Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Caio, não sou a melhor pessoa pra comentar mas... vai lá:

Eu penso que treinos mais infrequentes como 5x5 são muito interessantes para pessoas que tem um metabolismo mais acelerado, como o seu (vulgos ectomorfos). É complicado manter um superávit nestes casos. Eu concordo com o Leandro Twin num ponto: para naturais, melhor pecar pelo excesso de descanso do que pela falta.

Considerando o fato de que suas articulações estão sentindo, mais um motivo pra aderir a esse tipo de treinamento. Com você mesmo falou: vai começar com deload e aumentar aos poucos a carga.

A única sugestão que eu dou é seguir o método até o fim da primeira etapa, pelo menos. Ficar mudando muito de treino não me parece interessante.

Beijos e bom dia!

Só uma consideração, SL5x5 não é infrequente, seu tríceps, suas pernas, ombros, peitoral, costas, abdomén são trabalhados 3x por semana

isso é muito mais estímulo do que qualquer ABC2x pode proporcionar.

Treino infrequente é ABCDE, frequencia (leia-se frequencia de treinamento dos musculos) não a frequencia com que você vai a academia.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só uma consideração, SL5x5 não é infrequente, seu tríceps, suas pernas, ombros, peitoral, costas, abdomén são trabalhados 3x por semana

isso é muito mais estímulo do que qualquer ABC2x pode proporcionar.

Treino infrequente é ABCDE, frequencia (leia-se frequencia de treinamento dos musculos) não a frequencia com que você vai a academia.

Vitto, são coisas diferentes....

Eu estava me referindo àquela frequência em que você oferece mais descanso ao corpo de modo geral.

Pra facilitar no superávit calórico, entendeu?

Bom, deixa eu ficar quieta que eu só falo besteira mesmo :/

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Vitto, são coisas diferentes....

Eu estava me referindo àquela frequência em que você oferece mais descanso ao corpo de modo geral.

Pra facilitar no superávit calórico, entendeu?

Bom, deixa eu ficar quieta que eu só falo besteira mesmo :/

Eu entendi claro, foi só pra não confundi a cabeça de quem tem dúvidas sobre o Stronglifts,

eu não entendia também esse lance de frequencia, se sempre diziam no forum que frequencia e baixo voluem são bons pra naturais, eu achava que faltava frequencia no SL, mas depois de um tempo agente percebe como funciona.

mas seu comentário foi perfeito em relação as calorias.

eu sempre digo que ganhar peso com um ABC2x tem que ter um alimentação 1000%

Será que existe cutting, em ABC2x nunca vi o.O

Link para o comentário

Eu entendi claro, foi só pra não confundi a cabeça de quem tem dúvidas sobre o Stronglifts,

eu não entendia também esse lance de frequencia, se sempre diziam no forum que frequencia e baixo voluem são bons pra naturais, eu achava que faltava frequencia no SL, mas depois de um tempo agente percebe como funciona.

mas seu comentário foi perfeito em relação as calorias.

eu sempre digo que ganhar peso com um ABC2x tem que ter um alimentação 1000%

Será que existe cutting, em ABC2x nunca vi o.O

Vitto, acho que rola um cutting ABC2x.

No cutting, o objetivo é não perder massa magra. Pra isso creio eu que basta estimular a musculatura 2x ou até 1x na semana, procurando não abaixar as cargas (isso, no caso de naturais, é bem importante).

O resto do "serviço" quem vai fazer é a dieta. Proteína alta (pelo menos 2,5g/kg), gordura entre 0,7 e 1g/kg e carbos completando a dieta. Deficit começando mais baixo e avançando conforme a perda for ficando lenta, mas procurando não ultrapassar umas 700 calorias.

Cutting é mais chato, mas é mais fácil que bulking.

Sobre essa questão do descanso maior ou menor para naturais... é muito controverso. Tem um vídeo do Leandro Twin, no qual ele fala sobre treinamento de músculos fracos, que ele toca nesse assunto. Se tiver um tempo, da uma olhada nele.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Vitto, acho que rola um cutting ABC2x.

No cutting, o objetivo é não perder massa magra. Pra isso creio eu que basta estimular a musculatura 2x ou até 1x na semana, procurando não abaixar as cargas (isso, no caso de naturais, é bem importante).

O resto do "serviço" quem vai fazer é a dieta. Proteína alta (pelo menos 2,5g/kg), gordura entre 0,7 e 1g/kg e carbos completando a dieta. Deficit começando mais baixo e avançando conforme a perda for ficando lenta, mas procurando não ultrapassar umas 700 calorias.

Cutting é mais chato, mas é mais fácil que bulking.

Sobre essa questão do descanso maior ou menor para naturais... é muito controverso. Tem um vídeo do Leandro Twin, no qual ele fala sobre treinamento de músculos fracos, que ele toca nesse assunto. Se tiver um tempo, da uma olhada nele.

Cutting é mais legal que bulk!

Link para o comentário

eu vi essa vídeo, e toda vez que vejos os videos do Leandro fico confuso

tem tanta coisa que ele cita, que mta gente condena ;s

Link para o comentário

Oooooooooooooooooi Biazita!

Tem muitos fãs! hahahaha E o melhor, fãs com resultados... heheeheh

Tenho que respeitar né?! Se não eu me fodo.. kkkkkk Agora que estou ficando com um corpo legal, não posso bobear... xD

No trabalho vou ter um recesso no ano novo, no treino acho que não, vou dar um descanso essa semana também, e talvez semana que vem comece o SL já, vou ler bastante, e vou aproveitar que as primeiras semanas do SL são tranquilas.. heheheeh

beijãaaaaaao!

ooi Aninha!

Concordo com tudo que você disse!

Pode deixar que vou manter pelo menos as 12 semanas, pode ser que depois eu mude, mas as 12 semanas eu vou cumprir! =D

beijão e boa noite!

Têm que ajudar! Se não, eu estou fudido! kkkkkkkkkkkkkk

Valeu Zanop!

Opaaa! Demoro então! Eu serei o seu bode espiatório né! kkkkkkkkkkk

Pois é, para nós vai ser complicado, eu gostava de as vezes ir a academia até no domingo, mas realmente esta foda no momento..

Abraços!

Eu entendi o que a Ana quis dizer, e o que o Vitto disse também, porque aparentemente o ABC2x é bem mais frequente do que o SL 5x5, mas se for ver a risca o SL 5x5 é mais,

Fica quieta não, Aninha! *-*

Eu nem sonho com cutting ainda, quero ganhar pelo menos uns 15kg de massa antes de começar um cutting... hehehehe

Não posso dizer que cutting é mais ou menos legal, nunca fiz.. kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu aprendi uma coisa, nós devemos escutar o que as pessoas tem a dizer, mas nunca fazer disso uma filosofia, temos que tentar agregar aquilo que nos dá valor e só. Ele fala várias coisas, aí eu pesquiso o que eu usaria e vejo se esta certo ou errado... =D

Galera, mais tarde vou fazer um saldo do meu treino, postar evolução e medidas e atualizar a primeira página. Por enquanto vou dar uma olhada nos diários que estou sumido... hehehehe

Link para o comentário

Falai caio,

ja vai se juntar ao grupo do SL?hehe

Eu aconselho a vc ler mt msm,pois ate agr eu estou tendo mt dor de cabeça com as execuçoes dos exercicios,passo o dia td vendo videos,e lendo sobre as execuçoes e tal.

Sugiro vc tb começar a ler sobre mob,mt importante isso.

E ah,vc vai começar como com a barra zerada?Ou vai diminuir 50% das cargas?

abçs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...