Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Publicidade

A importância da execução

Acho legal compartilhar uma coisa, na minha época idiota na academia, me machuquei fazendo o encolhimento, fazia numa máquina e encurvava o corpo para frente, ou seja, ao invés do peso ir para o trapézio, ia para a lombar, que sofreu muito, no final das contas me machuquei, só que demorei para perceber, quando fui no médico, deu que eu estava com um pequeno desvio na coluna, parecida com uma escoliose, mas beeeeeeeeeeem mais sutil do que as pessoas que realmente tem esse problema.

E quando eu comecei a me tratar (fazer pilates) arrumei um emprego aqui em SP, que fica a 80km da minha cidade natal, ou seja, tive que interromper o tratamento, e nesse meio tempo, fiquei desanimado para treinar, fiquei 3 meses parado. Resultado = Emagreci 6kg, na época pesava 70kg, diminui para 64, e adivinhem? Não melhorou a lesão.

Quando vim para SP comecei a malhar, porém evitava qualquer exercício que forçasse a lombar nem que fosse um pouco. Fiquei meses sem fazer nenhum composto sequer, somente a barra fixa, e um treino sem compostos, é um treino que não rende. Aos poucos fui pegando mais confiança para ir adicionando os compostos, e conforme eu lia as coisas no fórum, fiquei mais empolgado, fui adicionando aos poucos e adivinhem?

ANTES fazia agachamento com 30kg de cada lado, mas sentia pegar a lombar, hoje eu faço agachamento, Terra, Remada Curvada, RDL e Militar, e NÃO sinto NENHUMA dor na lombar. Somente sinto ela forçar enquanto estou fazendo o exercício, mas isso é normal, e porque ela não esta doendo mais? Porque eu me informei bastante, vi vários vídeos, e melhorei a minha execução, a execução perfeita tem que ser um requisito no seu treino, faça o movimento quantas vezes achar necessário com pouco peso, veja quantos vídeos achar necessário, pesquise pelos vários tópicos do fórum até que sua dúvida seja totalmente sanada, e se não conseguir, abra uma tópico.

Observação: Ainda estou com essa lesão, estou esperando dar a carência do plano médico do meu serviço, mas não sinto nenhuma dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreDM

Exatamente! É impressionante como estou ganhando força em outros exercícios, fazendo eles, muito bom! hahahah

Como é isso? Faria com que peso? Ou é só com o corpo mesmo?

Progressão em todos os exercícios?

Eu estou quase fazendo isso, no treino de costas estou evoluindo que é uma beleza, não sei o que esta acontecendo... kkkkkkkkkk

Você faz descalço, no chão... da pra ir adicionando peso com o tempo. O movimento é parcial mesmo. Não é para fazer num degrau :D

Mas tem um detalhe: o treino tem que durar 10 minutos. As 100 reps tem que contar 10 minutos certinho!

Não pode se apoiar em nada, a não ser que for cair mesmo. Tenta algum dia, é bem massa! Estou fazendo ele já tem uns 15 dias... resultados ótimos no visual! Medidas ainda não sei, mas tenho certeza que vão melhorar.

Se tiver mais alguma dúvida, dá uma lida no artigo completo:

Sim, a progressão a que me referi são em todos os exercícios! Quando você completar suas séries sem roubar e sem ajuda de alguém, você aumenta 1kg pra cada braçp/perna. Assim é bom que você mantêm um controle, e não é aquela progressão descontrolada, que você aumenta 5kg num dia, ai no outro treino volta com o peso anterior e por ai vai!

Interessante seu texto sobre a execução dos exercícios... eu aumentei a cargas e vários por causa disso hahaha Concordo plenamente XD

Link para o comentário

Bom treino de pernocas, hein?!

Qual é sua cidade natal? Minha família é de SJC, fica pertinho de Sampa.

Sobre progressão, agora eu faço o que o Alexandre falou e que você também fazia na outra academia: aumento o peso de pelo menos um exercício toda semana.

Nos que faço nas máquinas que aumentam de 5kg em 5kg, coloco alteres de 2kg mesmo, pra aumentar nem que seja um pouco.

E quanto à execução, pra mim esse é o critério mais importante... Nunca aumento meu peso se percebo que começo a fazer o exercício errado. Estou bem mais atenta a isso depois que comecei a frequentar o fórum.

Curti esse lance da panturrilha, hein!?!?!

Nooooooo, vai ser dahora.

Tô sentindo a minha um pouco mais durinha... Acho que é resultado do cutt tb.

Hoje é dia te terra pra mim! E vc, o que vai treinar?

Sobre o RDL, já achei um vídeo que explica as diferenças, depois vou ver.

Beijão!!!

Link para o comentário

@Cacau_81

kkkkkkkkkkkkkkkk... pra você ver, é o jeito de eu tentar lembrar, lembrei da do terra hoje, mas do supino eu nunca lembro, vamos ver se lembro no domingo... kkkkkkkkkkkkkk

Beijos e bons treinos também!

@AlexandreDM

Que foda! Vou fazer sim, é mais prático do que fazer na academia! heheheh Valeu, vou dar uma olhada no tópico!

heuheuehuehueh... Saquei, por incrivel que pareça, eu faço assim, se eu aumento o peso, nunca mais volto! kkkkkkkk

Pois é, cara, a execução faz MUITA diferença!

@biazita

Também gostei do treino de pernas... heuehuehe

Guaratinguetá, fica pertinho de SJC, meu primo e minha tia moram lá! Você mora onde?

Isso aí! Certinho! É difícil ver mulheres treinando com essa disciplina, parabéns!

heheheheeh... eu tbm, posso dizer que meu treino melhorou uns 200% desde que entrei no fórum.. xD

É? O meu foi também, costas! *--*

Eu gosto do RDL pois ele é um 'stiff' que não força tanto a lombar, e mesmo assim é muito bom! ;D

bjaaao!

@Zanop

Curti também, ultimamente estou gostando de todos os treinos... ehueehehe *-* Com certeza!

O treino de hoje foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Só uma coisa, se a minha lombar não fudeu agora, não fode mais! kkkkkkkkk

1. Levantamento Terra: Decidi que ia fazer na barra do supino, ao invés das barra prontas, só que se eu colocasse a anilha de 10kg, a barra ia fica rmuito baixa para pegar, então coloquei a de 20, ou seja 40kg (anilha) + 16kg (Barra) e vai lá pra fazer, e CARALHO! Tava muito foda, na primeira série eu reconheço que fiz errado, pois não estava habituado com aquele peso, mas fiz 5 repetições, depois fiz 3x5 também, mas fiz da seguinte forma, levantei a barra, e abaixei a barra até a canela e levantei, daí na última, fiz 5 repetições, mas levantei a barra, e abaixei ela até o chão e fui fazendo isso, desse jeito ficou mais 'de boa um pouco'

2. Barra fixa: No relato passado, disse que ia começar com 8kg em cada perna, e fiz, e concluo uma coisa, o Terra realmente fodeu com tudo.. kkkkkkkkk Consegui fazer as 3x5, mas na última série, penei para fazer

3. Remada Curvada: Pensei comigo 'no treino passado fiz a 2 últimas com 22,5 de cada lado, então se eu colocar 25kg de cada lado, vai estar de boa', pra que? Pra levantar a barra do chão, tive que fazer uma repetição do Terra, praticamente... kkkkk Eu acho que eu tava pensando que as minhas costas estavam zeradas, que eu não tinha feito nenhum exercício ainda, consegui fazer 3x5, mas a última repetição saiu zuadinha, mas ta valendo! hahahah

4. Chin Ups: Depois de cair na real, que já tinha fudido as costas nesse, fui mais humilde na chin-ups, no treino passado fiz com 3kg-4kg-5kg em cada perna, então nesse coloquei 4kg em cada perna, aí fiz 5 repetições e adivinha? Estava leve! *-* Então coloquei a de 5kg, fiz mais 5kg e adivinha? Estava 'leve' denovo! hahahah Aí fiz a terceira com 2 caneleiras de 6kg, e não cheguei nem perto da falha, forçou bastante, mas chegou longe da falha, eu ia colocar mais, mas pensei na rosca direta que me fuderia... xD

5. Rosca Direta: Nesse ponto eu já não sabia mais quem eu era, se conseguiria pegar bastante peso ou não, estava desnorteado... kkkkkkkkk Mas botei pra fuder, peguei a barra de 30kg (Barra + Peso) e fiz 1x8 de boa, aí fiz mais 1x8, roubando um pouquiiiiiiinho na última, e depois fiz 1x6, se não me engano, roubando um pouco na última.

Observações: Sério, se a amanhã a minha lombar não estiver fodida, então eu considerarei que a academia esta tratando a minha lesão (só de eu estar treinando e ela não estar piorando, já considero que esta tratando, mas amanhã vai ser o tira teima, torçam por mim... rs). Sinceramente, esse foi o treino mais intenso que eu já fiz na minha vida, foi MUITO bom, mas pra compensar, agora eu estou completamente quebrado, quase dormi no ônibus voltando da academia.. ehuehuehh Agora vou estabilizar com esses pesos LINDOS por umas 2~3 semanas, até estiver de boa. Com esse Terra, eu percebi uma coisa, na hierarquia dos músculos, a lombar é meu mais franco e depois vem antebraços, não senti pegar as costas no terra e hoje não senti nem os posteriores direito, fazer o que né, isso que dá nunca ter treinado a lombar direito, mas o bom é que agora eu estou! *-*

Link para o comentário

@AnaCarol

kkkkkkkkkkkkkk Realmente, esse treino foi INTENSO! kkkkkkkk

Eu morto na remada curvada, aí na chin ups veio um gás não sei da onde, que fiz... Graças a Deus! *-* hahahaahah

Pois é, só da minha lombar ter sobrevivido, eu já agradeço! hahahaha

beijos Ana!

@AlexandreDM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até a Barra Fixa, que eu faço faz cerca de 4 anos, foi intensa nesse treino... ehueheuehueheuh

GOOD NEWS: Não estou TRAVADO na cama! Só estou com uma dor na lombar, mas é dor de treino, nada de dor da lesão e nem aquela dor que incomoda! Ou seja, vou continuar com esse treino FODA! hahaahah Mas hoje vou descansar, porque aguentar um Squat com a lombar com esse dorzinha, não dá não... kkkkkkk Go Go Go Lombar! ahahahah

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...