Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaew galera tudo bem, estou fazendo o SL 5x5, só que eu acho que tenho uma pegada muito fraca, então gostaria de alguns exericios que de para mim fazer em casa, comprando anilhas. Eu sei alguns mais não sei se são totalmente efetivos, me recomendaram a ler o cap 13 do Dinossaur Training eu li, mas entendi apenas para fazer exericios(rosca direta, rosca inversa, rosca punho e rosca martelo) com barras com um diametro maior do que tem na academia, e o unico exericio que ele falo sem uso dessas barras é apertar uma bola de borracha.

Alguns exericio que conheço: farmer walker - neste caso acho que nem daria para fazer junto ao SL 5x5.

Segurar uma determinada carga, com barra ou halteres por Y segundos. X séries de Y segundos.

E um outro que você pega uma anilha e fica girando ela com uma troca de mão. Esqueci o nome deste.

Mas qual outros exericios por exemplo esses 2 ultimos citado acima, me tragam uma pegada boa? que de para ser realizado em casa, ou até depois do treino na academia? que me tragam resultados? Pulsos fortes, tanto para erguer mais pesos, ter um antebraço forte, e ajudar na pegada no jiu-jitsu. Valeu

Publicidade

Postado (editado)

Para aumentar a força na pegada e no punho tem um equipamento que se chama Hand Grips e usado por muitos lutadores de jiu jitsu para aumentar a pegada nas tecnicas.

Fotos :

s1072--hand-grip.gif

handgrip.jpg

Editado por Jean Marinuchi
Postado

Bem, começando o SL5x5 só com a barra. Você vai progredir a força da pegada de forma que ela acompanhe sem problemas.

Ainda assim, um ótimo exercício é ficar pendurado na barra. Se achar que está muito fácil, fica pendurado só com uma mão, depois só com a outra.

Mas, que nem eu disse, começando o programa só com o peso da barra, quando chegar na carga pesada sua pegada vai ter acompanhado.

Postado

Leia o capítulo 13 do livro Dinosaur Training que o Iceman traduziu.

eu já li este capitulo, e como lá diz, para fazer exercicios com barra com diametro maior..

Bem, começando o SL5x5 só com a barra. Você vai progredir a força da pegada de forma que ela acompanhe sem problemas.

Ainda assim, um ótimo exercício é ficar pendurado na barra. Se achar que está muito fácil, fica pendurado só com uma mão, depois só com a outra.

Mas, que nem eu disse, começando o programa só com o peso da barra, quando chegar na carga pesada sua pegada vai ter acompanhado.

Eu decidi esperar um pouco para começar o SL 5x5 como vou entar em cutting, prefiro terminar este cutting e depois dar inicio ao SL 5x5.

http://www.hipertrof...reensao-manual/

esse tópico pode te ajudar...

Obrigado, vou dar uma lida. nele

Para aumentar a força na pegada e no punho tem um equipamento que se chama Hand Grips e usado por muitos lutadores de jiu jitsu para aumentar a pegada nas tecnicas.

Fotos :

s1072--hand-grip.gif

handgrip.jpg

Você sabe alguma loja especializada, que possa me dizer? me desculpe se não puder dizer aqui, pois podem achar que está fazendo propaganda, eu te passo um e-mail. valeu

Postado

Vish, passei direto na parte que você falou que já tinha lido, foi mal.

Mas o caminho é mesmo fazer exercícios com a pegada mais grossa, como com certeza não vai achar uma academia com barra grossa, use um fat grip, pode ate ser improvisado, com uma toalha.

Postado

Eu, pensei em fazer uma barra mais grossa, do tamanho mais ou menos com a que o pessoal usa para fazer Pulley Triceps, só que preder uma corda no meio, de 1,5m para poder prender uma anilha, e fazer movimento com se estivesse enrolando linha de pipa, só girando a lata. eu esqueci o nome que dão a esse exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...