Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Perdendo Medidas No Gluteo! Avaliem Meu Treino Por Favor

Kaka#

Posts Recomendados

Então vamos ver se entendi, o importante não é o num de repetiçoes mas fazer até a falha total, ateh nao aguentar mais. Então assim gerar a hipertrofia.

Tanto faz se for 6, 8 ou 10...

O importante é a progressão de cargas nos básicos.

Vc hipertrofia quando aumenta a carga, o aumento progressivo é crucial na hipertrofia, não existe hipertrofia real sem aumento de carga,se ganhou peso mas continua não aguentando por mais peso na barra vc ganhou volume sarcoplasmático e não massa muscular bruta. Massa muscular bruta e sólida=força, se vc cresce mas nunca aumenta 1 Kg na barra não aumentou a fibra contrátil (a miofibra).

Sou a favor de treinos de baixas repetições, com exercícios compostos e q foquem aumento progressivo de cargas (mais conhecido como treino de força) eles te dão aumento real de fibras musculares, treinos com repetições altas estimulam muuuito pouco a miofibra, o ganho predominante quando se utilizam repetições altas e predominantemente de sarcoplasma e não miofibra muscular, é por isso q vc ''murcha'' tão rápido quando pára o treinamento, o sarcoplasma é muito instável, já a miofibra é mais ''firme'' e mais sólida.

Se fosse vc faria um treino q foque aumento progressivo de cargas como o 5x5 q a Pa Prut postou, ele é ótimo, eu me arrependo de não ter adotado esse estilo de treino antes,os ganhos advindos dos treinos de força são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Danilo Z parabéns resposta muito coerente no quesito progressão de cargas, as vezes as pessoas interpretam as coisas ao pé da letra também, não é saudável manter sempre um ritmo de falha motora o certo é variar estímulos e se preocupar também em treinos de recuperação o importante é a variação de estímulos sendo que um dos mais importantes desses estímulos seja o treino até a falha seja para aumento de força ou hipertrofia.

Link para o comentário

Para começar conheço, e é para isto que serve as travas no smith ou as barras laterais em aparelho para agachamento livre, agora maior hipertrofia em membros inferiores nada tem haver com isto, até mesmo os tipo de treinamento para membros superiores e inferiores tem que ser diferentes, por acaso alguém só faz agachamento toda a vida? No caso de não ter ajuda ou aparelhos para realizar a falha no agachamento e os outros aparelhos que se pode aplicar a falha, vai dizer que toda a hipertrofia dos músculos da coxa foi por causa do agachamento sem a falha motora? Este assunto é mais do que provado, me poupe.

Alguem travou la no chão no agachamento livre e não subiu mais? QUeria ver isso. E sim. Tem gente que só faz agachamento toda a vida. Sou exemplo disso. Sò faço agachamento, terra e stiff. Mas claro, que os projetos verão não fazem só agachamento. Se enchem de isoladores e falhas, conseguem um bom "inchaço" e depois de 3 semanas fora da academia perderam tudo, ou se continuam treinando, ficam estagnados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...