Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu grande AF!

Abraço e bom final de semana!

Bom galera, vou relatar o treino de ontem, foi pernas, foi muito bom novamente!

1 - Agachamento: Fiz o aquecimento 2x5 com 10kg e 15kg de cada lado, respectivamente, aí coloquei 25kg e fiz 4x5, na última coloquei 27,5kg e fiz, desci bem, gostei muito da execução, mas não consegui encaixar bem a barra na última, ela quase caiu umas 2 vezes...

2 - RDL: Fiz o aquecimento 1x5 com 20kg de cada lado, aí fiz 3x5 com 40kg de cada lado, vi a execução na internet e fiz, mas foi praticamente igual ao Terra, estou considerando muito, substitui-lo pelo Terra, mas fazer SQUAT + DL vai me foder... kkkkkkkk

3 - Leg Press: Melhorei a amplitude, dei um foco nos adutores, e fiz 3x8 com 60kg

4 - Panturrilha Máquina (Pernas esticadas): 3x15 com 144kg

5 - Panturrilha Sentada: 80kg, como é sentado, fiz mais devagar, senti pegar muito, acho que só consegui 3x10

Observações: Gostei bastante do treino, só estou encucado com o RDL e Terra, o que vocês acham? E outra, o meu joelho, quando eu ando não sinto nada, mas se eu apertar umas partes dele, dói, é normal? Pesquisei um pouco e vi que é no tendão patelar, acho que estou forçando muito ele em 2 dias, perna e costas, estou pensando em mudar o treino mesmo, para um AB, Push/Pull, que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa o treino, Caio!
Carga legal no RDL hahahah

Se você quer diminuir o esforço no joelho, diminuindo a frequência dos exercícios, push/pull não vai ser a melhor opção... porque num dia tem terra, e no outro tem squat. Então se for AB2x você vai usar bem ele 4x na semana.
Com upper/lower você só usa o joelho 2x na semana... Então talvez seria melhor :)

Link para o comentário

Pode ser o mesmo problema que eu tenho, é a tensão no joelho que está alta

eu tenho sintomas parecidos, porém minha dor é na parte de cima do joelho, e só sinto quando levanto e sento com as canelas fora da vertical

seria bom você rever a execução do squat.

Você faz low ou high ? o low gera menos pressão no joelho pq nele você mantem as canelas na vertical e assim os musculos posteriores e gluteos compensam a tensão no joelho.

Link para o comentário

Massa o treino, Caio!

Carga legal no RDL hahahah

Se você quer diminuir o esforço no joelho, diminuindo a frequência dos exercícios, push/pull não vai ser a melhor opção... porque num dia tem terra, e no outro tem squat. Então se for AB2x você vai usar bem ele 4x na semana.

Com upper/lower você só usa o joelho 2x na semana... Então talvez seria melhor :)

Valeu!

Pois é, me confundi, achei que push/pull era costas e perna.. hehehehe

O ruim do upper/lower é que se colocar o Terra e o Squat em dias diferentes, vai foder do mesmo jeito.

E se eu fizer Pull/Perna e Push?

Pode ser o mesmo problema que eu tenho, é a tensão no joelho que está alta

eu tenho sintomas parecidos, porém minha dor é na parte de cima do joelho, e só sinto quando levanto e sento com as canelas fora da vertical

seria bom você rever a execução do squat.

Você faz low ou high ? o low gera menos pressão no joelho pq nele você mantem as canelas na vertical e assim os musculos posteriores e gluteos compensam a tensão no joelho.

Pode ser mesmo, eu só sinto se eu apertar mesmo, mas acredito que não seja normal doer... heheeheh

A execução do Squat vou rever mesmo, apanhei para colocar a barra low bar no treino passado, ela quase caiu umas 3 vezes, não foi nada bom, imagina quando eu fizer om 50kg de cada lado, não posso dar esse mole não... kkkkkkkkkk

Galera, acho que um dos motivos que pode ter causado essa dor, foi a adição de vários exercícios compostos de uma vez, e um aumento de carga muito grande, se for ver, há pouco mais de 1 mês atrás, eu fazia o terra com 5 ou 10kg de cada lado, e hoje faço com 50, não fazia agachamento, RDL e nem Curvada pesados, acho que isso influenciou. Vou dar uma estagnada nas cargas por um tempo, para ver como meu joelho vai se comportar. Acreditam que meu ombro ainda esta doendo em algumas posições?! Que fraco que ele é.... -.-''

Não deu para treinar no fds e nem seguir a minha dieta, mas comi pra caramba, acho que atingi a meta.

Link para o comentário

Opa opa... a progressão deveria ser beeeeeeeeem mais lenta ouahsouhaoeruhaeouhaoeuheoahea
Com certeza isso afetou suas articulações, infelizmente.

O push/pull/perna é uma boa, mas vai continuar sendo ABC, então não faz diferença.
No upper/lower, não há necessidade de fazer terra e squat separados, pode ser no mesmo dia - apesar de que, a longo prazo, o treino vai ficar puxado demais. Mas pode substituir terra por RDL ou stiff, e mais um squat, já tá quase completo seu treino de pernas, sem sobrecarregar demais a lombar :D

Boa semana e bons treinos \o

Link para o comentário

Opa opa... a progressão deveria ser beeeeeeeeem mais lenta ouahsouhaoeruhaeouhaoeuheoahea

Com certeza isso afetou suas articulações, infelizmente.

O push/pull/perna é uma boa, mas vai continuar sendo ABC, então não faz diferença.

No upper/lower, não há necessidade de fazer terra e squat separados, pode ser no mesmo dia - apesar de que, a longo prazo, o treino vai ficar puxado demais. Mas pode substituir terra por RDL ou stiff, e mais um squat, já tá quase completo seu treino de pernas, sem sobrecarregar demais a lombar :D

Boa semana e bons treinos \o

Mais um motivo pelo qual prefiro treinos montados oaskpkspkoskopaks

não precisa ficar quebrando a cabeça

mas não tem risco deixar squat e deadlift juntos, pq no 5x5 se faz dessa forma

kk, e eu volto a insisitr Caio, mas talvez não seja sobrecarga, pode ser execução, eu torço pra ser sobrecarga de compostos porque suas dores lembram demais as minhas, ai quem sabe com essa pausa que eu dei eu não volte a sentir nada, como você kkk (:

Link para o comentário

Bom dia Caio!!!

Sobre as dores, eu penso que sua progressão está realmente muito acelerada.

Temos que tomar cuidado pois nem sempre as articulações acompanham a musculatura, no que concerne ao aumento de força.

Eu te entendo pois eu sou do tipo que curte demais aumentar as cargas, mas muita calma nessa hora.

Sobre o esquema de treinamento, melhor eu não opinar rsrsrs.

Beijos!

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Eu quis dizer pull + perna (mesmo dia) e push em outro, porque aí eu faria o Terra no dia de perna e costas (que ele pega os 2), será que rola?

Boa semana também! Bons treinos!

Nessas horas é bem mais fácil! kkkkkkkkkkkkkk

Vou dar uma olhada no 5x5 de novo, já tinha gostado bastante, só não tinha feito devido ao agachamento, mas agora que eu posso fazer no supino inclinado, tudo melhorou! kkkkkkkk Mesmo assim, quando eu estiver pegando altas cargas, vai ser complicado ainda.. heuheuehueh Nele há variação né? 1 semana 2squat 1DL e na oua 2DL e 1squat, né?

Bom dia Caio!!!

Sobre as dores, eu penso que sua progressão está realmente muito acelerada.

Temos que tomar cuidado pois nem sempre as articulações acompanham a musculatura, no que concerne ao aumento de força.

Eu te entendo pois eu sou do tipo que curte demais aumentar as cargas, mas muita calma nessa hora.

Sobre o esquema de treinamento, melhor eu não opinar rsrsrs.

Beijos!

Bom dia aninha linda!

Também acho, eu treino há muito tempo, mas não estava acostumado com exercícios compostos, então a musculatura estava boa, mas as articulações não.

__________________________________________________________________________________

Galera, como o ombro não esta 100%, não vou a academia hoje, quando eu comecei a academia, machuquei esse mesmo ombro fazendo Barra Fixa, então, hoje é costas ou peito, não sei que pioraria... heeheheh

A dor sumiu, mas ele dói em alguns movimentos de rotação que eu faço, talvez eu vá hoje e faça peito/ombro/triceps, mas fisioterapia, como dizem... kkkkkkkkkk Diminuir pela metade os meus pesos e ver... =)

Sobre os treinos, estou considerando muito um Costas/Perna e Peito, adotando o conceito de progressão de carga do SL 5x5, pois eu acho muito bom, ou o próprio SL 5x5, o foda é que treinar só 3 dias na semana é foda, e a minha academia abre todos os dias ainda... heueheuhe

Peço desculpa por não comentar no diário da galera, é que esse final de semana não parei em casa...

No mais é isso!

Abraço e bons treinos!

Observação: Esqueci de citar que fiz o Leg Press com a pisada bem aberta para pegar o adutores, e dei uns estralos no meu joelho, acho que ele pode ter influência também, analisarei mais para frente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...