Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, vendo uns videos de execução do desenvolvimento Militar , e comparando com os videos (mark rippetoe e varios outros) sobre a postura da lombar na hora da execução.

Segundo os treinadores , no militar se faz um movimento no qual se contrai o abdome e faz uma tração com o quadril para tras, afim de 'suavizar' o trabalho dos músculos eretores da espinha.

Estou atualmente treinando ab2x 5x5 e já estou perto de estagnar , já passei as minhas cargas antigas à muito !

{ Hoje senti um desconforto na nuca , (estou resfriado só para constar) e fiquei com receio de o problema estar ligado a uma possível má execução do militar, sendo que sempre fiz treinos de mobilidade , ou seja não tenho encurtamento , nem nada do gênero . Antes de questionarem , A execução dos básicos é sim boa, estou seguro em relação á isso , agacho em low bar com amplitude correta , terra barra 'colada' a canela , ombros jogados para trás e amplitude certa. E remada também , me mantenho intacto , coluna sem arredondamento }

O problema é que tenho pouco tempo de militar 2 meses , e agora que estou com carga que dificulta a execução , estou começando a desconfiar da execução . Sendo que no militar sinto um esforço bem grande por parte da lombar.

A pergunta então me vem , é comum ao se ter uma sobrecarga muito grande a ponto de não conseguir fazer a técnica para diminuir a intensidade do trabalho da lombar ?

Vocês fazem o militar semelhante a este ?

off : quanto a dor da nuca , é um coisa chata senti na ultima serie do ultimo exercicio(chin-up) do meu treino A , vou ao medico ainda essa semana ver se é algo mais grave , lesão espinhal , ou fato de estar doente ou ainda ser por conta da minha rotina que vem sendo desgastante psicologicamente,( preparando para vestibular , horas estudando) vida social pifia ,saio de casa 1 vez no mes so para se ter ideia..

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

Já deu uma olhada nisso: http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Dá uma olhada, certeza q vc esta errando a execução!

Errado eu praticamente sei que estou fazendo , já vi esse video tira como base até...

A questão é possivel não 'fazer errado' com carga alta num 5x5 por exemplo ?

To querendo melhorar minha execução , nem por decreto consigo suavizar a lombar no militar .

Você consegue fazer perfeitamente como manda o manual ? to querendo saber isso , se eu sou um caso a parte , ou se é 'comun' isto.

Abraços.

Editado por CarambolaSPFC
Postado

exercita a lombar quantas vezes na semana?

quanto ao fato de estar perto de estagnar, deload.

Na quarta feira (off), faço fortalecimento lombar e alongamentos específicos. 1 dia apenas , recomenda aumentar a frequência ?

É falta descer series ainda , mas agora meu pensamento é por conta do 'problema ' tirar 1 semana,pois é quase certeza que o medico recomendara isto.

Postado

Acho que você acaba de matar a charada. Hahaha

Tenta diminuir a frequência de treino. E tira esse fortalecimento de lombar na quarta (já tem agacho+terra, o que é bastante).

Em vez de treinar aboffab, treina AoffBoffA//BoffAoffB.

Postado

Acho que você acaba de matar a charada. Hahaha

Tenta diminuir a frequência de treino. E tira esse fortalecimento de lombar na quarta (já tem agacho+terra, o que é bastante).

Em vez de treinar aboffab, treina AoffBoffA//BoffAoffB.

rs então , vou pensar agora entre o SL5X5 , HST , ou até mesmo um upper lower... Fica muito mais leve para lombar.

Entendo , vou tirar.

Quanto a execução do militar acha que é normal curvar a coluna em demasia , quando a sobrecarga é grande?

Postado

Mano acho que vc ta executando o militar errado e sim é posivel executar certo com bastante carga....E vc ta usando muito a lombar nos seu treino abx2 eu uso fasso assim AB uso batante a lombar dai qurta off e AB eu evito usar muito a lombar para descançar ela '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...