Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Faz 1 ano que faço o

e nos últimos meses tenho feito com um halteres de 20kg os Snatches.

Hoje fui fazer uns exercicios com KB de 20 kg, que diferença meu! O centro de gravidade muda e tu tem que manter todo o corpo apertado no movimento. Ainda quero estruturar melhor esse extra-workout e fazer no minimo 1 vez por semana. Não é a toa que os KBs são uns dos instrumento preferidos do Crossfit. Essa história de alavanca, sempre me lebra das barras especiais de PL, mudasse a alavanca para trabalhar outros grupos musculares. Daqui a 1 ano, quero vir aqui nesse tópico relatar minha experiencia com os KBs :)

Quem for galo, faz as KB de concreto.

DSC06113.jpg

FCJTBLVFFX2REE6.LARGE.jpg

FGPS0C3FFX2REE1.LARGE.jpg

Quem se aventurar a fazer, por favor, contribua na seção academia em casa :)

Abraço.

Postado

dei uma pesquisada rápida e a bola de basquete tem 8,5 litros +-, daria mais de 20 kgs... bem interessante isso ai, ainda rola de colocar umas anilhas no recheio, e aposto que dá pra chegar em 40 kg+

Postado

uma coisa q n entendi.Como o KB seria bom pra força trabalhando com tanta rep assim?50 reps?isso realmente aumenta força?n só resistencia?n seria melhor p força eu fazer um supino e ir progredindo ?

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Vcs recomendam uns 10 minutos de kb para fechar o treino (sl 5x5)?

Sinto que estou com pouco folego no treino e gostaria de fazer algum aeróbico para melhorar isso.

Editado por Buttler
Postado

Se quer melhorar o folego tenta fazer o protocolo de VO2 Max Snatch 15/15, depois de já ter dominado o movimento, que consiste em fazer 6~8 repetições de snatch com a kettlebell em 15 segundos, descansar 15 segundos, fazer mais 15 com o outro braço, 15 segundos de descanso, totalizando um minuto, e repetir isso por um total de 10 minutos, ou fazer 20~25 minutos, que é o original do protocolo, nos dias off.

Postado (editado)

Se quer melhorar o folego tenta fazer o protocolo de VO2 Max Snatch 15/15, depois de já ter dominado o movimento, que consiste em fazer 6~8 repetições de snatch com a kettlebell em 15 segundos, descansar 15 segundos, fazer mais 15 com o outro braço, 15 segundos de descanso, totalizando um minuto, e repetir isso por um total de 10 minutos, ou fazer 20~25 minutos, que é o original do protocolo, nos dias off.

É esse tipo de coisa que eu espero realizar com o kt. Comprei um bem leve, 10kg, para fazer nesse nivel mesmo.

Eu até arrisquei alguns dias, uma série bem basica (10 reps de snatch + 10 reps de swing + 10 reps swing unilateral), mas o snatch infelizmente faz meu ombro esquerdo doer, devido a uma pequena inflamação. Vou ter q esperar passar 100% p/ começar de verdade...justo o snatch que é o exercicio mais legal dos que eu tentei...

Valeu!

Editado por Buttler
Postado

Legal iceman, eu ainda não defini uma rotina para esse treino. Vou ver como é o clean and press e fazer uns testes pra ver se não dói o ombro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...