Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,78m

Peso: 77kg

BF: em torno de 14% (?)

Medidas:

Bíceps (cont.): 38

Bíceps (rel.): 34

Abd: 77

Tórax (na altura do mamilo): 99

Coxa: 56

Panturrilha: 39

Objetivo do treino: Hipertrofia

Bom galera, tenho 2 anos de treino, um ano praticamente invalido devido má alimentação (quartel). Enfim, estou a 7 meses seguidos treinando e passei grande parte deles fazendo SL 5x5. Vou postar aki as cargas q eu estou fazendo atualmente pra vcs terem noção ao avaliar (obs: não sei o peso da barra mas vou botar em torno de 15 kg, é aquela barra grande, dura):

Box Squat (high bar): 99kg

OhP: 51kg

DL: 91kg

Bench Press: 79kg

Pendlay Row: 67kg

Enfim, vou começar a trabalhar na academia dos meus amigos de segunda a segunda (yeah, academia aberta sabados domingos E feriados), e portanto gostaria de aproveitar os 7 dias da semana para treinar. Mas estou estagnando em alguns exercicios, talvez por dieta ainda meio deficiente ou acredito q deveria me focar mais no meus pontos fracos, por exemplo biceps e peitoral.

Pois bem, no 5x5 eu consigo treinar fullbody a cada 2 dias. Mas eu acredito que para mim agora seria mais proveitoso eu treinar alguns musculos de forma isolada, alguns que estão mais fracos e consequentemente estagnam o resto do treino. Mas aí que me surge a dúvida: como eu conseguiria treinar com uma frequência boa dando uma ênfase boa nos meus pontos fracos?

Pensei em dividir talvez upper/lower o treinamento, mas eu conseguiria de forma efetiva treinar peito/costas no mesmo dia com progressão de carga e dando atenção especial pro meu bíceps e pras fibras médias e inferiores do peitoral?

De qualquer forma vou postar duas estruturas de treino que eu teria em mente, gostaria que vocês me apontassem o melhor caminho.

AB: upper/lower

Supino reto: 3x5

OhP: 3x5

Barras paralelas: 4x8

Crucifixo: 3x10

Terra: 3x5

Remada reta: 3x6

Chin-up: 3x10

Agachamento (low-bar): 3x5

Avanço: 3x8

Panturrilha, sentado: 4x10

Nesse caso eu coloquei os básicos que eu axo importantes pra mim, Supino reto, OhP e Terra, coloquei paralelas pra parte inferior do peito e crucifixo pra medial, remada reta pra costas e chin-up pra bíceps. Na parte da perna o low bar pra pegar mais o posterior (aí axo q entra em conflito com o terra), avanço pra anterior da coxa e fazer panturrilha sentado pq pega a outra cabeça q não pega fazendo de pé. Coloquei 5 nos compostos pra ficar fácil fazer a progressão e 8-10 nos outros pra estimular o sarcoplasma (não sei se vai melhorar a recuperação com isso) e pq acredito q hipertrofie mais facil assim.

ABC: Peito/Costas/Pernas

Supino reto: 3x5

Paralelas 4x8

Crucifixo: 3x10

Remada reta: 3x5

Ohp: 3x5

Chin-up: 3x10

Agachamento (high-bar): 3x5

Terra: 3x5

Panturrilha sentado: 4x10

Nesse caso separei os grupos musculares por dia, pra ficar uma coisa mais tranquila(?) de fazer. No dia de peito o mesmo esquema de antes, no segundo dia vai ficar tenso fazer o OhP um dia depois de peito, apesar de eu tentar não pegar tanto o deltóide no supino pode ser q atrapalhe. No terceiro dia fazer high-bar pra trabalhar mais a parte anterior do quadriceps e deixar a posterior pro terra, e a panturrilha mesma coisa pra cima.

Enfim, isso é oq eu tenho em mente. A princípio tentarei fazer o primeiro, mas se eu ver q não está rendendo pretendo trocar pro segundo, que aparentemente vai dar pra progredir melhor. Qualquer opinião construtiva é bem vinda, então opinem!

Editado por hylian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...