Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamos Uma Vez Por Semana Cada Musculo

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Você não precisa de 12 séries para "treinar o músculo até o limite". Treinando com intensidade suficiente, 6 séries de 10 são mais do que suficientes para você ter um estímulo decente de hipertrofia.

Agora as séries têm que contar, têm que ser para valer. Por exemplo, se você faz 3x10 com um intervalo muito pequeno entre cada série, provavelmente a primeira série vai sair bem fácil, a segunda mais ou menos e só na terceira você vai realmente chegar perto do seu limite. Se for assim, das 3 séries só uma realmente contou. Aí sim você teria que fazer um monte de séries para que umas 5 ou 6 sejam efetivas.

Ou seja: se você faz, digamos, 10 repetições, use uma carga para a qual, na primeira série, você consiga fazer no máximo 11 ou 12 repetições. E descanse tempo suficiente para fazer 10 repetições na segunda série (ou pelo menos umas 8). E o mesmo para a terceira série, mesmo que você tenha que aumentar o tempo de descanso para isso. Para hipertrofia, progressão de cargas >> descanso pequeno.

Publicidade

Postado

eu recomendo stronglift 5x5 pesquise tem mto material no forum. e o treino ja vem pronto vc n precisa quebrar a cabeça pensando kkk

SL 5x5 treina 3 vezes na semana e não é a intenção do cara!

Tu pode fazer um esquema de push/pull/leg.... assim vai ter um descanso legal pra cada grupo muscular e eu to curtindo demais esse treino, porém, faço AB2x com a quarta, sábado e domingo off

Treino push

Supino reto

Crucifixo ou fly

OHP

Paralelas

Supino fechado

Treino Pull

Deadlift

Barra fixa (pronada ou supinada)

Remada unilateral

Rosca direta

Remada alta

Treino leg

Agacho

Leg press

RDL

Panturrilhas

Esse esquema eu acho dahora! Montei agora de cabeça sem pensar muito, então pode ter alguma coisa ou outra a mudar, mas fica ai uma dica!

@Martin

O que tu acha desse tipo de treino e desse que eu montei ai agora ?

• Supermoderador
Postado

Luiz, o treino me parece bom (só trocaria a remada alta por encolhimento).

Você está fazendo um push/pull/squat 4 vezes na semana? Não é uma frequência um pouco baixa?

abraços

Fabinh0, pesquise por treinos ABx2 aqui no fórum... qualquer um que você encontrar com menos de 3 exercícios por grupo muscular provavelmente estará de bom tamanho :D

Postado

Luiz, o treino me parece bom (só trocaria a remada alta por encolhimento).

Você está fazendo um push/pull/squat 4 vezes na semana? Não é uma frequência um pouco baixa?

abraços

Estou fazendo push/pull com perna distribuído nos dois.... assim um AB2x

Sempre fui acostumado com mais frequência, até 6x por semana, mas até que estou gostando e penso até em baixar pra 3x/semana.... acho que sabendo dosar intensidade e volume dá pra mandar isso ai! Só não sei se o meu tá bem distribuído assim:

Treino:

Treino A

Agachamento livre >>> 3x8

Desenvolvimento militar >>> 4x6

Supino reto >>> 3x6

Paralelas >>> 3xF (6 < F < 8)

Elevação de pernas >>> 3x12

Obliquos em pé >>> 3x12

Treino B

Deadlift >>> 3x6

Barra fixa (S) >>> 3xF (6 < F < 8)

Rosca direta >>> 3x6

Remada alta (halter) >>> 3x8

Romanian deadlift >>> 3x8

Hiperextensão >>> 3x15

• Supermoderador
Postado

Ahh, entendi.

eu acho que do jeito que você faz pode sobrecarregar um pouco as pernas, mas se você não estiver tendo problemas, tudo bem (só faria a mesma troca da remada por encolhimento :D, e cuide na elevação de pernas para flexionar a lombar, sem flexão não irá trabalhar bem os abdominais)

abraços

Postado

Ahh, entendi.

eu acho que do jeito que você faz pode sobrecarregar um pouco as pernas, mas se você não estiver tendo problemas, tudo bem (só faria a mesma troca da remada por encolhimento :D, e cuide na elevação de pernas para flexionar a lombar, sem flexão não irá trabalhar bem os abdominais)

abraços

Sim, eu tomo esse cuidado na elevação. Do jeito que eu faço, fico com o tronco na vertical e subo as pernas. O tronco fica apoiado e eu sempre fico de olho pra ver se a lombar está saindo desse encosto! Com sobrecarga isso pega demais! Muito bom mesmo e recomendo!

Valeu pelos esclarecimento Martin ;)

Postado (editado)

Estou fazendo push/pull com perna distribuído nos dois.... assim um AB2x

Sempre fui acostumado com mais frequência, até 6x por semana, mas até que estou gostando e penso até em baixar pra 3x/semana.... acho que sabendo dosar intensidade e volume dá pra mandar isso ai! Só não sei se o meu tá bem distribuído assim:

Treino:

Treino A

Agachamento livre >>> 3x8

Desenvolvimento militar >>> 4x6

Supino reto >>> 3x6

Paralelas >>> 3xF (6 < F < 8)

Elevação de pernas >>> 3x12

Obliquos em pé >>> 3x12

Treino B

Deadlift >>> 3x6

Barra fixa (S) >>> 3xF (6 < F < 8)

Rosca direta >>> 3x6

Remada alta (halter) >>> 3x8

Romanian deadlift >>> 3x8

Hiperextensão >>> 3x15

Gostei do treino amigo, sei que cada corpo reage de forma diferente aos treinos, mas mesmo assim estou disposto a tentar pois achei bem interessante... por quanto tempo mais ou menos posso usar esse treino, uns 3 meses? eh q a partir de segunda vou tirar férias de 2 meses logo após entro em férias da faculdade tbm então terei uns 4 meses com tempo suficiente para treinar ;) Editado por Fabinh0
Postado

Gostei do treino amigo, sei que cada corpo reage de forma diferente aos treinos, mas mesmo assim estou disposto a tentar pois achei bem interessante... por quanto tempo mais ou menos posso usar esse treino, uns 3 meses? eh q a partir de segunda vou tirar férias de 2 meses logo após entro em férias da faculdade tbm então terei uns 4 meses com tempo suficiente para treinar ;)

não montei o treino, mas por conter tantos básicos que são a BASE de qualquer treino, pode manter eternamente e com progressão de cargas vai ter ganhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...