Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Quero começar o uso de alguma suplementação, mas antes vou lhes passar meu caso para pedir opinião.

Comecei a fazer academia em novembro/2011. Depois de 27 anos de sedentarismo, ou seja, a vida toda rs.

Tenho 1,74m e tinha 77kg. Não estava gordo, mas com barriga!

Eu vou a pé na academia, são 6 km ida e volta. Não faço esteira lá(odeio). Faço 85% braço, porque já tenho perna grossa até demais.

Procuro ir aumentando devagar e sempre os pesos. E vario as vezes alguns exercícios. Fico 1 hora 5 dias na semana. Faço umas 7 máquinas e 3 coisas com pesos.

Na alimentação como de 3 em 3 horas. Mais proteína do que carbo.

Nunca tomei suplemento porque meu medo era engordar mais. E atrapalhar o processo de secar barriga e flancos.

Agora estou com 70kg.

Mas ainda tem barriga e flancos.

Ou seja, será que é hora de iniciar com algum suplemento?

Qual?

Obs: comprei e chegou hoje meu OXYELITE PRO da USPlabs.

Vou tomar com precaução, só 1 de manhã. Por no máximo 2 meses. O que acham?

Deixei foto atual em anexo para vcs terem idéia. Acho bem fraquinho ainda rs, mas ta valendo.

thiagobod.jpg

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Conseguir os dois ao mesmo tempo (ganhar massa e perder gordura) não é um processo fácil (ainda mais sem esteróides no meio), se quiser tentar algo do tipo os resultados não vão ser muito rápidos e tua dieta vai ter que ser seguida a risca mesmo.

Eu pessoalmente aconselho a focar mesmo em um ou outro. Antes de iniciar suplementação, tente ter anotado a tua dieta incluindo calorias e % de macros (na sessão de nutrição tem dicas de como fazer isso), que já vai te dar uma noção se tem que aumentar ou diminuir as calorias.

Complementando isso (dieta), pode usar o basicão de suplementação mesmo: whey, algum carbo se necessário (malto, dextrose, etc), creatina, multi-vitaminico dependendo da tua dieta (mas nunca faz mal tomar um pouco mais). Se quiser um pouco mais de energia pode ir para a cafeina/pré-treinos ou até termo (caso queira focar mesmo só para perder gordura. <<<< não que pré-treino não fosse ajudar já, com certeza ajuda por conter estimulante na maioria das vezes)

Postado

Nunca subestime o treino de pernas, é um dos grupos musculares que mais consome energia e é difícil ganhar perna. Então pra secar essa graxa, repense o que você falou sobre e foco nas pernas. Exemplo é agachamento e terra, só esses dois já vão ajudar você a definir.

Secar a barriga não tem segredo, tem que ficar com déficit calórico, ai a dieta que manda. Qualquer suplemento que você mandar não terá o efeito desejado se a dieta estiver fora do objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...