Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Pode se intrometer a vontade, Fabi!

Ah é?! E eles fazem um preço acessível? kkkkkkkkkk

Beijos!

Ah, eu acho que é um preço acessível sim, viu?

E vale a pena, meu pai é fodão (e eu sou fodinha) e já tirou várias pessoas da fila da cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conclusão e perspectiva para próximo treino - SL 5X5 (Foco em Recuperação)

Fala galera,

Como a maioria sabe, no final do ano passado tive uma lesão no ombro devido a um treino mau executado (leia-se corrido). Após um mês parado tentei começar no SL, mas o burro aqui começou com tudo, 52kg no supino, fazendo 3x12 nas paralelas, ou seja, no segundo treino o meu ombro já pediu arrego. Depois de mais um tempo parado, desanimei. Com isso fiquei uns 6 meses parado. Até que tive a brilhante idéia de comprar aparelhos para treinar em casa. Comprei um suporte pra agacho/supino, anilhas, barras e a linda irongym.

Comecei com as cargas extremamente baixas, justamente porque o foco era começar o mais leve possível para recuperar o meu ombro. Tanto que comecei o supino com 1kg de cada lado, somando aos 8kg da barra, dá um total de 10kg, sendo que o Mehdi recomenda começar com 20kg. Também não fiz paralelas e nem barras no começo, por serem exercícios com BW, senti que no começo iria forçar demais.

No andamento do treino tive alguns problemas no joelho, que acho que foi o meu corpo me enganando, em que parei de fazer o agachamento e depois fiz um deload. Com isso o agachamento não terminou com uma carga muito boa.

Tirando esse exercício, acredito que evolui bastante nos outros.

No supino e remada estou com uma carga boa, abaixo do que pegava, mas no geral é uma carga boa para início.

No militar me superei, estou com lindos 16kg de cada lado, somando com a barra dá um total de 40kg. Para quem estava com o ombro machucado, essa é uma bela carga, não acham? *-*

No Terra estou mediano, com 35kg de cada lado, não posso aumentar pois me faltam anilhas, mas mês que vem providenciarei isso.

E no agachamento, devido a todos os problemas que falei, estou com apenas 17kg de cada lado.

Sobre as assistências, no último treino A fiz 1x5 nas paralelas e nos 2 últimos treinos B fiz 3x5.

No mais é isso, gostei muito do SL, pois mesmo com as cargas relativamente baixas, é um treino que você sente pegando. Imagino como será com as cargas mais altas.

Em termos de números, não tirei medidas, mas ganhei cerca de 2kg. Como o previsto não foi um ganho muito grande, já que esse treino era mais para recuperação.

Chegando em casa tiro fotos, ou não! hahaha

Agora ficarei entre 1 e 2 semanas "parado" do SL, vou fazer um treino BW e depois voltarei como SL.

No novo SL estou pensando em começar com as seguintes cargas:

Squat - 15kg de cada lado

Bench Press - 15kg de cada lado

Pendlay Rows - 15kg de cada lado

Overhead Press - 10kg de cada lado

Deadlift - 15kg de cada lado

Dips - 1x5 BW (Com incremental de 1 repetição a cada treino até 3x5)

Chin Ups - 3x5 BW

Acho que vou começar em novembro.

hahahaah

Pode se intrometer a vontade, Fabi!

Ah é?! E eles fazem um preço acessível? kkkkkkkkkk

Beijos!

Demoro, esta feito!

Abraço!

Todos somos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entendi. Ahh ta! Quando for fazer, vou comentar, se bem que vou falar que estou com dor no ombro, no joelho, nas costas... Vixi askpokaspoask

Abraço!!

PS: O que é OSS?

sua carga no desenvolvimento militar eh boa, ainda mais pra quem teve problema no ombro.. eu to com dificuldade de aumentar a carga nele.. :(

ja decidiu os exercicios BW que vc vai fazer?

o negocio eh pegar firme nesse SL e botar peso ai.. espero que vc tenha que gastar mto dinheiro com anilha ainda.. rs

abraços..

Link para o comentário

A definição do famoso OSS tem muitas origens. A primeira delas é a definição do OSS como a abreviação da palavra Onegai Shimassu, que se traduz como um pedido, uma solicitação, um convite como "por favor", "por gentileza" ou "com licença", muito utilizado p/ convidar o companheiro de treino p/ lutar.

A segunda definição de Oss ou também conhecido como Ossu (não faz diferença de como se escreve em português), significa Oshi Shinobu, cuja idéia (pois a tradução ao pé da letra não condiz com o contexto) é a de "perseverar enquanto se é empurrado", ou seja, não desistir jamais, ter determinação, disposição e suportar o mais árduo dos treinamentos, continuar sem desistir, sob qualquer pressão (toda aquela idéia de força interior, típica da cultura oriental).

Por isso, no inicio da luta/combate, o artista marcial grita, invoca, emana o Oss, como forma de liberação desse sentimento, muito embora em muitas fontes, o Oss é definido como uma manifestação da energia ki, ou seja, um kiai diferente, indicando que já se esteja pronto para a luta.

Segundo Miyamoto Musashi, no livro go rin no sho (livro dos cinco anéis), existiam 3 tipos de gritos utilizados pelo Samurai: 1 antes do combate, para mostrar energia, 2 durante o combate, na hora de atacar, p/ obter mais força (kiai) e 3 depois da luta, p/ comemorar a vitória ou urrar a derrota.

O Oss além de demonstrar o espírito de força e a determinação antes da luta, é também utilizado para indicar ou confirmar uma informação, assim sempre que o Sensei perguntar ou informar algo, responde-se OSS, uma resposta que indicará o entendimento ou a confirmação do entendimento.

OSS :)

Link para o comentário

Fala Caião zica das compra estrangeira!

vc ja deixou de fazer algum dia de SL? ja pulou algum treino? foi feriado aqui ontem e não abriu a academia, meu ombro ta zuadinho pra fazer hoje e amanhã de novo, to pensando em pular esse treino de ontem rs

Abraço!

p.s. carguinhas show hein?

Link para o comentário

Fabiiiiiiiiiiiiilinda!

Pode me passar os preços por mensagens?

Será que ele consegue tirar da franguisse também? kkkkkkkkkkkk

Beijos!

Ele é sempre o mais complicado mesmo, não encana não! eheheh

Valeu!

Fiz uma série que o Agaboy recomendou em um tópico ontem...

Opa! Esperto ter muito dinheiro para anilha e muita força pra levantá-las... kkkkkkkkkkkkkk

Abraço!

Opa, Tião!

Você não só acompanhou como foi um dos maiores incentivadores! Muito obrigado!

40 é boa, mas 52 is perfection!

Essa semana vou cortar o cabelo, é o primeiro passo para virar o GL Ogro Tião! ahahahah

Abração!

Cara, que coisa foda!

OSS!!

Fala Caião zica das compra estrangeira!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ¬¬"

Cara, deixei sim, alguns dias. É de boa. O importante mesmo é descansar pelo menos 1 dia entre as séries. Pular uns treinos não vai te matar não!

Valeu! Que isso, estão longe ainda! As cargas do meu próximo SL espero que esteja show! hahahaha

Abraço!

Postarei hoje, Insanity!

A minha maravilhosa evolução de 2kg.. kkkkkkkkkkkk

Galera!

Acho que não vou fazer treino BW não. Ontem que as minhas costas estavam quase sem dor, fui fazer o treino de BW, aí hoje a dor esta pior... ¬¬"

Provavelmente vou ficar parado até parar essa dorzinha do inferno... hahaha

Exercícios que fiz:

-Sit Up

-Assisted Squat

-Knee Push-up

-Australian Pull-Up

Só exercícios fáceis, mas foi legal, fiquei cansado (por ser até a falha), mas é um cansaço diferente!

Assim que puder, farei outros!

No mais, é isso!

Abração!

PS: Finalmente arrumei outro emprego, e vão me pegar como devia! hahaah *-* Prevejo muitos gastos com bobeira chegando, pelo menos no primeiro mês... kkkkkkkkkkkkkkk

Uma dica do meu amigo Jhonattan: "Perseverar enquanto se é empurrado."

Link para o comentário

Fabiiiiiiiiiiiiilinda!

Pode me passar os preços por mensagens?

Será que ele consegue tirar da franguisse também? kkkkkkkkkkkk

Beijos!

Caiolindooooo, enviado!

Tirar da franguisse já não é a praia dele, mas te dar várias broncas sobre alimentação, tenha certeza que sim, hauhauhahua!

Link para o comentário

Muuuuuuuuito obrigado!

hahahaah... Da franguisse é difícil né?! kkkkkkkkkkkk

Beijos!

Opaa! Muito obrigado Thiago!

Seja bem-vindo!

Seguem as fotos!

Galerinha, seguem as fotos, não foi muita evolução pelos motivos que todos sabem...

Pernas:

mdn9.jpg

Core:

qawy.jpg

Braços:

dppd.jpg

Esta aí, galera! Não desanimem, esse meu treino foi para recuperação, não para hipertrofia! hahaah

Boa noite!

Editado por caiolima
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...