Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curvar A Lombar

Posts Recomendados

Postado

Beleza galera?

Me surgiu uma dúvida:

Quando uma pessoa levanta uma atlas stone ela curva a lombar para realizar o movimento e boa. Mas então porque batem tanto nessa tecla no terra?

É errado curvar?

Abraços

Postado

Deve ser pra começo de conversa que são movimentos completamente diferente.

E curvar a lombar no terra nem sempre é prejudicial.

Postado

Eu entendo que são movimentos diferentes. Mas acho que não ficou claro sua opinião .

Como assim "nem sempre é prejudicial". Você poderia dizer quando é e quando não é prejudicial ?

Abraços

Postado

Eu entendo que são movimentos diferentes. Mas acho que não ficou claro sua opinião .

Como assim "nem sempre é prejudicial". Você poderia dizer quando é e quando não é prejudicial ?

Abraços

acho que ele quis dizer...Que se curvar a lombar de vez enquando sem querer nao faz mal mais se sempre ficar curvando a lombar tera pobremas na coluna

Postado

Simples, Atlas Stone não é exercício para iniciantes.

Quando o cara tem um tempo de treino de treino e faz um terra com 2.5 vezes o peso corporal, a lombar já é forte o suficiente para aguentar uma Atlas sem prejudicar as costas.

Postado (editado)

Tem gente que mantendo a contração do abd,as vezes não tem problema mesmo curvando a lombar, mas no começo é bom tentar seguir o movimento com a "execução normal" pq iniciantes dificilmente vão ter força/coordenação no CORE pra fazer o movimento com as costas ou a lombar curvadas sem terem problemas.

No caso da Atlas Stone,se vc não ficar curvado pra levantar essa porcaria vc vai usar menos força da parte inferior do seu corpo e vai acabar usando mais a lombar, quer testar isso sem ter uma bola? Tente pegar qualquer coisa do chão, tipo um saco que tenha pelo menos uns 10-20kg, um galão de água ou algumas anilhas, primeiro vc tenta levantar o peso simplesmente abaixando as costas e puxando o peso, depois vc se curva completamente a ponto de abraçar o objeto e tenta levantar puxando o peso pra cima e pra trás ao mesmo tempo.

Eu como meu chapéu e beijo minha bunda se a segunda forma não for bem mais fácil.

Editado por Renan.012
Postado

Putz, não estou muito certo quanto aos nomes.... mas tem diferença entre curvar as costas e curvar a região torácica (não tenho certeza se é esse o nome da região).

Se vc for ver levantadores olímpicos, realmente dá a impressão que eles estão curvados, mas na verdade não é bem assim.

Não consegui achar o artigo que eu li isso, se alguém puder complementar seria melhor!

(e se falei besteira também)

Visitante usuario_deletado17
Postado

Putz, não estou muito certo quanto aos nomes.... mas tem diferença entre curvar as costas e curvar a região torácica (não tenho certeza se é esse o nome da região).

Se vc for ver levantadores olímpicos, realmente dá a impressão que eles estão curvados, mas na verdade não é bem assim.

Não consegui achar o artigo que eu li isso, se alguém puder complementar seria melhor!

(e se falei besteira também)

Vc quis dizer isso:

A lombar deles ficam em estado de isometria total, sem se curvar

Porém o peso que eles erguem faz com que a parte superior das costas (mais perto do trapezio) se curve.

Sim isso realmente acontece com os powerlifters

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...