Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Então, eu realmente tenho o dia muito corrido, então estava treinando ABC, segunda, quinta e sábado, de 6 as 7 da manhã.

Meu treino era dividido em:

A = Peito e bíceps

B = Perna e ombros

C = Costas e tríceps

Só que agora eu mudei de emprego, e não posso mais malhar de manhã. Mas o horário de almoço é de 1:30h, então eu estava querendo passar este treino ABC meu para ABCDE, somente dividindo entre os dias, e passando a treinar de segunda a sexta, em treinos de no máximo 40min.

A minha dúvida é: dividindo o treino desta maneira, eu estarei perdendo efetividade em meu treino?

Por exemplo, na segunda, eu iria somente para malhar peito e abdômen, o que dá ai uns 6/7 exercícios. Isso geraria menos estresse/cansaço em meu corpo.

Menos cansaço é ótimo pro meu dia a dia, mas seria vantajoso para meu objetivo (hipertrofia)?

Fora que treinar todo dia custa R$ 30,00 a mais por mês UAHEUHAEUAHE

Quem puder me ajudar, eu agradeço muito!

Abraço.

Publicidade

Postado

não perderia a efetividade, pois você antigamente já treinava 1x por semana cada grupo, e vai continuar assim com o novo ABCDE

se for visar a economia, fique com o ABC

se for visar o cansaço fique com o ABC

se quer ir treinar todo dia ABCDE

porque da muito bem pra fazer ABC com 40min/treino

Postado

Fala galera, beleza?

Então, eu realmente tenho o dia muito corrido, então estava treinando ABC, segunda, quinta e sábado, de 6 as 7 da manhã.

Meu treino era dividido em:

A = Peito e bíceps

B = Perna e ombros

C = Costas e tríceps

Só que agora eu mudei de emprego, e não posso mais malhar de manhã. Mas o horário de almoço é de 1:30h, então eu estava querendo passar este treino ABC meu para ABCDE, somente dividindo entre os dias, e passando a treinar de segunda a sexta, em treinos de no máximo 40min.

A minha dúvida é: dividindo o treino desta maneira, eu estarei perdendo efetividade em meu treino?

Por exemplo, na segunda, eu iria somente para malhar peito e abdômen, o que dá ai uns 6/7 exercícios. Isso geraria menos estresse/cansaço em meu corpo.

Menos cansaço é ótimo pro meu dia a dia, mas seria vantajoso para meu objetivo (hipertrofia)?

Fora que treinar todo dia custa R$ 30,00 a mais por mês UAHEUHAEUAHE

Quem puder me ajudar, eu agradeço muito!

Abraço.

isso depende de cada um , tem pessoas qe esse tipo de treino fica mais efetivo , eu por exemplo ,

experimenta e ve no qe dá , se treinar mais pesado a efitividade podera ser até maior ,

ou experimenta o 5x5

abraço.

Postado (editado)

eu acho sua divisão antiga meio estranha os sinergistas do peito que são o triceps e os ombros são recrutados todos os treinos, mas já que você quer mudar de treino eu recomendaria o SL5x5.

Editado por vittoclavijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...