Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, se tiver como da uma forcinha aí pra mim com o treino que pretendo começar mês que vem

altura: 1,77 m

peso: 76,5 ~ 77,0 kg

bf: +- 12% (calculadora da internet)

objetivo: hipertrofia

tempo de treino: 1 ano (sendo que os 2 primeiros meses o objetivo era perder peso e perdi +/- 14 kg)

treino: ABCD

treino A (peito-ombro)

Supino reto barra 4x 12-8-8-6 (drop ultima)

Supino inclinado barra 3x 12-10-8

Crucifixo inclinado 2x 10

Crucifixo declinado polia baixa 4x 10-10-8-8 (drop ultima)

Cross Over 3x 10

Desenvolvimento por trás da nuca 4x 8

Elevação lateral 3x 8

Elevação 45º 2x10

Elevação frontal com halter 2x10

treino B (costas-trapézio)

Levantamento terra 4x 8

Barra fixa puxada frente 3x falha ( +/- ente a 6~9)

Pulley costas 3x 10

Remada sentada 3x 10

remada cavalinho 3x 12-10-8 (drop ultima)

remada alta 4x 10

encolhimento 3x 12

encolhimento lee haney 3x12

treino C (coxas)

Agachamento 4x 12

Avanço 2x 15

Cadeira extensora 3x 12

Leg 3x 10

Mesa flexora 3x 10

Stiff 2x falha

Adutora/Abdutora 2x falha (bi-set)

treino D (biceps-triceps-antebraço)

Testa 4x 8

Pulley reto 3x 10

Pulley inverso 3x10

Supinado 3x 8 (drop ultima)

Rosca direta 4x 8 (drop ultima)

Rosca scott 3x 10

Rosca martelo 3x 10

Rosca alternada 45º 2x falha

Rosca Inversa 3x8

Rosca punho 3x 10

Panturrilha e abdômen colocaria 2x na semana dependendo da semana.

Aí alem da avaliação do treino queria opiniões se eu faço AB-off-CD-off ou ABCD-off-off ou AB-of-CDA(continua treino BC..), ou se voces acham que esse treino da muito descanso e que é melhor eu continuar no meu ABC2x.

Obrigado

Publicidade

Postado

Muito volumoso. Ficaria com de 3~4 execícios para músculos grande e de 2~3 para músculos pequenos.

Acho melhor AB-off-CD-off-off.

Tá legal, quando for tirar exercícios, tira os isoladores. Dê preferência aos compostos.

Bota uma paralela nesse treino D aí. Barra fixa e remada curvada também seria uma boa.

Postado

tambem pensei nisso, de 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, eu fiz com um exercício a mais porque achei que nesse tipo de treino com mais descanso daria pra forçar mais um pouco, colocaria a remada curvada no lugar da sentada ?

Obrigado ae

Postado

A cavalinho que você faz é na barra T livre ou tem apoio? Se for livre, nem precisa da curvada.

E com relação ao esforço. Tenta diminuir as reps e colocar mais carga. Umas 4 de 8 pode ser uma boa. ou até menos.

Geralmente minha meta é fazer menos de 25 reps no treino. Sempre dou uma variada em algum exercício, saio do tradicional 3x10 e faço um 5x5 ou 4x6 com cargas bem altas (pra mim). Pode ser uma boa dá essa variada também.

Postado

a cavalinho eu faço livre com o triangulo, eu coloquei as repetições pra ter uma base mesmo, tambem costumo revesar bastante quanto isso, professor da minha academia falou que pra mim esse treino nao seria bom, esse treino é só pra cara que treina com muito peso, por exemplo agachamento com 100 kgs de cada lado, supino com 80 de cada lado pra mais, isso procede ?

Postado

Então Vinícius.. Pensa comigo.

Um supino 5x5 com 60kg pra uma pessoa de 40kg faz o mesmo estrago que um supino de 100kg pra uma pessoa de 70kg

Meio complicado essa minha explicação. Mas então, vai depender do teu peso, sacou? Se isso que seu instrutor falou procedesse a galera aqui do fórum que faz SL5x5 tava ferrada. :D

Postado

Se eu entendi o que você falou eu penso o mesmo que você, pra mim treinar pesado não é treinar com cargas gigantes e sim treinar até o máximo que você aguenta, depende mais da intensidade do que propriamente a carga, é isso aí que você quis dizer ?

Eu sei que é difícil dar opinião sem nem conhecer a pessoa mas você acha que pra mim o melhor seria continuar no ABC2x ?

Postado

Isso aí garoto! Então, eu faço ABC2x sempre quando tô em bulk e quando tô em cutting eu faço o ABCDE com low reps. Em bulk você geralmente "regenera" o músculo mais rápido por causa da alimentação e tudo mais então acaba até sendo melhor meter o ABC2x.

Se você achar que em dois dias consegue recuperar a fadiga muscular, vá de ABC2x... Se não, fica nesse ABCD.

Postado

A então eu acho que vou continuar nesse ABC2x esse mês aí alem de comer bem e bastante e tomar o que eu sempre tomei (whey-bcaa-dextrose) comprei uma glutamina, super amino, dilatex (que eu já venho tomando a uns 15 dias), e farei um ciclo de m-stane com tpc certinha, aí pelo menos esses próximos 2 meses acho que a minha recuperação vai estar em alta.

Qual voce acha a melhor combinação ?

por exemplo A-peito-triceps B costas-trapézio-biceps C coxas-ombro-panturrilha

o que voce indica aí quanto a isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...