Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra 1 Dia !

Leoo5

Posts Recomendados

Publicidade

Assim rsrs mais pelo menos é moda boa essa rsrs nao é tipo restart Junst Bieber rsrsrs

Mais tipo eu coloquei 10-----10 e testei a tecnica para vez se eu tava fazendo certo dai ok dai eu coloquei 20-----20 e fui fazendo consegui fazer uns 12 dai eu ti ve que almentar o peso para fazer 5 repetiçoes pq se eu fisesse com menos eu ia fazer bem mais que 5 repetiçoes '-'

Editado por Leoo5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Voltando ao tópico também acho que você devia ter começado com um pouco a menos do que aguentava,assim a progressão mais pra frente ia ser maior.

A gente n faz ideia do quantos % esse peso representa da RM atual dele, impossivel dizer se ele vai se beneficiar de pegar mais ou menos peso no momento

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Problema de começar com peso alto é chegar na 4~5 semana e não conseguir progredir mais. Principalmente no Terra, que são 4kg por treino.

Então progredir 24kg por mês no terra é mais difícil do que progredir 24kg no agachamente igual o treino sugeri?

Sendo que vc vai agachar com o dobro da frequência e com muito mais volume

Por favor me conte como vc chegou a essa conclusão

Editado por Renan.012
Link para o comentário

Então progredir 24kg por mês no terra é mais difícil do que progredir 24kg no agachamente igual o treino sugeri?

Sendo que vc vai agachar com o dobro da frequência e com muito mais volume

Por favor me conte como vc chegou a essa conclusão

Não disse em nenhum momento que a progressão do Terra é mais difícil que a do Agachamento.

O que eu disse é que pode ficar difícil continuar progredindo de maneira linear, tendo começado com cargas elevadas. O mesmo conceito vale para o agachamento; comece com cargas elevadas e sua progressão não acontecerá por um periodo longo de tempo. O 'problema' é que, seguindo o que se recomenda no livro, no Terra já se começa com carga, enquanto o agachamento começa-se com a barra vazia. Logo, supõe-se que as cargas no Terra sejam maiores, retornando assim, ao meu pensamento inicial.

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário

Oxi se no livro diz começar o agachamento com barra vazia e é para fazer 5x5 eu vou fazer muito mais repetiçoes no agachamento com a barra vazia no agachamento eu consigo agachar com 50 Kg 5 repetiçoes se eu fizer so com a barra eu vou fazer umas 100 repetiçoes...Se o 5x5 tem que pegar um peso dificil que consiga fazer 5 repetiçoes pq eu vou começar com um peso leve e fazer mais que 5 repetiçoes ??

Link para o comentário

Acho a maior besteira isso de barra vazia lol, se o cara pega hoje 100kg total no agachamento e vai pra 20kg (peso da barra) até ele chegar de novo nos 100kg foi só perda de tempo, na minha opnião.

Se o cara botasse 80kg total pra "arrumar a execução" até vai, agora diminuir tanto não tem nexo.

2

Link para o comentário

Se você já agacha a um tempo e tem uma carga considerável, não precisa zerar a barra pra começar. Comece com 50~80% das suas cargas atuais.

Só que não adianta começar com 100kg e esperar progredir durante as 12 semanas. Se vc começar com 40kg, sendo que já agachou com 100, vai conseguir progredir por muito mais tempo.

Oxi se no livro diz começar o agachamento com barra vazia e é para fazer 5x5 eu vou fazer muito mais repetiçoes no agachamento com a barra vazia no agachamento eu consigo agachar com 50 Kg 5 repetiçoes se eu fizer so com a barra eu vou fazer umas 100 repetiçoes...Se o 5x5 tem que pegar um peso dificil que consiga fazer 5 repetiçoes pq eu vou começar com um peso leve e fazer mais que 5 repetiçoes ??

Você não vai fazer mais que 5 repetições, a intenção do treino é fazer vc progredir as cargas e não "pegar um peso difícil". Pegar cargas altas é consequência do treino, obviamente, mas isso não tem que acontecer desde a 1ª semana.

Cada um treina da maneira que achar melhor, eu só acho que foge do propósito do treino começar com as mesmas cargas que vc já usa há um tempo. Deixem de ser orgulhosos e reduzam um pouco as cargas, garanto que não irão se arrepender.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...