Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Galera, hoje aconteceu um negócio chato, ainda estava com aquela dorzinha chata no ombro, aí peguei pra simular uns exercícios para ver quando dói, percebi que na barra fixa, quando eu vou subir é o momento que dói, vou dar uma pesquisada aqui sobre o ombro, seus músculos, como identificar lesões e essas coisas para ver o que posso fazer. Depois do treino comprei um Dorflex (sou contra remédio para qualquer coisa, mas visto a sua situação) e vou fazer um teste, vou tomar, e se parar a dor, é no músculo, se não parar é alguma articulação, ligamento, tendão ou o caralho a quatro. Depois de descobrir isso fiquei puto e desanimado pra caralho, será que vou ter que ficar sem treinar de novo? O trabalho ta foda, morar sozinho é foda, será que vou ter que parar a única coisa que me dá motivação (além da minha namorada, porque ele me ajuda muito)? Devido a isso cometi alguns erros no treinamento de hoje.

STRONGLIFTS - 5x5

Treino #2 - Semana #1 - 12/01/2013

Squat

1x5 - Barra Vazia (16kg)

1x5 - 21kg

1x5 - 26kg

1x5 - 31kg

5x5 - 44kg

Aquecimento de boa e tal, aí fui por o peso e me confundi, coloquei 14 de cada lado, ou seja 44kg, notei que estava 'bem' mais pesado que semana passada, foi de boa.

Progressão no próximo treino? Sim

-----------------------------------------------

OHP FPD

1x5 - Barra Vazia (16kg)

1x5 - 21kg

5x5 - 24kg

Esse foi de boa, nem senti a dorzinha no ombro nesse.

----------------------------------------------

Deadlift

2x5 - 72kg

Mais uma vez leve, esqueci de fazer o aquecimento, aí fiz 2x5, ainda bem que esta no começo do treino, então é de boa.

Chin Ups

3x10-10-8 - BW

Estava com a dorzinha no ombro antes de fazer esse, aí pensei 'Fodeu né, vou fazer só uma série para ver', graças a Deus não doeu nada, na terceira escutei uns estalos no meu ombro direito e aí a dor parou.

Progressão no próximo treino? Não

Considerações

O treino foi bom, tirando a filha da puta da dor no ombro, fiz a mobilização de extensão, é bom, mas acho que não é exatamente para o meu problema, já que esta mais para uma lesão do que para um encurtamento e tal. Espero melhorar, como disse acima, vou tirar hoje e amanhã para pesquisar e ver o que posso fazer, mas confesso que desanimei um pouco.

Encontrei isso aqui na internet, ele ensina a você deslocar o ombro, se não me engano é o vídeo do próprio Mehdi, depois que fiz isso, a dor passou por um tempinho, vou começar a fazer todos os dias, mas é claro que não faço nessa velocidade que ele faz.

http://centralfitness.blogspot.com.br/2008/11/como-deslocar-o-ombro.html

Cargas (Metas)

Agachamento: 106kg / Faltam: 62kg / Quantidade de treinos até alcançar: 31

OHP: 56kg / Faltam: 32kg / Quantidade de treinos até alcançar: 16

Terra: 136kg / Faltam: 64kg / Quantidade de treinos até alcançar: 16

Pull-Ups / Chin Ups (intercalando): 20kg + BW / Faltam: 20kg / Quantidade de treinos até alcançar: 18 (Se conseguir fazer 3x10 no próximo)

Editado por caiolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom treino caio,agr uma duvida vc conta os pesos ja com o peso da barra?E na sua meta tb?

Po cara que merda essa dor no ombro ai,tomara que nao de nada,se pá teria sido bom vc nao ir hj e ir tratando uns dias off é bom pra ajudar nesse sentido,tenta colocar umas compressas de agua tb ajuda.

É isso ae parceiro,melhoras ae.

abx

Link para o comentário

Cargas (Metas)

Pull-Ups / Chin Ups (intercalando): 20kg + BW / Faltam: 20kg / Quantidade de treinos até alcançar: 18 (Se conseguir fazer 3x10 no próximo)

VAMULÁ! \o/

Link para o comentário

Melhoras seu ombro, Cara, Curti a Mobilização que você postou o Mehdi fazendo, vou tentar aqui também.

como seu problema é na barra fixa mesmo, evite usar sobrecarga por enquanto

espere alcançar 3x15 repetições, pra depois começar sobrecarga

visto que em exercícios BW o impacto nas articulações é bem maior.

Link para o comentário

Dor no ombro na hora das pull-ups. Você começa com o ombro de que maneira?

hanging_scapular_retraction.jpg

O @mpcosta82 fez um post uma vez bem válido:

Sempre que você fizer barra fixa ou pulley, independente da pegada, abaixe seus ombros quando começar cada repetição, e estufe o peito. Assim:

hanging_scapular_retraction.jpg

Dessa forma você vai colocar suas escápulas no lugar e vai realizar melhor a repetição.Aliás, faça isso na remada também.remada baixa e pulley não são isoladores. Eles trabalham diversos músculos, tanto das costas quanto dos braços.aqui tem algumas boas informações sobre barra fixa, pegada, abertura, etc:

http://www.rookiejou...-ups-page1.html

http://www.rookiejou...lats-wider.html

http://www.rookiejou...pull-downs.html

Recomendo o deslocamento do ombro da maneira que foi recomendado também 3x10.

Cargas (Metas)

Gogo bater as marcas!!!
Link para o comentário

É o peso da barra + peso... xD

Vou fazer isso mesmo, acho que vou comprar um anti-inflamatório também..

Valeu e abraço!

Bora lá, Carolzinha!

Vou melhorar, tenho que melhorar... =/

Na chin ups eu nem senti, mas se for fazer pull ups, acho que sentiria... =/

Aninha, você acha melhor pomada, comprimido ou injeção?

Obrigado, o treino foi bom *-*

Beijos!

Pô Rogrão, nesse treino eu nem fiz, foquei nas mobilizações, pra ver se adiantava, no treino de segunda vou fazer os exercícios e testar, valeu mesmo!

Abraço!

Aga, faço igual a imagem da esquerda.

O correto é estar igual a direita? Para chegar nisso eu abaixo os ombros e fico como a imagem da esquerda, aí eu estufo o peito e fico igual a imagem da direita

Vou fazer tudo quanto é exercício para melhorar essa merda de ombro... ¬¬"

Valeu aga!

Galera, achei um treino para recuperação dos ombros...

Se ele não melhorar amanhã, vou fazer os exercícios que o Souto me passou e o deslocamento, então vou treinar na segunda, e se depois não melhorar, vou fazer esse treino, que é de uma semana, vamos ver se melhora...

Link para o comentário

Beleza Rogrão, amanhã vou fazer e te dou um feedback! =D

Valeu mesmo!

Galera, defini as minhas 'metas' corporais, não quero nada absurdo, até porque é difícil não só chegar lá, mas também para se manter.

Até o final do ano, quero estar assim:

http://img22.fansshare.com/photos/christianbale/christian-bale-25685715.jpg

http://dublin.studenty.me/files/2012/10/bale.jpg

Aí, no ano que vem quero chegar nisso:

http://2.bp.blogspot.com/-66VCTJ2HRA0/UBbI0Lrf4jI/AAAAAAAAPNY/hYumJOEygEE/s1600/237_chris-hemsworth-torso-desnudo-escena-thor.jpg

E depois:

http://3.bp.blogspot.com/-0vtXOc7pgwk/TdWlhDgNioI/AAAAAAAAAw8/TUl8lFLl7o0/s1600/capitao-america-chris-evans-grava-filme-104542-2.jpg

Não quero chegar no shape do Chris Evans em 1 ano, o dele e o do Chris Hemsworth são mais para daqui 2~4 anos, mas o do Christian Bale acho mais fácil, até porque ele esta com o bf bem mais alto do que dos outros dois.

O que vocês acham?

Editado por caiolima
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...