Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mano acho que vc ta executando o militar errado e sim é posivel executar certo com bastante carga....E vc ta usando muito a lombar nos seu treino abx2 eu uso fasso assim AB uso batante a lombar dai qurta off e AB eu evito usar muito a lombar para descançar ela '-'

Poisé cara errado eu tenho certeza to curvando demais pra conseguir levantar a carga, mas voce não curva a lombar, vou diminuir a carga e fazer correto ? qual a tecnica que voce usa , consegue jogar o quadril para trás ? É vou fazer isso , largar esse fortalecimento na quarta

Publicidade

Postado

tAÍ A RESPOSTA : "...o fato de agacho , terra e curvada estarem juntos em low reps no mesmo treino" .

o MILITAR É O MENOS culpado nessa história. Faço ele normalmente e não sinto NADA na lombar. Já o Terra é o q me traz mais problemas, mas faço fortalecimento da lombar, pelo menos 2 vezes na semana(nos treinos de Costas), e já melhorou demais!

Não é demérito algum vc diminuir as cargas, e realizar o movimento corretamente. Peça p/ q alguém te auxilie durante a execução, pois às vezes não conseguimos ver o erro durante a prática!!!

Postado

Eu geralmente sinto a lombar no Militar quando não contraio corretamento o Abdômen, ou jogo muito o corpo pra trás quando a barra ultrapassa a linha da cabeça.

Minha execução também não tá 100%. Percebi algo também nesse vídeo que vc mandou; o cara desce a barra até o queixo e não faz o encolhimento de trapézio no final do movimento. Isso não é ''errado" ?

(Não tô querendo questionar os méritos do cara em levantar 200kg, só tô comparando com o que o Rippetoe diz nos vídeos dele).

Postado

tAÍ A RESPOSTA : "...o fato de agacho , terra e curvada estarem juntos em low reps no mesmo treino" .

o MILITAR É O MENOS culpado nessa história. Faço ele normalmente e não sinto NADA na lombar. Já o Terra é o q me traz mais problemas, mas faço fortalecimento da lombar, pelo menos 2 vezes na semana(nos treinos de Costas), e já melhorou demais!

Não é demérito algum vc diminuir as cargas, e realizar o movimento corretamente. Peça p/ q alguém te auxilie durante a execução, pois às vezes não conseguimos ver o erro durante a prática!!!

Então luiz treino tá meio pesado mesmo pelo fato de estar perto do deload já vou corrigir semana que vem , farei um treino mais leve para lombar. Nos outros eu estou fazendo tudo perfeito sem problemas, a minha execução do militar que tá meio zuada , to levando o corpo pra frente , mesmo sabendo que tenho que fazer uma tração para trás com quadril. Quanto as cargas/execução estão normais pra quem treina 5x5 , não treino ego. E treino em casa sem parceiros :X

Outro fato , que to percebendo é esse resfriado forte, to sentindo dor na cabeça so de começar a fazer qualquer esforço , talvez seja 'o problema' já que nunca tinha sentido nada do tipo.Até mandei um mp pro user Krouch que tinha sentido problema similar

Vou aproveitar esse deload pra focalizar na minha execução do militar.

Quanto ao video , eu to fazendo praticamente desse jeito ,kkk so que descendo até o peito , curvando demais a lombar.

Postado

Ice no momento q vc levanta a barra , seu corpo deve ir para frente e não p/ trás!! A barra em cima fica praticamente atrás da linha da cabeça, como no vídeo acima. A respeito do vídeo q o Carambola postou, é modo como o cara faz, não deve ser copiado!

Acho que me expressei mal.. hehe

Eu jogo o corpo pra frente sim, a barra fica pouco atrás da linha das orelhas, como o Rippetoe recomenda. O que falei sobre jogar o corpo pra trás é quando sinto a carga pesar, aí jogo o corpo pra trás pra dar impulso. Em outras palavras, "roubar" no exercício.

Não faço isso sempre, mas reparei que aumentou nas últimas semanas que o Militar começo a ficar pesado pros meus ombros.

Postado

é, vc esta exagerando nessa curvatura!

Treinar sozinho é osso!! heeheheh

Entendi Ice, é tem q tomar muito cuidado com o Militar, é um excelente exercício, mas pode lesionar se não for feito com carga e execução adequada! Eu mesmo me lesionei uma vez e tive q ficar 1 mês parado, e a lesão ocorreu no momento da descida!

Reveja seus pesos e foque muito em execução correta!

Postado (editado)

Exatamente.

Eu me deixei levar pelo meu ego, porque minhas cargas no militar estão baixíssimas ainda (22kg), aí quis levantar o peso de qualquer jeito, só pra completar 5x5.

No próximo treino vou repetir as cargas e focar na execução, se ainda assim ficar difícil vou ter que fazer um deload..

Onde foi a lesão ?

Editado por Ice_AAS
Postado

Basta escolhe

EXECUÇAO

ou

PESO

eu prefiro a execuçao ''-'' quando fasso militar sempre matenho as costas retas to empurro a cabeça para traz '-' e subo a barra quando eu dou uma entortada para frente ja sinto a lombar '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...