Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal dando umas pesquisadas na internet encontrei uma pesquisa sobre os exercícios que mais ativam em % as fibras musculares,a duvida que me surgiu é se essa pesquisa vale para qualquer pessoa e genética,pois procurei pesquisar mais e não encontrei nada a respeito..se alguém puder me esclarecer mais fico grato..

abraço

fonte :Treinamento de Força Levado a Sério

Publicidade

Postado

todos somos dá mesma especie, certo, né? Sim!

quantos as fibras ocorre que a proporção de fibra branca e vermelha varia um pouco entre as pessoas (tipo 1 e 2)

logo pessoas com mais fibras brancas tem mais facilidade em ganhas massa (mas o fator genética não se resume a isso)

sobre os exercicios, acho bobagem essa tabelas, por exemplo, acho que já li ela, e se não me engano a maioria dos exercícios com halteres atingem mais fibras, isso é bom, depende, que fibras são essas, se eu quiser atingir mais fibra eu corro 10km e atingo mais fibras.

então com uma barra você atinge menos fibras?, porém você pegar mais peso, e quantas dessas fibras são brancas, quantas são vermelhas, acho que isso que vai fazer diferença

as fibras mais importantes para que busca hipertrofia é a branca, la é em grande parte mais dificil de ser ativada porém responde melhor, é a fibra da potencia, rápida, atinge-se mais em Low repetition,

não levo em conta essas historia de exercicios que atinge mais fibra, você é voce, exercicios contrutores estão aí pra isso, e pronto.

Postado

todos somos dá mesma especie, certo, né? Sim!

quantos as fibras ocorre que a proporção de fibra branca e vermelha varia um pouco entre as pessoas (tipo 1 e 2)

logo pessoas com mais fibras brancas tem mais facilidade em ganhas massa (mas o fator genética não se resume a isso)

sobre os exercicios, acho bobagem essa tabelas, por exemplo, acho que já li ela, e se não me engano a maioria dos exercícios com halteres atingem mais fibras, isso é bom, depende, que fibras são essas, se eu quiser atingir mais fibra eu corro 10km e atingo mais fibras.

então com uma barra você atinge menos fibras?, porém você pegar mais peso, e quantas dessas fibras são brancas, quantas são vermelhas, acho que isso que vai fazer diferença

as fibras mais importantes para que busca hipertrofia é a branca, la é em grande parte mais dificil de ser ativada porém responde melhor, é a fibra da potencia, rápida, atinge-se mais em Low repetition,

não levo em conta essas historia de exercicios que atinge mais fibra, você é voce, exercicios contrutores estão aí pra isso, e pronto.

No site onde encontrei a pesquisa não relata qual o tipo de fibra que é acionada,sou leigo no assunto quanto a fibras mais se no caso fosse as brancas acho q seria viável sim colocar os exercícios que mais recrutaram na pesquisa..
Postado

No site onde encontrei a pesquisa não relata qual o tipo de fibra que é acionada,sou leigo no assunto quanto a fibras mais se no caso fosse as brancas acho q seria viável sim colocar os exercícios que mais recrutaram na pesquisa..

Os tipos de fibras que são recrutadas dependem da carga do exercício.

Postado

Legal. Por isso eu gosto de pensar que os treinos deveriam ser bolados a partir do objetivo, e não apartir de preceitos ou regras baseadas em estudos que dizem que a fibra x faz assim ou a fibra y assado...

Se você treinar para levantar caixas pesadas, então vai desenvolver as fibras e músculos para isso, basta treinar esse mesmo movimento, ou similar.

Mas se quer ter potência, tipo corredor de 100m rasos, então é melhor treinar tiros de 100m rasos ao invés de ficar fazendo cadeira extensora apenas. Claro que diversos exercícios podem ser usados como auxiliares, mas o "exercício objetivo" não pode ser deixado de lado.O problema é que a maioria dos que entram na academia apenas querem "ficar mais fortes", por pura estética, mas não fazem idéia do treino que irão fazer, e seguem os treinos que os intrutores montam, e assim nunca entendem o motivo pelo qual seu peitoral nã oestá do jeito que ele imaginou, ou suas pernas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...