Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamos Uma Vez Por Semana Cada Musculo

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,71

Peso: 73kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: ABC

A- Peito, ombros e tríceps

B- Coxas, panturrilhas e abdominais

C- Costas,bíceps, antebraço e trapézio

Treino assim faz 1 ano e meio.

Ola, tenho algumas duvidas em relação a recuperação dos músculos,vamos lá:

Se nossos músculos se regeneram em +- 48 horas(com boa alimentação e suplementação adequada), pq treinamos 1 vez por semana cada músculo? tipo eu sei q na verdade trabalhamos o mesmo todos os dias, mais sem cargas, ou seja, precisamos esperar uma semana para treinarmos o mesmo músculo?

Agora minha pergunta idiota:

Posso fazer um ABCx2 com essa divisão? (ou seja dobrar meu treino totalmente)

Sou novo aki então me desculpem se fiz bobagem :laughingsmiley:

.

Publicidade

Postado

existe um discussão enorme aqui sobre isso de frequencia, e se chegou a conclusão que pelo menos para a maioria um treino mais frequente é melhor, como voce disse, o musculo não precisa de 1 semana para recuperar, por isso recomendo essa frequencia aí, até mais se quiser, tem gente que treina o mesmo musculo 3/4 vezes direta/ indiretamente na semana

Postado (editado)

Treino A

Peito: Supino Reto – 3 séries x 10, Crucifixo 3 x 10, Supino Inclinado com Halteres 3 x 10 e Peck Deck 3 x 10.

Ombro: Desenvolvimento 3 x 10, Elevação Lateral 3 x 10, Elevação Frontal 3 x 10.

Triceps: Pulley 3 x 10, Francesa 3 x 10 e Corda 3 x 10.

Treino B

Pernas: Agachamento 3 x 10, Leg Press 3 x 10, Extensor 3 x 10, Panturrilha em pé 3 x 10.

Abdominal: Abdominal no solo 3x20, abdominal grupado obliquo 3x15 (cada lado)

Treino C

Costa: Cavalinho 3 x 10, Pulley Costas pela Frente 3 x 10 e Remada Baixa 3 x 10.

Biceps: Rosca Direta 3 x 10, Rosca Alternada 3 x 20 e Rosca Concentrada 3 x 10

Antebraço: Rosca punho 3x10, Rosca Martelo 3x10

Trapézio: encolhimento 3x10, Encolhimento lee Haney 3x10

Acho que é isso, é que sempre troco um ou outro exercício pra não cair muito na rotina.

Editado por Fabinh0
Postado

teu treino ta volumoso e ta faltando levantamento terra, foca em 3 para musculos grandes e 2 para pequenos. coloca menos repetições nos compostos

Blz, mais pra eu poder dobrar esse treino? incluo um terra e tiro algumas coisas então?
  • Supermoderador
Postado

Blz, mais pra eu poder dobrar esse treino? incluo um terra e tiro algumas coisas então?

Olá,

faça o seguinte: mantenha o volume total do seu treino, e faça alguns exercícios um dia da semana e os demais no outro dia. Pernas eu só tiraria a extensora e colocaria um exercício para posteriores de coxa (como o stiff). O volume está bom, aí poderia fazer o mesmo treino nos dois dias.

Por exemplo:

segunda-feira -

Treino A

Peito: Supino Reto – 3 séries x 10, Crucifixo 3 x 10

Ombro: Desenvolvimento 3 x 10, Elevação Lateral 1 x 10

Triceps: Francesa 2 x 10 e Corda 3 x 10.

Treino B

Pernas: Agachamento 3 x 10, Leg Press 3 x 10, Stiff 3x10 (ou outro exercício para posteriores) e Panturrilha em pé 3 x 10.

Treino C

Costa: Cavalinho 3 x 10, Pulley Costas pela Frente 1 x 10

Biceps: Rosca Direta 3 x 10, Rosca Alternada 2 x 20

Antebraço: Rosca punho 3x10

Treino A2:

Peito: Supino Inclinado com Halteres 3 x 10 e Peck Deck 3 x 10.

Ombro: Elevação Lateral 2 x 10, Elevação Frontal 3 x 10.

Triceps: Francesa 1 x 10 e Corda 3 x 10.

Treino B

Pernas: Agachamento 3 x 10, Leg Press 3 x 10, Stiff 3x10 (ou outro exercício para posteriores) e Panturrilha em pé 3 x 10.

Treino C

Costa: Pulley Costas pela Frente 2 x 10 e Remada Baixa 3 x 10.

Biceps: Rosca Alternada 1 x 20 e Rosca Concentrada 3 x 10

Antebraço: Rosca Martelo 3x10

Postado (editado)

Vlw galera pelas respostas! Vou usar todos os concelhos pra tentar mudar alguns exercícios.

mais eh o seguinte, não seria um estimulo a menos diminuir o volume dos exercícios por não treinar o músculo até o limite? outra coisa se eu usar o treino recomendado pelo mpcosta82 vou levar cerca de 35:00 no maximo..ta de boa?

Editado por Fabinh0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...