Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Sobre panturrilha, eu penso que se você unir um treino com muitas repetições (sarco) e realizar básicos como terra e agachamento, já é mais que suficiente.

O agachamento, se bem executado, já vai dar o estímulo necessário para a hipertrofia miofibrilar.

Eu nunca tentei fazer um treino low reps para gêmeos.... até gostaria de ver um relato. O que vejo é só treinos "padrão" mesmo, muita repetição, indo sempre até travar (travar = falha concêntrica).

Mas eu também nunca precisei de muita coisa pras minhas panturras crescerem :laughingsmiley: rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para mim, melhor modo de hipertrofiar a pantirrulha são com saltos.

Se quiser algum exercício com peso, faz no hack, em cima de um step, com bastante peso, 6~12 repetições, 2~3 séries.

Treinando com um amigo meu, 1 ano atrás, fazia no hack com 70kg/lado para até 8 repetições (não conseguia fazer mais que isso).

Editado por agaboy
Link para o comentário

Na minha opinião e pelo menos o que funcionou para mim.

Foi usar um peso mais elevado com reps. grandes... Reps. curta na minha opinião não funciona para panturrilha, é um músculo difícil de ganhar e tem que ser trabalhado com mais reps. e uma carga elevada.

Eu por exemplo faço:

2x20 com 20KG

2x15 com 24KG

Considere que eu sou iniciante.

Você poderia fazer o mesmo tanto de reps. mas com sei lá 50kg 54kg, por aí.

Link para o comentário

ta com qtos kg mano?

foi mal, to meio sem tempo esses dias não ta dando pra olhar o tópico com calma...

flw velho, vai que vai!

Hoje eu me pesei, estou com 75,5, mas tive uns problemas que vou falar abaixo...

E aí Caio, como foi hoje?

Manteve a dieta e fez um bom treino?

Espero que o rasgar camisa e a pegada nas meninas tenham deixado... rsrsrs

Beijos

Então Cacauzinha, só consegui ir hoje na academia, essa vida de gerente de projetos esta realmente acabando comigo... kkkkkkk Vou falar mais abaixo

beijos!

Caio, como dá pra saber o peso das barras da academia ?

Então cara, é meio que padronizada, a de supino (mais longa) tem geralmente 10kg, a de rosca tem 7~8, na minha tem as de supino tem 16kg porque ela é bem mais grossa nas duas pontas, mas nada que 2kg influencie quando você tiver pegando 80kg no supino! kkkkkk

Abraço!

É, né.. Magina, não tá aprontando não.. Anjinho u_u KKKKKK

Beijos! Boa terça feira e bons treinos!

Viu como eu sou? kkkkkkkkkkkkkk

Beijos e boa quinta!

Eu tava querendo, me usar de balança, pega halteres de pesos variados e ir vendo qual é o peso aproximado.

Isso eu acho meio complicado, porque a barra é mais longa, muda a questão da estabilização, mas dá pra ter uma noção sim...

Opa, dando uma passada aqui pra ver. E ai Caio, firme e forte nos treinos? Resultados bons?

Meu novo treino ta funcionando hein! To curtindo, ta praticamente igual o seu, tirei uns exercicios que achei desnecessário.

Tava lendo ai, geral com objetivo de 80kgs, e eu não sou diferente, to com quase 75 já, acho que até o final do ano não rola, mas até o final das férias vai.

Bons treinos cara, quando der eu passo aqui novamente!

Opaaa! E ai, beleza? Opa, só essa semana que não deu pra ir na seg, ter e qua, mas fui hoje! Resultados não sei se estão bons, só vou comparar no final de dezembro, mas as cargas estão evoluindo muito, ta muito foda!

kkkkkkkkkkk

Curtiu o treino também? Eu estou praticamente tirando os isoladores, só os compostos já dão uma intensidade do caralho! kkkkkkkk

Então... eu também to com 75, mas ta foda, acho que não vai rolar tbm, vou me esforçar pra caralho aqui, vamos ver!

Fique a vontade!

Bons treinos e abraço!

Sobre panturrilha, eu penso que se você unir um treino com muitas repetições (sarco) e realizar básicos como terra e agachamento, já é mais que suficiente.

O agachamento, se bem executado, já vai dar o estímulo necessário para a hipertrofia miofibrilar.

Eu nunca tentei fazer um treino low reps para gêmeos.... até gostaria de ver um relato. O que vejo é só treinos "padrão" mesmo, muita repetição, indo sempre até travar (travar = falha concêntrica).

Mas eu também nunca precisei de muita coisa pras minhas panturras crescerem :laughingsmiley: rsrs

Isso que é foda, panturrilha e abdômen são 2 mistérios! Cada um é diferente! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para mim, melhor modo de hipertrofiar a pantirrulha são com saltos.

Se quiser algum exercício com peso, faz no hack, em cima de um step, com bastante peso, 6~12 repetições, 2~3 séries.

Treinando com um amigo meu, 1 ano atrás, fazia no hack com 70kg/lado para até 8 repetições (não conseguia fazer mais que isso).

Saltos? Aqueles saltos normais mesmo?

Sumiu!!

Tá só cas minininha, né, tranquera? =P

Rapazeada, tb levei a barra até a balança. É o jeito. =)

oooooooooooi Biazita!

kkkkkkkkkkkkkkkkk Ah... tem que aproveitar um pouquinho né?! kkkkkkkkkkk

Na minha opinião e pelo menos o que funcionou para mim.

Foi usar um peso mais elevado com reps. grandes... Reps. curta na minha opinião não funciona para panturrilha, é um músculo difícil de ganhar e tem que ser trabalhado com mais reps. e uma carga elevada.

Eu por exemplo faço:

2x20 com 20KG

2x15 com 24KG

Considere que eu sou iniciante.

Você poderia fazer o mesmo tanto de reps. mas com sei lá 50kg 54kg, por aí.

A que eu geralmente faço 3x15 com a perna esticada e 3x15 sentado... xD

Caio qual é a sua dieta atual? tem como passar? e sua suplementação?

A minha dieta ta na minha assinatura, mas essa é uma de 1 mês atrás, vou montar uma outra, porque deixo os macros bem divididos entre as refeições do dia, mas se não der para eu fazer alguma, já fode tudo. Vou montar uma que com a minha alimentação normal já supra a minha necessidade, e também deixarei a refeição pós-jantar como a 'principal', pois se eu não conseguir comer muito bem durante o dia, isso não vai prejudicar a minha dieta, quando fizer mando uma PM pra você! ;D

Suplementação eu uso só o básico, Whey e Malto no pós-treino e quando tenho um hipercalórico ao acordar e antes de dormir... =D

E ai Caio beleza?

cara lance das panturrilhas é fogo,coisa pequena que demora a desenvolver,mas minha opinião,altas reps mesmo,low reps acho que não da certo pra pantu!

abraço

kkkkkkkkkkkk pois é, ô coisinha chata! ahahahaha Pois é, é tipo abdômen, se você fizer 5 reps de algum abdominal não vai adiantar nada.. kkkkkkkkkkkk (puro achismo)

1x100 em casa é o que há!

Comigo foi 0,5cm em 15 dias de treino... 2cm em 2 meses se manter essa faixa! Quer melhor que isso?

Caralho! 1cm por mês? Quem me dera se eu ganhasse isso de braço! kkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, primeiro tenho umas considerações a fazer, lá no meu trabalho é semana de entrega de 3 projetos, e eu como gerente de projetos, estou louco, literalmente, tive que ficar lá na segunda, terça e quarta até as 11 da noite, resultado? Alimentação ruim e sem poder treino, mas GRAÇAS a Deus existe o treino miofibrilar, e mesmo não treinando e me alimentando mal, hoje me pesei e não tive alteração de peso, e o melhor, não houve perda de força! *-* Hoje eu consegui ir na academia e pra variar, foi muito tesão!

Vamos ao meu maravilhoso lindo tchutchuco fofura treino de costas! Sem dúvidas, é o melhor treino!

C - Costas e Bíceps

1. Levantamento Terra: O que falar desse exercício? Devo falar que peguei MAIS do que meu BW? Ou do fato que senti tanto meus antebraços que eles até falharam? Ou do quanto ele fode a mão? kkkkkkk Estava na cabeça que ia fazer com 30kg de cada lado, e aí mais 16kg da barra, ia dar o meu BW, na série de aquecimento coloquei 15kg de cada lado e fiz 1x5, depois coloquei 22,5kg de cada lado e fiz mais 1x5, aí já estava 'devidamente' aquecido, senti a minha lombar até no aquecimento (eita bichinha fraca! kkkkkk), então coloquei 30kg de cada lado, e vamos pra execução! Acho que melhorei muito a minha execução, mas ainda tenho que filmar para ver exatamente, estou contraindo muito o abdomen e isso ajuda e muito a não foder a lombar, consegui fazer de boa 1x5 com 30kg de cada lado, aí coloquei mais 5kg, fiz 1x5 com 35kg, e estava um pouco de boa, aí coloquei 40kg de cada lado, e fiz as 3x5, na 3ª repetição da última série o meu antebraço direito quase falhou, tive que dar aquela jogadinha na barra pra cima, pra ajeitar a mão. Estou vendo que esse Terra vai foder as minhas mãos, os calos estão latejandos!

2. Barra Fixa: Esse daqui é muito fácil! kkkkkkkkkkkk 3x5 com 2 caneleiras de 8kg, no próximo treino vou pôr 2 caneleiras de 10kg e não quero saber! kkkkkkkk

3. Remada Curvada: É impressionante, quando comecei a fazer esse exercício, sentia pegar muito a lombar, e por isso fazia a Yates Row, que é menos inclinada, mas agora já estou conseguindo fazer quase que paralelamente ao chão, mas não vou ficar não, vou ficar num angulo de 30~45º que esta bom para mim, no treino passado tinha achado minha execução muito porca, então mantive o peso e fui melhorar a execução, fiz 4x5x5 com 25kg de cada lado mais a barra de 16kg.

4. Chin Ups: Essa daqui tbm é muito foda! Não vejo quase ninguém fazendo na academia. Coloquei 2 caneleiras e 6kg e fiz 1x5, estava leve, então coloquei mais uma de 2kg, fiz 1x5, aí estava foda, mas senti que dava pra aumentar, aí coloquei outra de 2kg e fiz 1x5, morrendo na última, no próximo treino vou aumentar pra 2 de 8kg...

5. Rosca Direta: Esse daqui eu acho que só esta no meu treino para dar um pump no finalzinho e melhorar o meu ego... heuheuehe Esta muito bom, peguei a barra de 30kg e fiz 8x7x5x4.

Observações: Estou começando a considerar treinar de luvas a combinação Terra + Barra + Remada Curvada fode as mãos 10x mais rápido! kkkkkkk Foi muito tesão fazer Terra com 96kg, PQP! *-*

Hoje chegou a minha balança, me pesei na academia e estava pesando 75,5kg (normal, estabilizei eu acho! *-*) daí me pesei aqui depois da academia e estava com 76,2kg, primeira vez que peso mais do que 76! \õ/ Mas é claro que tem a questão do líquido e tal, vou começar a me pesar de manhã, mas até o final de ano vou considerar como parâmetro para a minha meta a balança da academia, já que tomei ela como referencia nesse tempo todo.

Link para o comentário

Eu também faço isso com as pesagens, considero uma única balança, no caso a minha, pois nela eu peso em jejum.

Durante o dia eu fico no mínimo 1kg mais pesada rs

Parabéns pela carga no Terra!!!

É uma delícia de exercício né?

Beijos e bom dia!

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...