Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Pelo menos quando se treina em low-reps, vc nao sente na pratica o crescimento da concentração do lactato, (deve haver, claro.)

Não é questão que um treino só faça um tipo de hipertrofia, mas o que o caio e outros notaram na pratica é que o treino de low-reps gera concentrações insignificantes de hipertrofia sarco, visto seus relatos de pump pós-treino, de perda de hipertrofia por tempo ocioso, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo menos quando se treina em low-reps, vc nao sente na pratica o crescimento da concentração do lactato, (deve haver, claro.)

Não é questão que um treino só faça um tipo de hipertrofia, mas o que o caio e outros notaram na pratica é que o treino de low-reps gera concentrações insignificantes de hipertrofia sarco, visto seus relatos de pump pós-treino, de perda de hipertrofia por tempo ocioso, etc.

Isso é verdade.

Ah, uma coisa que eu esqueci no meu post anterior:

Os anabolizantes não vão te transforma num indivíduo diferente. Eles simplesmente vão aumentar sua síntese proteica e acelerar a recuperação. Um treino bom é um treino bom tanto para usuários quanto para não usuários.

O que ocorre é que, um usuário, fazendo um treino meia boca, vai ter ganhos decorrentes desse aumento da síntese proteica (enquanto um natural talvez não tivesse, exceto se for iniciante). Mas, caso ele fizesse um treino que gerasse um estímulo mais intenso à musculatura, os ganhos seriam maiores.

Link para o comentário

Como eu adoro essas discursões vou entrar também :laughingsmiley:

Olá, aehaeuheeeo sou o quisso

Primeiro, o que valhe para um, não valhe para outro, ainda mais porque temos constituições corporais diferentes, é oque chamamos de "genética", sem falar que fazemos escolhas diferentes durante a vida, uns optam por ter mais testostetorona no corpo para alcançar objetivos diferentes, e esse tem suas capacidades de recuperação e anabolismo aumentadas se comparadas ao indivíduo comum, por isso o treino de alguem que cicla deve ser diferente de alguem que não cicla, visto essas diferenças corporais.

Claro, como a ana citou que existem pilares tao importantes quanto os treinos: descanso e alimentação, e muitas vezes com um treino ruim e um saldo calórico de responsa, alguns conseguem atingir o crescimento, mas como a discursão está girando em torno da repetições, é obvio notar que um treino com 5 reps gera um tempo sobre tensão do musculo x, e um treino com 15 reps, (e normalmente os descansos menores entre as séries) geram um tempo de tensãao muito maior. é obvio também que com 5 reps você consegue levantar mais peso que com 15.

O treino de 15reps me lembra um treino de resistencia, pois na minha concepção pouco peso e muita repetição, você está fazendo com se musculo aprenda a suportar esse longo trajeto que são as 15 contrações, enquanto que com 5 contrações e bastante peso, "lembra" um treino de explosão é como na natação de 50m, pouco trajeto a ser percorrido e altíssimas velocidades.

Quando você expoe o musculo a um trabalho de resistencia , muitas contrações anaerobias ele começa a produzir acido lático (é o produto bioquimico, da respiração celular anaerobica) e a enviar sangue e nutrientes à musculatura, isso faz gerar o pump e consequentemente a hipertrofia sarcoplasmatica

quando vc expoe esse musculo ao um trabalho com menos tempo sobre tensão (low-reps), ele não produz tanto acido lático, mas em compensação seu SNC está lutando com seus musculos para erguer a carga que você colocou a prova e alguns acreditam que esse esforço do SNC e do Sistema Muscular esquelitico unido à um saldo calórico postivo vai gerar adaptações musculares (já discuti essa ideia de ser forte, mas não grande em outros tópicos, mas esse não é proposito da discurssão)

Como a discursão é sobre Densidade e Perda de Hipertrofia (pelo tempo ocioso), podemos pensar facilmente que quando a hipertrofia vem do acumulo de metabólitos intra-celulares (lactato, sangue, metabólitos), é mais facil perder esse acumulo com o tempo sem treino, assim como por não serem compostos sólidos e sim fluidos, o musculo tende a parecer inchado e não Denso. Enquanto que uma adaptação muscular miofibilrar representa o crescimento real das fibras musculares e é muito mais dificil pro corpo (conclusão minha, aqui) desfazer um fibra muscular do que apenas eliminar o acúmulo de metabólitos.

Oi eu sou o Goku,

Bem,ultimamente eu venho achando que as vezes essas discussoes nao tem fim assim como comparar um squat high-bar atg com low-bar,sao exercicios semelhantes porem diferentes que atingem determinadas partes e tal.

eu partilho da ideia que cada individuo é diferente geneticamente e logico,essa de treinos low rep,e mais frequentes sao os mais indicados para naturais,ok,mas existem naturais que tem otimos ganhos com treinos com baixa frequencia,e mesmo assim crescem.

Não creio que o numero de repetiçoes interfira tanto assim na hipertrofia,se o cara consegue fazer um treino com high rep e ainda assim conseguir uma progressao de cargas otimo,creio eu que ele tera resultados sim,se aliado uma boa dieta,e um bom treino.Mas o que normalmente vemos sao pessoas que fazem treinos enormes com varios exercicios para cada grupamento muscular,e uma dieta zuado,logicamente os seus ganhos nao sao legais,consequentemente a maioria acaba migrando para treinos like a zyzz com rosca 21 para dar um pump e e achar que ta ficando fortinho,mas com um treino bem montado,sem mts frescuras de treinar ate a falha e tecnicas avançadas,mas apenas o basico em high rep dara uma boa hipertrofia.

Uma vez o proprio Leandro Twin me disse que ele mesmo prefere "treinos de hipertrofia" com rep mais altas,pois ele visa mais a estetica e tal,e certa vez ele me disse que ele teve mais resultado no peitoral numa serie onde ele fazia 10 exercicios pra peito e mt provalvelmente em high rep.

Não estou dizendo que um é melhor q o outro,apenas que existem individualidades e que PRA MIM teino low rep,é apenas uma forma de facilitar a vida das pessoas para que elas façam um treino mais correto,com menos exercicios e progressao de carga,oq pra maioria das pessoas naturais ja esta de bom tamanho pra ocorrer uma hipertrofia,assim como o lance de agachar com os pes paralelos e apontados,ja que a maioria das pessoas sofrem com mobilidade e muitas nao exercitam para melhorar ate mesmo por nao conhecerem ou por nao terem tempo,pq querem apenas um corpo bonito e nao tiram um tempo pra estudar um pouco sobre musculação.Sabe-se que o correto,é com pes paralelos,mas para ficar mais acessivel a maioria da população,para que elas possam executar o movimento corretamente para que elas tenham um bom resultados.

Em resumo eu acho apenas um modo generico para que isso seja acessivel e mais compreensivel a maior parte da populção,pois nem todo mundo tem um coach pra saber se vc ta fazendo td corretamente.

Espero que tenha conseguido passar a minha mensagem.

Abçs

Link para o comentário

Mano, não consegui! Fui hoje! kkkkkkkkkk

Booooa tarde, Ana!

Eu entendo o seu ponto de vista, não é uma verdade universal e é claro que cada corpo reage de uma maneira, o que eu quis expressar, é que comparando escrotamente um treino mio e um sarco, o mio gera ganhos mais duradouros. Eu também não estou dizendo que um treino sarco nao é eficaz, por exemplo, você precisa ganhar volume em pouco tempo, então, o ideal para você (como você já faz) é um misto de treino sarco e mio.

Claro que há influência de outras questões como o descanso, dieta e treinamento. A questão da densidade dos músculos foi uma coisa que eu reparei em mim, pode não ser a verdade universal. Ahhh Ana, mas você é ogra, não tem como te comparar a ninguém! kkkkkkkkkk

Fez bem em adicionar a discussão, é discutindo que se aprende! Beijos!

Pois é, Rodrigão! Eu também era tonto demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Ana sempre vem com bons conselhos e coisas que adicionam a discussão, confesso que também refleti um pouco aqui... heuehuehue

Fui sim, Carol, vou relatar já abaixo!

Exatamente, tem um tópico até que fala da 'quantidade de repetição ideal', e uma ocorre com a outra. O que você pode fazer, é focar mais em uma ou em outra, ou praticamente excluir uma, não sei se te como - de fato - excluir uma.

Tem gente que mistura low reps e high reps, porque? Para terem os maiores ganhos, eu gosto de treino low reps, porque os resultados são mais duradouros (MINHA OPINIÃO), mas se um dia tiver que ganhar mais massa do que o normal em um curto período de tempo, optaria por um mesclado facilmente.

Soube sim, Ana. É igual falar que aquele treino funciona para todo mundo, não existe, só na prática. Vai que uma pessoa responde bem para high reps, consegue crescer bem mais, porque ele vai fazer um focado em low?

Eu fico feliz e triste. Porque é legal ter um pump e é triste perder por tempo ocioso.. kasopksposkps

Sim, Ana. O anabolizante só vai potencializar os seus ganhos, ele não vai fazer milagre.

Galera...QUE TREINO! Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Deus! *-*

Só tenho duas coisas para falar antes de relatar:

1 - Quando eu tiver com bastante peso no exercício, o treino vai ser muuuuuuuuuuuuuito intenso

2 - Posso não ter perdido muita MM nesse tempo que fiquei parado, mas o meu preparo foi pro saco... kkkkkkkkkk

STRONGLIFTS - 5x5

Treino #1 - Semana #1 - 05/01/2013

Squat

1x5 - Barra Vazia (16kg)

1x5 - 26kg

5x5 - 36kg

Esse aqui foi de boa, mas foi onde já começou o meu drama. O aquecimento fiz de boa, aproveite o início leve, para descer até 90º de verdade, porque antes descia menos. E lhes digo uma coisa, pega muuuuuuuito mais. Aquecimento feito, coloquei os 10kg, fiz as 5x5 de boa, mas já senti pegar o quadríceps, com certeza vou aumentar no próximo treino.

Bench Press

1x5 - Barra Vazia (16kg)

1x5 - 26kg

5x5 - 52kg

Aqui foi a minha maior decepção. =(

O aquecimento foi de boa. Só que esqueci de aquecer com a quantidade de peso certo. Fui para a minha série, logo na primeira já senti que não estava leve como antes. Não digo que penei para fazer, mas o corpo tinha desacostumado um pouco com o movimento. Sorte que tinha minha namorada lá para me avisar que esta torto. Terminei as 5x5 sem grandes dificuldades. Vou aumentar no próximo treino, sem dúvida.

Pendlay Rows

1x5 - Esqueci de fazer .>.<''

1x5 - Esqueci de fazer .>.<''²

5x5 - 52kg

Antes de mais nada, desculpem, esqueci de aquecer... kkkkkkkkkk (fãs do SL, não fiquem bravos)

É porque peguei a barra que já estava montada no supino e pus no chão. Não tive dificuldades para fazer, uma coisa que a minha namorada reparou, foi que eu estava com as costas um pouco curvada para baixo, mas isso é devido a barra ser muito baixa por causa das anilhas. Daqui a dois treinos, já uso a anilha de 20kg, aí já arruma isso. Enquanto isso vou ver de colocar umas anilhas em baixo. Com certeza vou aumentar no próximo treino.

Dips

3x12x7x6 - BW

Ô tristeza! Ao lembrar que fazia 3x5 com 16kg nos pés, me deu até um aperto no coração... kkkkkkkkkk

Fazer o que né. Não consegui completar as 12 repetições nas 3 séries, no próximo treino vou tentar de novo.

Considerações

Gostei muito do treino! No final sai fadigado demais, isso que dá ficar 1 mês sem fazer nenhum exercício. Fiquei imaginando quando tiver com cargas altas, vou me foder para completar! kkkkkkkkkk A boa notícia é que meu ombro direito não doeu NADA! *----------*

Link para o comentário

Disse tudo RABISKDO,

mas por mais que o Leandro twin seja um exemplo pra todos nós que high-reps funcionam sim, que os treinos dele fogem ao padrão que indicamos aos naturais do fórum e que seja mais "facil" treinar em high-reps pelo desgaste ser menor ao SNC, sem falar na insegurança que é fica sobre uma barra de agachamento com 100kg sendo que você só suportava 98 no treino passado.

Meus exemplos são outros: o Iceman eo 5x5, o Gaspar e seus treinos olímpicos, o Craw e suas low-reps, o Martin e as mobs.

sempre que re-penso o porque das low-reps e do trabalho que dá ficar mobilizando cada musculo. lembro desse quarteto kkk

Foi o que eu disse,

eles aceleram a recuperação e o tempo de anabolismo

ou seja eles vão acelerar seus ganhos sim, mas não acho que o treino de um ciclante possa ser igual ao não ciclante

pois senão todos fariamos treinos like a BB, ABCDE.

como venho insistindo as diferenças são o que regem os treinos.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário

Oloco Rabiskdo, que aula!

Como você disse, low reps é um jeito genérico. Pois nem todo mundo tem tempo e disposição para ficar experimentando milhares de treinos para ver qual é o 'perfeito', seja por quaisquer que chegam o motivo, mas eu acho que o treino de low reps é o mais indicado para iniciantes (eu me considero iniciante), pois ele nem sabem o que é importante, quanto mais vão saber ler os sinais que o corpo dá para eles.

O que o Leandro Twin falou pode ser verdade, mas porque? Porque ele soube ver os sinais do corpo e soube que aquele treino estava dando resultado. Agora você me pergunta se eu sei ler um sinal que o meu corpo esta me dando? Até parece.. kkkkkkkkkkkkk

Quando eu atingir uma certa maturidade sobre o meu corpo, aí eu posso me aventurar nos treinos 'não convencionais', mas por enquanto, prefiro manter no low reps, mas isso é só uma opinião.

Abração!

Porra... Esqueceu do A.F no 5x5 também, cara! hehehe

Eu acho que o treino em si não tem como ser igual, mas eles podem usar os mesmos fundamentos, CLARO QUE DANDO FOCO NA CONDIÇÃO DA PESSOA, sim.

Editado por caiolima
Link para o comentário

Ai sim caio,

Primeiro de muitos levantamentos aehohaheaheahoeuah

Talvez o supino você vá estagnar rápido por ter começado muita carga, mas você supera isso

Normalmente curvatura tem haver com isquisios encurtados, pode prestar atenção a amplitude de um stiff depende de quão os posteriores da pessoa são elastico por que se eles nao forem a pessoa curva a coluna no final do exercício

o mesmo valhe pra remada, se você não consegue assumir a posição reta, com as pernas com pouca flexão é culpa dessa cadeia posterior.

Ah nas paralelas não esqueça de dá um descanso

no protocolo você pode descansar 1~5min então

não se poupe sente e descanse os 5min, seus resultados vão ser melhores.

Uhu \o/, feliz por ter gostado

adoro o 5x5, cada vez que vejo outro usuário se juntando fico muito feliz :lmaosmiley:

Link para o comentário

Talvez sim, mas eu comecei com essa carga, porque se começasse com a outra, iria 'terminar' (pretendo continuar o SL depois ainda) o protocolo com a mesma carga que pegava agora, aí não rola.

Pode ser isso sim, mas acredito que seja mais pela barra estar baixa, porque estava executando o movimento aqui em casa, em consegui manter a coluna paralela ao chão.

Uma pergunta, se eu conseguir fazer 3x12 na paralelas com 5 minutos de descanso, parto para 3x5 com cargas, mesmo descansando o máximo?

É muito bom esse treino, gostei mesmo, há anos não fazia FB, me esqueci de quão desgastante é... hehehehe

Link para o comentário

Talvez sim, mas eu comecei com essa carga, porque se começasse com a outra, iria 'terminar' (pretendo continuar o SL depois ainda) o protocolo com a mesma carga que pegava agora, aí não rola.

Pode ser isso sim, mas acredito que seja mais pela barra estar baixa, porque estava executando o movimento aqui em casa, em consegui manter a coluna paralela ao chão.

Uma pergunta, se eu conseguir fazer 3x12 na paralelas com 5 minutos de descanso, parto para 3x5 com cargas, mesmo descansando o máximo?

É muito bom esse treino, gostei mesmo, há anos não fazia FB, me esqueci de quão desgastante é... hehehehe

Sim, se você completar 3x12 descansando 5min, pode ir já pra 3x5 com sobrecarga :laughingsmiley:

quanto a remada foi o que eu falei, mesmo que anilhas estejam baixas. O que deixa a coluna reta são os isquisios

por que no stiff você não para com a coluna paralela ao solo, há quem faça stiff em deficit, já vi a ana relatar de faze-lo em cima de um step para aumentar a amplitude

e assim baixando mais do que a paralela

em qualquer caso só usar steps na remada, só estou alertando pq os flexores de joelhos e quadril são os dos musculos que as pessoas mais neglicenciam e sempre os mais encurtados, causam vários problemas nas execuçãoes de diversos exercíciio, acho que só o supino não tem influência deles.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...