ele soluciona sempre da melhor forma. O lutador também comentou sobre os próximos passos da carreira, e a possibilidade de ser treinador em uma versão do reality show The Ultimate Fighter. - Não tem nenhuma proposta ainda. Muito se fala, mas pouco se concretiza. Então eu estou esperando realmente uma chamada do Dana White. Vencedores ganharam bolsa de 3 meses na academia (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com) Time Chinzo foi o vencedor do desafio O time vermelho, comandado por Chinzo Machida, foi o grande vencedor do evento, que fez parte da Machida Fan Fest, uma comemoração organizada para marcar a inauguração da sua nova academia em Belém. Participaram da competição quatro homens e quatro mulheres escolhidos através das redes sociais. Os atletas foram divididos em dois times, comandados pelos irmãos do atleta do UFC. O time vermelho, coordenado por Chinzo, teve três vitórias contra uma do time preto, de Take Machida. Lutas foram equilibradas O primeiro confronto da noite foi uma luta feminina entre Aline Pipoca, do time vermelho, e Fernanda Furacão, do time preto. Fernanda mostrou personalidade, entrando no tatame ao som de "Gangnam Style", fenômeno pop coreano do rapper PSY. Na hora da luta, entretanto, nada de brincadeiras: Fernanda botou a adversária no chão e trabalhou oground and pound, vencendo no terceiro assalto após aplicar uma chave de braço. Atletas usaram proteção e luvas para que ninguém se machucasse (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com) A partir do segundo combate, o time vermelho dominou. Na luta seguinte, o atleta Bruno Carvalho usou vários chutes de caratê para controlar a distância, impedindo que seu oponente, Márcio Cruel, pudesse levar a luta para o chão. Carvalho varreu as pernas de Cruel, aplicando vários golpes fortes enquanto o adversário estava caído. A luta foi encerrada após o final do segundo assalto, dando vitória a Bruno por nocaute técnico. Lyoto foi o árbitro dos combates (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com) A terceira luta foi a segunda disputa feminina, entre Amanda Scorpion e Jane Pitbull. Amanda dominou o primeiro assalto, mas à partir do segundo round, Jane conseguiu furar a guarda da rival, acertando vários golpes fortes. Amanda melhorou no round 3 e quase venceu por submissão, mas Jane conseguiu se recuperar e, após acertar uma sequência de golpes no rosto da rival, ganhou por nocaute técnico. O evento principal da noite foi também o mais equilibrado. A disputa foi entre Paulo Darkness, praticante de Aikido que veio de Barcarena, no nordeste do estado, e Cledson Evaristo, que jamais havia treinado qualquer arte marcial antes de iniciar a preparação com Chinzo. Paulo começou dominando, aplicando um double leg e mantendo Evaristo no chão durante todo o primeiro round, mas Cledson melhorou a defesa de chão nos rounds seguintes, avançando com agressividade e encaixando uma guilhotina que quase acabou a luta no segundo assalto, se Paulo não tivesse sido salvo pelo gongo. Evaristo (D) contra Paulo (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com) No último round, a luta foi parelha, mas Evaristo mostrou garra de campeão e superou suas limitações técnicas com muita força de vontade. No final, o combate foi decidido por pontos, e Evaristo venceu por 29 x 28, em decisão unânime. Ao final do evento, o técnico vencedor, Chinzo Machida, comemorou o resultado, e fez questão de ressaltar a dedicação dos atletas amadores. - Os atletas se dedicaram ao máximo, bateram peso, enfrentaram o nervosismo, o público, viveram tudo que um lutador de MMA sente. O Evaristo me surpreendeu, nunca fez arte marcial na vida, mas mostrou agilidade e soube usar a defesa de queda que eu ensinei - parabenizou. Para Lyoto, todos os atletas que participaram do desafio foram vitoriosos, por terem tido a coragem de participar do evento. - Apesar de ser um evento pequeno, um evento com uma proposta diferente, vencer os inimigos que estão dentro de nós mesmos é a maior vitória. Sem falar no exemplo para as pessoas que estão assistindo, que podem querer, no futuro, se testarem também. Atleta quer aproveitar "TUF Machida" para iniciar carreira no MMA Além de Evaristo, o outro vencedor dos combates masculinos, Bruno Carvalho, comemorou bastante a vitória, e pretente usar a competição amadora como uma forma de entrar no mundo do MMA. Bruno (E) venceu Cruel por nocaute técnico (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com) - Missão cumprida, foi do jeito que eu imaginei, vencer por nocaute. Vou aproveitar os próximos três meses para treinar na academia Machida, sugar ao máximo o que eu posso aprender aqui. Eu quero lutar, estou em busca de uma oportunidade. O desempenho dele agradou a organização, e foi elogiado até pelo próprio Lyoto. - O rapaz do caratê, o Bruno, nunca foi voltado pro MMA. Lógico que falta instrução, falta um técnico, mas ele tem talento. Tudo depende dele. Se ele tiver um lugar onde possa lutar, com o talento dele, tem condições de chegar lá.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora