Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Perdendo Medidas No Gluteo! Avaliem Meu Treino Por Favor

Kaka#

Posts Recomendados

Postado (editado)

Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores

Faço musculaçao a mais de um ano, as minhas medidas a 1 mes e meio eram:

Altura:1,68

Peso:70

Medidas:

cintura=77

adomem=83

quadriceps=62

gluteos=106

Estou fazendo esse treino:

treino

A- GLUTEOS (SEG)

agachamento livre completo 4x6

avanço 4x6

gluteo na maquina4x6

Stiff3x8

mesa flexora 4x6

gluteo puxada com pé 3x8

B- Superior e abdominal (quarta)

exercicio manual com halteres peitoral 3x10

supino inclinado 3x10

triceps na maquina 3x12

C- QUADRICEPS E PANTURILHA (sexta)

leg press 4x6

cadeira extensora 4x6

agachamento 90º 3x8

panturilha no leg 3x10

Começei esse treino a 1 mês e pouco, e ganhei medidas no quadriceps e perdi 2 cm de gluteo, que gostaria de ganhar e não perder!!! =(

O que pode ter de errado? O que posso fazer para melhorar?? Alguem pode me ajudar?

Obrigada

Editado por Kaka#
Postado (editado)

Também acho que é perca de gordura!

edit. erro de português :)

Editado por Kamilla
  • Moderador
Postado

Edita o post inicial e coloque os dados necessários para o modelo de treinamento.

Caso contrário, o tópico será fechado.

Postado (editado)

Será que não tem algo a ver com esse treino novo ? Se entendi bem vc só treina glúteos na Seg, dando 1 semana de descanso ao músculo..

Concordo, acho que vc deve aumentar a frequencia do treino...

Faz um ABC2X ou ABA(BAB)

beijos

Editado por LeandroCampos
Postado (editado)

SIm, somente na segunda, da uns 50min de treino p gluteos!

Concordo, acho que vc deve aumentar a frequencia do treino...

Faz um ABC2X ou ABA(BAB)

beijos

Tenho seg quartas e sextas livre. O se eu acrescentar mais algum p gluteo nas sextas q faço quadriceps?

Editado por Kaka#
Visitante usuario_deletado17
Postado

Passei só pra dizer....

Não existe hipertrofia inferior e definição superior.

FIKADICA

Ou define ou cresce.

Postado

Passei só pra dizer....

Não existe hipertrofia inferior e definição superior.

FIKADICA

Ou define ou cresce.

EU qro crescer, mas nao mto na parte superior, por isso pego mais leves com series com mais repetições e peso moderado

Postado

O leg e agachamento pegam glúteos tb, portanto vc treina 2 x na semana e não uma.

Eu no meu treino atual não faço nenhum exercício isolado de glúteos, apenas Agachamento/ Afundo/ Leg/ Stiff ...que já pega toda essa parte inferior/quadríceps/ glúteos

Postado

O leg e agachamento pegam glúteos tb, portanto vc treina 2 x na semana e não uma.

Eu no meu treino atual não faço nenhum exercício isolado de glúteos, apenas Agachamento/ Afundo/ Leg/ Stiff ...que já pega toda essa parte inferior/quadríceps/ glúteos

Ola

Voce faz somente esses duas vez por semna? Aumentou suas medidas? Estava pensando em fazer leg, agachamento livre, afundo e stiff e mais gluteo na maquina 2x por semana, sera q eh melhor p hipertrofiar?! Obrigada

Postado

Sim...faço somente esses duas x na semana.

Na verdade não tenho interesse em aumentar gluteos, apenas manter, pois tenho 108 de quadril.

Mas ano passado eu tinha uns 104/105, de um ano p/ cá chegou em 108 e aí estacionou.

Mas como eu disse, acredito que todos esses exercícios já pegam glúteos.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mito-do-glteo-com-vdeos-ilustrativos/

Postado

Sim...faço somente esses duas x na semana.

Na verdade não tenho interesse em aumentar gluteos, apenas manter, pois tenho 108 de quadril.

Mas ano passado eu tinha uns 104/105, de um ano p/ cá chegou em 108 e aí estacionou.

Mas como eu disse, acredito que todos esses exercícios já pegam glúteos.

http://www.hipertrof...s-ilustrativos/

Nossa que legal, esse eh meu objetivo msmo, uns 108 já esta otimo! E vc teve essa evolução com esse treino msmo?

=)

Postado (editado)

Então...qd eu comecei na academia eu tinha 100 cm. Isso há 7 anos...rs

Treinei por 3 anos direto. Aí fiquei com 105 e engravidei. E aí o meu quadril disparou e a bunda tb...rs

Estava com 64 kg e ao final de 9 meses estava com 74 kg.

E terminei a gravidez com 111 cm. Emagreci bastante (chegando aos 57 kg) assim que tive minha filha e fiquei com 106.

Aí depois de 3 meses comecei a treinar de novo (tudo do zero. Tava bem magra/seca) e ele ficou em 108...rs

E ganhei kilos de novo, chegando novamente em 65.

Eu cheguei a fazer uns treinos, mas sempre 2 x na semana, sempre com agachamento/leg/extensora/stiff e 1 de gluteos.

Cheguei a fazer tb um ABCD/ onde um dia era focado em gluteos...com agachamento completo com as pernas bem afastadas/ caneleira 4 apoios/ stiff

Se vc fizer o leg com a perna mais p cima e descendo bem vc sente muito os gluteos, da mesma maneira que o hack com a perna bem em cima e descendo pelo menos 90º....faça o teste p vc ver! No dia seguinte dói p sentar...kkk

Editado por Ellecram
Postado

Então...qd eu comecei na academia eu tinha 100 cm. Isso há 7 anos...rs

Treinei por 3 anos direto. Aí fiquei com 105 e engravidei. E aí o meu quadril disparou e a bunda tb...rs

Estava com 64 kg e ao final de 9 meses estava com 74 kg.

E terminei a gravidez com 111 cm. Emagreci bastante (chegando aos 57 kg) assim que tive minha filha e fiquei com 106.

Aí depois de 3 meses comecei a treinar de novo (tudo do zero. Tava bem magra/seca) e ele ficou em 108...rs

E ganhei kilos de novo, chegando novamente em 65.

Eu cheguei a fazer uns treinos, mas sempre 2 x na semana, sempre com agachamento/leg/extensora/stiff e 1 de gluteos.

Cheguei a fazer tb um ABCD/ onde um dia era focado em gluteos...com agachamento completo com as pernas bem afastadas/ caneleira 4 apoios/ stiff

Se vc fizer o leg com a perna mais p cima e descendo bem vc sente muito os gluteos, da mesma maneira que o hack com a perna bem em cima e descendo pelo menos 90º....faça o teste p vc ver! No dia seguinte dói p sentar...kkk

Legal, parabens pela sua dedicação e resultado !

eu ja fiz o leg dessa maneira, força msmo. Mas minha duvida é para hipertrofiar qual a melhor maneira de treino?! Eu treinar 2x por semana quadriceps e perna juntos, ou separar os dois grupos e cada um uma vez por semana..

;)

Postado

Olha, para cada pessoa funciona de um jeito...rs

Como já disse, já fiz vários tipo de treinos e para mim funcionou melhor 2x na semana perna completa, qd eu fazia seg e sex o mesmo treino de pernas.

Postado

Olha, para cada pessoa funciona de um jeito...rs

Como já disse, já fiz vários tipo de treinos e para mim funcionou melhor 2x na semana perna completa, qd eu fazia seg e sex o mesmo treino de pernas.

Ok, p mim qndo eu fazia assim tbm foi melhor, vou voltar a essa forma .. rsrsr

Obrigada querida

Postado

Linda resposta. retire exercícios isolados de glúteo de sua serie, seu treino A e B ambos trabalham toda a coxa sendo enfatizados posterior no A e anterior no B mas continua sendo toda a coxa. o exercício multi articular é o melhor para o glúteo agachamento profundo. leg press. afundo . avanço sempre trabalhando com amplitude. Garanto que o glúteo será mais trabalhado assim do que isolado comprovado cientificamente.

Postado

Linda resposta. retire exercícios isolados de glúteo de sua serie, seu treino A e B ambos trabalham toda a coxa sendo enfatizados posterior no A e anterior no B mas continua sendo toda a coxa. o exercício multi articular é o melhor para o glúteo agachamento profundo. leg press. afundo . avanço sempre trabalhando com amplitude. Garanto que o glúteo será mais trabalhado assim do que isolado comprovado cientificamente.

Ok, obrigada. Mas não é interessante fazer ao menos 1 expecifico pro gluteo, como gluteo na maquina, não ajudaria a hipertrofiar mais essa região?

Ficando assim o treino sera que esta bom?

A (seg e sexta)

Agachamento livre 4x6

Avanço 4x6

Leg 4x6

Stiff 3x8

gluteo na maquina 4*6

extensor 4x6

flexor 4x6

B Quarta

Treino superior e aerobico

O que acham?

Obrigada =)

Postado

Oi Kaka com este volume de treino dispense o Glúteo na máquina, os músculos do glúteo respondem melhor a exercícios de força máxima e potencia muscular(ex:agachamento profundo), exercícios isolados para glúteo geram fadiga em músculos estabilizadores, então ao fazer um por exemplo glúteo 4 apoios a fadiga se da no músculo estabilizador que não consegue mais desempenhar o movimento e não nos músculos do próprio glúteo.

Postado

Oi Kaka com este volume de treino dispense o Glúteo na máquina, os músculos do glúteo respondem melhor a exercícios de força máxima e potencia muscular(ex:agachamento profundo), exercícios isolados para glúteo geram fadiga em músculos estabilizadores, então ao fazer um por exemplo glúteo 4 apoios a fadiga se da no músculo estabilizador que não consegue mais desempenhar o movimento e não nos músculos do próprio glúteo.

oK, obrigada! E a cadeira extensora e flexora deixo?

Postado

Faço segunda e quinta.

Acachamento 4 X10 - Afundo 4 X 8

Leg 3 X10 - Stiff 3 X 10

Extensora unilat. 3 X 10 (estou tirando do meu treino, não sinto nada)

Flexora 3 X 20

e no fim faço uma elevação pélvica.

Postado

Então kaka, já a extensora e a flexora deixe no seu treino aproveite para fazer uma pré-exaustão.

E essa elevação pélvica é interessante eu acrescentar no meu treino?!

Ficaria melhor? :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...