Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

mas aí jogando 5x5 com alto peso não corre muito risco de lesão ?

So falei aquilo de 3x15 pq é o que normalmente passam pra iniciante mesmo...eu quando comecei era 3x15, lembro que o instrutor disse que era pra criar a resistência do músculo primeiro e aí dar pra trabalhar ele com menos risco depois.

Se alguem puder (sem desvirtuar o tópico) me mandar um link explicando o treino 5x5 e o porque de fazer ele sendo iniciante eu agradeceria.

Abraços

Já consegui achar e ja entendi o porque de fazer o 5x5

Faça 5x5 !!

Editado por Awron33
Postado (editado)

Como de fato devemos ir "até a falha"?

Procurei e li nos posts do fórum onde tratava deste assunto, mas não me convenci ainda de quando deve-se ir até falhar o músculo: se em todas as séries do exercício ou só até a última ou num drop-set.

Se for até a falha em todas as séries não estaríamos comprometendo a eficiência e qualidade das próximas?

Objetivo: hipertrofia

Editado por dogwhisperer
Postado

Bom dia galera, valeu por todas as dicas, ajudou muito!

Vou conversar com o instrutor na próxima segunda sobre o 5x5 (já li o tópico também e pareceu interessante).

Agora vou focar a pesquisa na dieta. Fiz algumas mudanças, do tipo... eu nunca me acostumei a tomar café da manhã (erro grave, ficava muitas vezes em jejum).

Nos últimos dois dias eu comi alguns ovos no café, e um pouco de leite com shake, ontem eu estava bem fraco, hoje já foi totalmente diferente, foi o melhor treino que fiz nesse quase um mês que estou treinando. Fui aumentando gradativamente as caras durante as séries, e mesmo depois do músculo parecer esgotado, após uma breve pausa eu já retomava a força.

Entendo que a dieta é extremamente essencial, mas isso é um assunto mais para frente.

Obrigado novamente!

Postado

Aa vei na real nem fala nada pro instrutor, testa ai, só pede pra ele os exercicios como que faz é tals, pra tu n se ferra qdo começa a pesa, pqe esses pra da alguma lesao é facil né, intao pesquisa ai sobre o Stronglift e pauuu, eu tb to nele kkk 1ª semana, ée loco faze ele ;p, curto os exercicios e pá, mais é isso vei faloow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...