Postado 29/09/2012 às 00:31 09/29, 2012 Fala Galera, to com uma dúvida aqui... é o seguinte. Eu treino faz 6 meses de segunda a sexta. Mas ai, agora a partir desse mês eu comecei a fazer natação 2x por semana. eu treinava ABC2x por semana, mas ai agora com a natação, eu to treinando só Segunda, Quarta e Sexta. E fazendo a natação terça e quinta. ai, meu treino ta ficando assim: Segunda - A (peito e triceps) Terça - natação Quarta - B (costas e biceps) Quinta - natação Sexta - C (ombro e perna) Com isso o instrutor da Academia me sugeriu fazer um treino AB, pois ai poderia repetir o musculo na semana... e eu fiquei em duvida. no caso, ficaria assim: Segunda - A (peito e triceps e ombro) Terça - natação Quarta - B (costas e biceps e pernas) Quinta - natação Sexta - A (peito e triceps e ombro) *iria variar assim: ABA - BAB - ABA -BAB ... então oque seria melhor no meu caso? malhar 3x na semana, sendo ABC, ou fazer essa série AB? dados: idade: 16 anos Altura: 1,72 m peso: 62 kg e uma outra dúvida, é a quantidade de exercícios, pois eu faço 4 exercicios para cada grupo muscular.. e eu andei pesquisando e vi que o ideal são 4 para os grandes e 3 para os pequenos.. então vou postar meu treino atual pra vocês e opinem por favor ;D A - peito e triceps supino reto - 4 séries de 8 voador - 3x10 pull-over - 3x8 crossover - 4x8 triceps corda - 4x8 pulley invertido - 3x10 testa (barra W) - 3x10 Paralelas (com peso nas pernas) - 3x10 B - costas e biceps pulley costas - 4x8 pulley com puxador na frente (aquele triangulo) - 3x10 remada cavalo fechada - 3x10 remada cavalo aberta - 4x8 rosca direta - 4x8 rosca martelo - 3x10 rosca scott - 3x10 roca spider - 3x10 C - ombro e perna desenvolvimento em pé - 4x8 elevação lateral com halter - 3x8 elevação frontal na barra - 3x10 encolhimento - 4x12 leg-press baixo - 3x10 extensão - 3x10 flexão horizontal - 3x10 leg panturrilha 3x12 oq vcs acham? continuo com esse treino ABC1x ou mudo para um treino AB? e outra, devo tirar um exercício de triceps e biceps e ombro, para ficar somente com 3? e deixar 4 somente para os grandes? e minha suplementação ta sendo a seguinte: whey, malto, e creatina. (levedo de cerveja tbm, mas não conta) eu tomo malto antes do treino e quando chego tomo whey+malto+creatina... e antes de dormir como 3 claras de ovo. E sigo dieta feita pela nutricionista, uma dieta de proteina. sigo a risca mesmo a dieta. mas a pergunta é se eu vou perder massa magra fazendo a natação? e eu tbm faço a mesma coisa antes e depois da natação. antes de nadar tomo malto e depois tomo Whey+malto+creatina. A natação fara eu perder massa magra ou não? Obrigado ae galera !
Postado 29/09/2012 às 02:39 09/29, 2012 Stronglift 5x5, se encaixa perfeito na suas nescessidades semanais e abre sua mente em relação a musculação, a maioria daqui que o faz defende com unhas e dentes kkkkk, Tô fazendo também e gostando muito
Postado 1/10/2012 às 00:25 10/1, 2012 Autor Faz um Ab full body é eu pensei em fazer um fullbody, mas ipo, eu faço natação por recomendação de médico e pq eu gosto. Eu não to fazendo com objetivo de competir, nem nada, só como hobby e descanso. Stronglift 5x5, se encaixa perfeito na suas nescessidades semanais e abre sua mente em relação a musculação, a maioria daqui que o faz defende com unhas e dentes kkkkk, Tô fazendo também e gostando muito e já teve bons ganhos?
Postado 1/10/2012 às 23:15 10/1, 2012 por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo. ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk
Postado 1/10/2012 às 23:40 10/1, 2012 Autor por enquanto ta tudo muito leve ainda, tenho só 2 semanas, mas com o tempo vai ficando dificil, eu tô me sentindo os musculos mais densos, mas em relação há ganho em cm não registrei muita diferença. a definição muscular também tá la em cima. eu recomendo. ABfullbody também é excelente, mas o sl5x5 por ja vir pronto é menos dor de cabeça montando. kkk kkk podc, entendi. tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos...
Postado 1/10/2012 às 23:57 10/1, 2012 kkk podc, entendi. tipo, o treino eu montei um aqui, mas ainda não sei se ta bom. eu fiz um ABC mesmo, mas modifiquei. Eu acho que vou fazer um fullbody daqui á 1 mês maiis ou menos... pow o treino que voce postou, eu não curti muito, parece treino de instrutor, mto volumoso, mtas máquinas e muito isolador. faz o abfullbody mesmo, é o melhor na minha opinião procura por ae no forum que tem uns bem legais.
Crie uma conta ou entre para comentar