Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Publicidade

Esse pros flexores de quadril

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/?p=940896

e esse "pequeno" texto pros flexores de Joelho

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

eu faço o alongamento do texto com um cinto velho que tenho aqui, mas se você conseguir uma banda elástica vai ser muito ultil

sugiro leia com atenção o texto, pode descubrir algumas coisas uteis pro agachamento também. :thumbsup_anim:

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo RABISKDO,

mas por mais que o Leandro twin seja um exemplo pra todos nós que high-reps funcionam sim, que os treinos dele fogem ao padrão que indicamos aos naturais do fórum e que seja mais "facil" treinar em high-reps pelo desgaste ser menor ao SNC, sem falar na insegurança que é fica sobre uma barra de agachamento com 100kg sendo que você só suportava 98 no treino passado.

Meus exemplos são outros: o Iceman eo 5x5, o Gaspar e seus treinos olímpicos, o Craw e suas low-reps, o Martin e as mobs.

sempre que re-penso o porque das low-reps e do trabalho que dá ficar mobilizando cada musculo. lembro desse quarteto kkk

Foi o que eu disse,

eles aceleram a recuperação e o tempo de anabolismo

ou seja eles vão acelerar seus ganhos sim, mas não acho que o treino de um ciclante possa ser igual ao não ciclante

pois senão todos fariamos treinos like a BB, ABCDE.

como venho insistindo as diferenças são o que regem os treinos.

Oloco Rabiskdo, que aula!

Como você disse, low reps é um jeito genérico. Pois nem todo mundo tem tempo e disposição para ficar experimentando milhares de treinos para ver qual é o 'perfeito', seja por quaisquer que chegam o motivo, mas eu acho que o treino de low reps é o mais indicado para iniciantes (eu me considero iniciante), pois ele nem sabem o que é importante, quanto mais vão saber ler os sinais que o corpo dá para eles.

O que o Leandro Twin falou pode ser verdade, mas porque? Porque ele soube ver os sinais do corpo e soube que aquele treino estava dando resultado. Agora você me pergunta se eu sei ler um sinal que o meu corpo esta me dando? Até parece.. kkkkkkkkkkkkk

Quando eu atingir uma certa maturidade sobre o meu corpo, aí eu posso me aventurar nos treinos 'não convencionais', mas por enquanto, prefiro manter no low reps, mas isso é só uma opinião.

Abração!

Porra... Esqueceu do A.F no 5x5 também, cara! hehehe

Eu acho que o treino em si não tem como ser igual, mas eles podem usar os mesmos fundamentos, CLARO QUE DANDO FOCO NA CONDIÇÃO DA PESSOA, sim.

Me senti o Martin agr kkkkk

Nossa fiquei ate emocionado aqui,é bom ver que o tempo que eu fico aqui to agregando conhecimento. :graduated:

Realmente pra vc se tornar um avançado leva mt tempo,e demanda mt conhecimento.Um dia espero me tornar um craw,o shape dele é doido pra carai,natural ainda.. esse like a boss

Ai sim caio,

Primeiro de muitos levantamentos aehohaheaheahoeuah

Talvez o supino você vá estagnar rápido por ter começado muita carga, mas você supera isso

Normalmente curvatura tem haver com isquisios encurtados, pode prestar atenção a amplitude de um stiff depende de quão os posteriores da pessoa são elastico por que se eles nao forem a pessoa curva a coluna no final do exercício

o mesmo valhe pra remada, se você não consegue assumir a posição reta, com as pernas com pouca flexão é culpa dessa cadeia posterior.

Ah nas paralelas não esqueça de dá um descanso

no protocolo você pode descansar 1~5min então

não se poupe sente e descanse os 5min, seus resultados vão ser melhores.

Uhu \o/, feliz por ter gostado

adoro o 5x5, cada vez que vejo outro usuário se juntando fico muito feliz :lmaosmiley:

eu vou passar a dar 5min tb pra ver se assim eu completo logo as 3x10~12,mas é foda eu tenho que passar a não ligar pra hora,a merda é que quando eu vejo ja to a 1:30 na academia e ainda falta fazer panturrilhas,ou eu faço elas em bi-set agr,ou entao to investindo em mobs e tecnicas corretas nos basicos,pra ver se elas crescem sem fazer nenhum exercicio especifico.

Acho que vou aderir o lema do Homem de Gelo,onde ele diz:

Sou da opinião de só se fixar em pontos fracos quando se tornarem pontos fracos.

Não recomendo treinar o abd em dias diferentes, pois pode prejudicar nos dias de treino, o que não será um problema agora, mas pode se tornar um problema quando as cargas ficarem pesadas

Link para o comentário

Foi o que eu disse,

eles aceleram a recuperação e o tempo de anabolismo

ou seja eles vão acelerar seus ganhos sim, mas não acho que o treino de um ciclante possa ser igual ao não ciclante

pois senão todos fariamos treinos like a BB, ABCDE.

como venho insistindo as diferenças são o que regem os treinos.

Aí é que está o ponto em que discordamos em parte.

Penso que o principal motivo da diferenciação entre treinos decorre não do uso de ergogênicos, mas do grau de maturidade muscular e do tempo de treinamento.

Treinos ABCDE são mais prejudiciais para iniciantes/pessoas que tem pouca massa muscular do que para naturais.

Claro que, pelo menos se pressupõe, usuários de ergogênicos não sejam iniciantes rsrsrs

(se bem que é o que menos se vê por aí).

Apenas complementando:

Treinos como o SL 5x5 são excelentes pra iniciantes e pra quem não deseja arriscar.

Primeiro porque são de fato eficientes (quantas provas disso temos aqui no forum?)

Segundo porque ensinam a correta execução dos exercícios. E o que mais se vê em academias são pessoas fazendo treinos extremamente complexos sem a mínima noção do que é uma execução correta, de como deve ser uma fase negativa ou positiva, sem noção de postura, contração abdominal, etc.

Link para o comentário

A questão não é nem discutir o 5x5, porque ele tem vários defeitos, não valhe a pena citar.

O que eu tenho contra ABCDE, e me faz crer que só geneticas absurdas e pessoas ciclantes podem ter ganhos significativos com eles são, alguns motivos:

Bom, eu monto meu abdce, digamos que A é treino de peitoral, bom treino peitoral 6 exercícios, ou seja volume alto, intensidade baixa.

Ok só vou treinar peitoral de novo Segunda-Feira que vem. Então isso me faz pensar: meu peitoral vai seguir crescendo (ou seja em anabolismo) até segunda-feira que vem ? claro que não.

Esse estímulo anabólico tende a cessar muuuito rápido, em naturais, sem falar no treino de pernas, imagine só: Musculos tão grandes, glúteos, isquisios, quadríceps, você dá um estimulo na quarta e esses musculos vão permanecer crescendo até quarta que vem ? Não.

O estimulo anabolico tende a acabar.

e ai que entra a teoria da frequencia, Não sou em quem está dizendo, existem pessoas importantes que defendem essa teste também.

O Chad Wetbury por exemplo coloca a prova a alta frequencia.

Pela lógica dele: se o estimulo anabolico cessa rapido, vamos dar mais estímulos, como no ABC2x, AB2x, Fb3x, fb5x, etc.

Agora, como você mesmo disse, o Esteroide fornece ao usuario alem de uma recuperação mais rápida, um tempo de anabolismo mais duradouro, então nesse caso é bem viavel dar estimulos isolados na semana, já que com esse tempo maior, o musculo segue crescendo e fazendo síntese proteica por mais tempo. Importante analisar que não é qualquer ciclo que vai dar a você 7 dias de anabolismo interrupto, então não é regra que o ciclante deva fazer abc1x, abcd, ou abcde.

Voltando ao assunto frequência, existem muitos exemplos que a frequencia é a melhor amiga dos resultados. Os jogadores de futebol treinam, 5~6x por semana e tem panturrilhas invejaveis, sem precisar dar 48h de descanso aos seus musculos, Mecanicos e seus antebraços, Lenhadores e seus trapézios de ferro.

Chad Wetbury deu um exemplo legal, algo assim: Dê um tempo x (nao lembro quanto tempo foi) a um atleta de musculação pra que ele treine as costas (provavelmente ele fará um abc 2x, costas 2x na semana), agora dê esse mesmo tempo a um ginasta, claro que o ginasta terá desenvolvimento dorsais muito maiores que esse atleta, no mesmo espaço de tempo, afinal eles treinam o mesmo musculo 5x por semana, sem chegar até a falha, etc.

Espero que entenda meu ponto de vista (:

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário

a questão não é nem discutir o 5x5, porque ele tem vários defeitos, não valhe a pena citar

o que eu tenho contra ABCDE, e me faz crer que só geneticas absurdas e pessoas ciclantes podem ter ganhos significativos com eles são, alguns motivos:

Bom, eu monto meu abdce, digamos que A é treino de peitoral, bom treino peitoral 6 exercícios, ou seja volume alto, intensidade baixa. Ok

Só vou treinar peitoral de novo Segunda-Feira que vem, então isso me faz pensar, meu peitoral vai seguir crescendo (ou seja em anabolismo) até segunda-feira que vem ? claro que não, esse estímulo anabólico tende a cessar muuuito rápido em naturais, sem falar no treino de pernas, imagine só musculos tão grandes, glúteos, isquisios, quadríceps, você dá um estimulo na quarta e esses musculos vão permanecer crescendo até quarta que vem ? Não. O estimulo anabolico tende a acabar.

e ai que entra a teoria da frequencia, Não sou em quem está dizendo, existem pessoas importantes que defendem essa teste também, o Chad Wetbury por exemplo

coloca a prova a alta frequencia. Pela lógica dele: se o estimulo anabolico cessa rapido, vamos dar mais estímulos, como no ABC2x, AB2x, Fb3x, fb5x, etc.

Agora, como você mesmo disse, o Esteroide fornece ao usuario alem de uma recuperação mais rápida, um tempo de anabolismo mais duradouro, então nesse é bem viavel dar estimulos isolados na semana, já que com esse tempo maior, o musculo segue crescendo e fazendo síntese proteica por mais tempo. Importante analisar que não é qualquer ciclo que vai dar a você 7 dias de anabolismo interrupto, então não é regra que o ciclante deva fazer abc1x, abcd, ou abcde.

Voltando ao assunto frequência, existem muitos exemplos que a frequencia é a melhor amiga dos resultados, jogadores de futebol treinam, 5~6x por semana e tem panturrilhas invejaveis, sem precisar dar 48h de descanso aos seus musculos, Mecanismo e seus antebraços, Lenhadores e seus trapézios de ferro.

Chad Wetbury deu um exemplo legal, algo assim: Dê um tempo x (nao lembro quanto tempo foi) a um atleta de musculação pra que ele treine as costas (provavelmente ele fará um abc 2x, costas 2x na semana), agora dê esse mesmo tempo a um ginasta, claro que o ginasta terá desenvolvimento dorsais muito maiores que esse atleta no mesmo espaço de tempo, afinal eles treinam o mesmo musculo 5x por semana, sem chegar até a falha, etc.

Espero que entenda meu ponto de vista (:

Vitto, desculpa, eu entendo seu ponto de vista, mas acho que você que não entendeu o meu.

Eu só expressei basicamente duas opiniões:

1. Que quando avaliarmos se um tipo de treinamento deu mais ou menos resultado que outro, devemos analisar outros fatores, como dieta e descanso.

2. Que não acredito nessa dicotomia: treinos para usuários x treinos para naturais.

Bom, encerro aqui minha participação nesse debate. Penso que estou sendo mal interpretada.

Acho que o que tenho que fazer de melhor é ficar quietinha no meu diário, ou nem lá, se vc quer saber.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Aí é que está o ponto em que discordamos em parte.

Penso que o principal motivo da diferenciação entre treinos decorre não do uso de ergogênicos, mas do grau de maturidade muscular e do tempo de treinamento.

Treinos ABCDE são mais prejudiciais para iniciantes/pessoas que tem pouca massa muscular do que para naturais.

Claro que, pelo menos se pressupõe, usuários de ergogênicos não sejam iniciantes rsrsrs

(se bem que é o que menos se vê por aí).

Apenas complementando:

Treinos como o SL 5x5 são excelentes pra iniciantes e pra quem não deseja arriscar.

Primeiro porque são de fato eficientes (quantas provas disso temos aqui no forum?)

Segundo porque ensinam a correta execução dos exercícios. E o que mais se vê em academias são pessoas fazendo treinos extremamente complexos sem a mínima noção do que é uma execução correta, de como deve ser uma fase negativa ou positiva, sem noção de postura, contração abdominal, etc.

ana concordo plenamente com vc.

Se a "bomba" apenas acelera o processo oq as pessoas acham que treinos com menos frequencia darão mais resultados,na minha humilde concepção treinos infrequentes sao tao ruins tanto para naturais quanto para nao-naturais,pois o estimulo é pouco,como vc disse esse treino é indicado para pessoas com uma certa quantidade de massa muscular maior,para naturais treinos com mais frequencia são taão eficientes tanto para naturais quanto para usuários de sinteticos.

quanto ao SL o metodo dele eu acho o melhor,pois para um iniciante um dos primeiros erros que ele comete é querer socar peso para treinar o ego,chega no supino poem 10kg de cada lado e acha que ta abalando,onde na verdade esta fazendo td errado.

Porem eu considero o SL um treino ate certo ponto lesivo,pois como recruta apenas os basicos,onde apostura é o essencial,e oq vemos ai é maioria como vc msm disse com posturas porcas as vezes ate em maquinas,imagina se todo mundo fizesse lev terra?Por isso mts dizem ser o exercicio proibido,mas na verdade é que os instrutores nao passam eles nas famosas fichinhas pq nao querem se dar ao trabalho de ficar vendo a execução de cada aluno,por isso cada vez mais vemos academias lotadas de maquinas,e as pessoas achando que estao na melhor academia de todas pq na academia dela tem mais maquinas que a da outra :(

Pois bem o SL é um excelente treino,desde que a pessoa se comprometa executar da forma correta,aprofundando seus conhceimentos sobre os exercicios,uma dieta adequada e muitas mobilizações (isso entao a maioria passa e passará longe)

É ainda vai levar um certo tempo para mudar a mentalidade das pessoas,porem quem devem ser os pionieros nisso sao os intrutores/donos de academias,eu nem tento mais ficar explicando o treino que eu faço,pois é mt difcil vc chegar pra uma pessoa parar de fazer aquele treininho dela que lhe da um puta pump,pra começar a fazer td correto com a barra zerada,qm que vai aceitar isso,apenas 3x na semana e apenas 4 exercicios?São mt poucos,por isso ate mudei de academia,pelo menos agr la tds fazem terra,agacho,é uma academia mais seria,de um ex-fisiculturista,la tds os homens malham perna,alem de ter um hack squat :lmaosmiley:

Link para o comentário

2. Que não acredito nessa dicotomia: treinos para usuários x treinos para naturais.

Foi isso que eu citei no meu texto post acima.

só que falei demais aoeuehuehouheaouheao.

eu só defendi que acredito que sim, treinos de ciclantes devem ser diferentes de naturais, só isso.

que nada rabiskdo, existem treino tão eficientes que se pode treinar 5x por semana com compostos :laughingsmiley: e ainda com isoladores assistênciais , ja ouviu falar em fb 5x ?

o SL, tem muitos problemas nem cabe a mim ficar citando.

o problema eh que a muculação de hoje em dia dá dinheiro e vai demorar pra eles mudarem de opinião

nem imagino um estreante na academia nunca fez nada, e o instrutor diz: bom primeiro exercício de hoje é o agachamento livre,

comece mobilizando os flexores de quadril, isquisiotibiais, e tornozelos, 8min de cada musculo depois você agacha: toma sua barra vazia e agache. oahhehehehaheaahe

Link para o comentário

ana concordo plenamente com vc.

Se a "bomba" apenas acelera o processo oq as pessoas acham que treinos com menos frequencia darão mais resultados,na minha humilde concepção treinos infrequentes sao tao ruins tanto para naturais quanto para nao-naturais,pois o estimulo é pouco,como vc disse esse treino é indicado para pessoas com uma certa quantidade de massa muscular maior,para naturais treinos com mais frequencia são taão eficientes tanto para naturais quanto para usuários de sinteticos.

quanto ao SL o metodo dele eu acho o melhor,pois para um iniciante um dos primeiros erros que ele comete é querer socar peso para treinar o ego,chega no supino poem 10kg de cada lado e acha que ta abalando,onde na verdade esta fazendo td errado.

Porem eu considero o SL um treino ate certo ponto lesivo,pois como recruta apenas os basicos,onde apostura é o essencial,e oq vemos ai é maioria como vc msm disse com posturas porcas as vezes ate em maquinas,imagina se todo mundo fizesse lev terra?Por isso mts dizem ser o exercicio proibido,mas na verdade é que os instrutores nao passam eles nas famosas fichinhas pq nao querem se dar ao trabalho de ficar vendo a execução de cada aluno,por isso cada vez mais vemos academias lotadas de maquinas,e as pessoas achando que estao na melhor academia de todas pq na academia dela tem mais maquinas que a da outra :(

Pois bem o SL é um excelente treino,desde que a pessoa se comprometa executar da forma correta,aprofundando seus conhceimentos sobre os exercicios,uma dieta adequada e muitas mobilizações (isso entao a maioria passa e passará longe)

É ainda vai levar um certo tempo para mudar a mentalidade das pessoas,porem quem devem ser os pionieros nisso sao os intrutores/donos de academias,eu nem tento mais ficar explicando o treino que eu faço,pois é mt difcil vc chegar pra uma pessoa parar de fazer aquele treininho dela que lhe da um puta pump,pra começar a fazer td correto com a barra zerada,qm que vai aceitar isso,apenas 3x na semana e apenas 4 exercicios?São mt poucos,por isso ate mudei de academia,pelo menos agr la tds fazem terra,agacho,é uma academia mais seria,de um ex-fisiculturista,la tds os homens malham perna,alem de ter um hack squat :lmaosmiley:

Nossa, deixa eu me retificar, pois havia dito que não iria mais escrever kkkk

Perfeito Rabiskdo!

Muito bem colocado, principalmente o que você escreveu sobre o SL 5x5. Realmente é um treino que exige um nível de consciência corporal que poucas pessoas tem.

Por um lado, é legal para iniciantes porque ensina os básicos e, mais do que os básicos, os pilares básicos de um treino com peso.

Mas por outro lado, se a pessoa não tem humildade para começar do zero, abaixando as cargas se necessário - e quase sempre é - para focar na correta execução, pode ganhar como brinde uma bela lesão.

E essa coisa de treinar o ego é deprimente. Eu até diria que temos que tomar cuidado quando falamos em progressão de cargas, progressão de cargas ... É fundamental para a hipertrofia. Mas, um iniciante (iniciante mesmo) pode ler isso aqui no fórum e ficar absolutamente "bitolado" em progredir as cargas, correndo o risco de ganhar uma lesão por não saber executar os exercícios.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...