Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, tenho 15 anos, sou mesomorfo, mas atualmente peso 45kg e tenho 1,68m de altura devido má alimentação e muito exercício (surf, skate), comecei na acedemia há 1 mês, e tenho uma dúvida, por ser mesomorfo e estar bem abaixo do peso, o que é melhor, um bulk sujo ou limpo? Segundo o site BemEstar da Globo, minha TMB (repouso) é de 1851,31 kcal, e nas opções de exercício, coloquei atleta, pois me exercito de 1h30min até 4h por dia, e deu 2962,02 kcal, e quando tinha 47kg, 2 meses atrás, tinha 5,7% de gordura corporal, hoje devo ter um pouco menos. Não sei se é a área certa, se algum moderador puder mover em caso de erro eu agradeço.

Editado por SFG2012

Publicidade

Postado

Mas primeiro devo ganhar gordura ou tento desde já ganhar só massa magra?Quer dizer, devo comer essas tranqueiras, tipo bolacha Maria, Amantegada, e alguns doces japoneses para ter o excedente? Ou devo pegar o excedente em alimentos ricos em proteina? Obrigado

Postado (editado)

Amigo, o corpo humano tem um limite de ganhos de massa magra, então o que vier após esse limite é gordura e retenção líquida. Aproveite que você tem a vantagem de não ter que se matar pra secar depois, e se fizer tudo certo pode crescer seco, comece com uma dieta de 3000kcal e veja os resultados em 1 mês, se você ganhar mais que 1 ou 1,5kg é sinal que a gordura está subindo também.

Editado por Rafael_nl
Visitante usuario_deletado123
Postado

Sempre opte por bulk limpo.

ronnieoff201x300.jpg

Quem nunca ouviu alguém falar que para crescer é necessário comer tudo o que se vê pela frente, sem frescura, do contrário treinar para hipertrofia é perda de tempo ? Isto se chama bulking sujo. Realmente é necessário comer bem para promover o ganho de massa muscular, mas não é necessário virar uma bola para isso.

Bulking é a fase onde focamos a nossa dieta exclusivamente para o ganho de massa muscular, evitando ao máximo o ganho de gordura durante o processo. Um bulking sujo é quando você foca a sua dieta para o ganho de massa muscular, sem ligar para o eventual ganho de gordura. Muitas pessoas seguem esse protocolo com o intuito de ganhar o máximo de massa muscular possível, sem se preocupar com o ganho de gordura, para depois – na fase de cutting – definir e mandar o excesso de banha embora. Mas as coisas não são tão simples assim, principalmente para quem treina naturalmente. Veja 4 razões para você nunca realizar um bulking sujo e ainda acelerar os seus resultados:

Razão 1: Excesso de nutrientes é inútil

Ingerir uma quantidade superior(e desnecessária) de nutrientes é inútil, primeiro porque o corpo não vai conseguir aproveitar tudo o que você está ingerindo, segundo que o excesso de macronutrientes como os carboidratos, podem se transformar facilmente em gordura.

Razão 2: Resistência à Insulina

Excesso de comida, principalmente com alimentos de fontes ruins(exemplo: carboidratos simples), pode acarretar em um aumento na resistência à insulina o que dificulta o ganho de massa muscular a longo prazo, já que a insulina é um hormônio anabólico que possue a habilidade de levar nutrientes para as células dos músculos.

Razão 3: É mais difícil voltar ao “normal”

Não é tão fácil reverter a resistência que o corpo criou pela insulina. Ficará cada vez mais difícil voltar ao “normal” ou perder a gordura extra que você ganhou durante o bulking sujo. E quanto mais gordura você ganhar, mais difícil será voltar ao normal.

Razão 4: Alterações em hormônios da tireoide

Ganhar um excesso em gordura pode alterar a produção de hormônios da tireóide – o que não é uma boa idéia, pois uma produção saudável nos hormônios da tireóide é essencial para perda de gordura.

Conclusão

Evitando um bulking sujo e dando preferência a um bulking normal, onde você aumenta gradativamente a quantidade de calorias que você consome e observa como o corpo responde, você evita ganhos indesejáveis de gordura, evita problemas de saúde e ainda acelera os seus resultados ao longo prazo.

Leia mais: http://www.muscledevelopment.com

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...