Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Ab Ou Abc1X Junto Com Natação 2X?

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera, to com uma dúvida aqui...

é o seguinte. Eu treino faz 6 meses de segunda a sexta. Mas ai, agora a partir desse mês eu comecei a fazer natação 2x por semana.

eu treinava ABC2x por semana, mas ai agora com a natação, eu to treinando só Segunda, Quarta e Sexta. E fazendo a natação terça e quinta.

ai, meu treino ta ficando assim:

Segunda - A (peito e triceps)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps)

Quinta - natação

Sexta - C (ombro e perna)

Com isso o instrutor da Academia me sugeriu fazer um treino AB, pois ai poderia repetir o musculo na semana... e eu fiquei em duvida.

no caso, ficaria assim:

Segunda - A (peito e triceps e ombro)

Terça - natação

Quarta - B (costas e biceps e pernas)

Quinta - natação

Sexta - A (peito e triceps e ombro) *iria variar assim: ABA - BAB - ABA -BAB ...

então oque seria melhor no meu caso? malhar 3x na semana, sendo ABC, ou fazer essa série AB?

dados:

Altura: 1,72 m

peso: 62 kg

e uma outra dúvida, é a quantidade de exercícios, pois eu faço 4 exercicios para cada grupo muscular.. e eu andei pesquisando e vi que o ideal são 4 para os grandes e 3 para os pequenos..

então vou postar meu treino atual pra vocês e opinem por favor ;D

A - peito e triceps

supino reto - 4 séries de 8

voador - 3x10

pull-over - 3x8

crossover - 4x8

triceps corda - 4x8

pulley invertido - 3x10

testa (barra W) - 3x10

Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10

B - costas e biceps

pulley costas - 4x8

pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10

remada cavalo fechada - 3x10

remada cavalo aberta - 4x8

rosca direta - 4x8

rosca martelo - 3x10

rosca scott - 3x10

roca spider - 3x10

C - ombro e perna

desenvolvimento em pé - 4x8

elevação lateral com halter - 3x8

elevação frontal na barra - 3x10

encolhimento - 4x12

leg-press baixo - 3x10

extensão - 3x10

flexão horizontal - 3x10

leg panturrilha 3x12

oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB?

e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes?

e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta)

eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta.

mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não?

Obrigado ae galera !

Postado

Stronglift 5x5, se encaixa perfeito na suas nescessidades semanais e abre sua mente em relação a musculação, a maioria daqui que o faz defende com unhas e dentes kkkkk, Tô fazendo também e gostando muito

Postado
  • Autor

Faz um Ab full body

é eu pensei em fazer um fullbody, mas ipo, eu faço natação por recomendação de médico e pq eu gosto. Eu não to fazendo com objetivo de competir, nem nada, só como hobby e descanso.

Stronglift 5x5, se encaixa perfeito na suas nescessidades semanais e abre sua mente em relação a musculação, a maioria daqui que o faz defende com unhas e dentes kkkkk, Tô fazendo também e gostando muito

e já teve bons ganhos?

Postado

por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo.

ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk

Postado
  • Autor

por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo.

ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk

kkk podc, entendi.

tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos...

Postado

kkk podc, entendi.

tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos...

pow o treino que voce postou, eu não curti muito, parece treino de instrutor, mto volumoso, mtas máquinas e muito isolador.

faz o abfullbody mesmo, é o melhor na minha opinião procura por ae no forum que tem uns bem legais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.