Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria da opinião de vocês.

Tendo como objetivo a diminuição da bf, sem se preocupar com hipertrofia, tomar ou não tomar whey após o treino?

Vejo vários pontos e não consigo chegar a uma conclusão, tendo em vista que faço uma refeição antes do treino e meu treino dura geralmente de 40 min a uma hora no máximo, não rola fazer outra refeição ao chegar...

Como ponto positivo para o whey nesse contexto de diminuição de BF temos o fato de que, não faltando nutrientes após o treino, o corpo não diminuiria sua taxa metabólica, consumindo assim mais energia, utilizaria energia também para transportar a proteína para dentro da célula.

Em oposição a essa idéia existe o fato do whey ter suas várias centenas de calorias e, sendo o deficif calórico a maneira mais efetiva de perder bf, tb fica a dúvida...

Tendo também as reservas de glicogênio vazias no pós treino, o jejum poderia (mesmo que numa taxa metabólica mais baixa) utilizar "gordura" para repor.

Lembrando que a questão está inserida em um contexto de alguém que não precisa/quer ganhar massa muscular...

Tomar ou não?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Whey tem várias centenas de calorias? Como é?

reservas de glicogênio vazias no pós-treino?

gordura para repor as reservas de glicogênio?

A sua dieta tem proteína em quantidade suficiente sem o whey? Se tiver você não precisa tomar depois do treino. A sua última refeição do dia seria o pós-treino?

Postado

uma dose de whey tem 340 e poucas calorias...

no pós treino as reservas não estão vazias não ?

o glicerol do tecido adiposo pode ser transformado em glicose, logo pode ser utilizado para repor o glicogenio... não é a rota mais fácil mas é possível, estou enganado?

depois da academia eu chego em casa, tomo um banho e vou pra faculdade, minha ultima refeição é ao chegar da faculdade.

entre a academia e a ultima refeição existe uma lacuna de mais de 5 horas sem se alimentar...

• Supermoderador
Postado

Que whey é esse????

Não, no pós-treino as suas reservas não estão vazias. Você deve ter pelo menos uns 300 gramas de glicogênio nos músculos e mais uns 200 g no fígado... não tem como (com treinos normais) você gastar tudo em um treino só.

O glicerol pode sim ser convertido para glicose, mas é uma quantidade muito baixa (em um triglicerídeo a maior parte da molécula são os ácidos graxos; eu entendo que a conversão do glicerol em glicose seria um "sub-produto" da utilização de ácidos graxos, então teria que usar bastante para ter uma conversão significativa de glicerol em glicose, na falta desta)

A rota mais comum, na falta de carboidratos para converter em glicose (quando o glicogênio hepático estiver depletado) é a utilização de aminoácidos.

Eu não vejo problema em você não comer nada após o treino se você já faz uma boa refeição antes. Se for o caso diminua a dose de whey (ainda quero saber que whey é esse hehehe)

Postado

certo, realmente glicerol em glicose é um subproduto msm...

disse vazias mas me expressei errado, entenda-se "precisando reabastecer"

ok, o whey tem 140 calorias em uma dose, eu tomo com leite desnatado, talvez umas 250 nessa dose! errei por 100 calorias! auheuaheuah

eu tenho me alimentado corretamente, porém não conto cada caloria ingerida, deve estar somando umas 2500 calorias diarias, mas não estou contabilizando.

na sua opinião seria melhor não tomar?

lembrando da lacuna, de quase 6 horas entre a refeição antes da academia e a ultima do dia após a faculdade!

geralmente chego com apetite voraz.. auehuahe

• Supermoderador
Postado

Leite desnatado tem, em média, 60 kcal a cada 200 ml. Então você teria que tomar uns 400 ml de leite para chegar em 250 kcal :D mas a diferença é pequena, imagino que você tome em média uns 200 ml, dá 200 kcal ao todo.

Eu não vejo problema em tomar, eu tomo de vez em quando, para completar as proteínas da dieta. Depende da sua dieta. É mais importante o que você come no total do dia do que o que você come em uma ou outra refeição.

Se você está perdendo peso assim e conseguindo manter a sua massa magra, entendo que não precisa modificar sua dieta.

• Supermoderador
Postado

Se você adicionou o whey sem reduzir calorias nas demais refeições, você está comendo mais; pode ser uma razão para não ter perdido peso.

Reduza as calorias da dieta e você voltará a perder peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...