Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Renan.012
Postado

E vc acha que o Usain Bolt é exemplo de comparação pra qualquer coisa? E

E aonde diabos vc é parecido com um fisiculturista pode me contar? Vc é mesmo arrogante a ponto de achar que vai acordar daqui a uns meses e ter o corpo de um atleta profissional só pq ta agachando?

Parece que a gente ta falando com uma parede, vc tem uma noção completamente distorcida da realidade.

Publicidade

Postado

acho q acontece q os caras ficam com a perna mt grande,mas n acostumam a usar a velocidade com o peso delas

sei la, penso q ,c eu agachasse agachasse e n me acostumasse a me movimentar,equilibrar a perna no alto e chutasse, ela ctz ficaria pesada

Postado (editado)

um cara que ergue 256 kg no agachamento, deve pular ou seja erguer o propio peso com tanta facilidade, pernas grossas, falta de agilidade --'. Treinos de força só fazem bem.

Editado por vittoclavijo
Postado

Outro exemplo, em quais lutas de mma possuem maior agilidade, a dos pesos pesados ou peso pena?

Então quer dizer que o PESO dos caras do 'peso pesado' está SOMENTE nas PERNAS ??? kkkkkkk '-'

Concordo com vocês que hipertrofiar aumenta a agilidade, mas hipertrofiar demais como um fisiculturista só vai atrapalhar.

OH MY GOD, O cara não tem nem um 1 ano de treino e ta achando que vai ter as pernas de um FISICULTURISTA ?????

Cadê a consciência desses caras...?!

Postado

mas eu tenho minhas duvidas qnt a isso também.Qnd eu pesava menos, eu me mexia mt rapido, hj euntenho o msm bf,peso 6kg a mais e n estou tao rapido qnt antes,só q to mais forte,

n sei c é impressao minha,sl

Postado

Tirando alguns comentários TOTALMENTE desnecessários, achei um tópico legal de boa discussão e que agrega bastante pra quem lê.

Quanto ao tipo de agacho já falaram tudo, Gaspar e Ice. Não se preocupe em ficar com pernas gigante pq não é da noite pro dia que isso acontece e achei fera demais aquele vídeo do barrigudinho agachado, olha o tamanho das pernas do cara! Monstro!!!

O agacho vai gerar uma tensão nos joelhos, mas se executado certo isso não é problema a menos que tu ja´tenha algum problema nos mesmos.... Agachar rápido demais acho que aumenta bastante a pressão tanto na lombar quanto no joelho.... e como tu não consegue passar de 90° isso fica ainda pior!

Agache normalmente que é mais tranquilo e faça outros treinos para explosão e força também que é muito melhor!

• 2 meses depois...
Postado

Aproveitando o tópico, minha execução estaria com a fase excentrica muito rapida?

www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9hR_vTswpBg#t=35s

Sei que o angulo não diz muito, mas outra dúvida: deveria travar os joelhos antes de cada repetição, nao ne?

Postado

Acho que não! Gostei da execução e não achei rápida demais não.... Tu faz low bar neah? Tá com uma amplitude legal também e a carga tá ótima!

Quanto aos joelhos, acho que não precisa travar não.... só sobe até as pernas ficarem esticadas e desce de novo.

Abraço

Postado (editado)

Você tem razão até um certo ponto. Ter pernas monstruosas, estilo Tom Platz, como o Gaspar comentou, não vai te trazer melhora de desempenho. Porém, você não vai chegar nem perto de ter o tamanho dele.

Eu não sei porque você tá colocando levantador olímpico no meio da discussão, ainda mais atleta de nível olímpico. Eles não treinam pra jogar futebol nem pra correr 100m. Eles treinam pra levantar peso. Sem contar que esses caras chegam a agachar 14x por semana (ou até mais). Não tem como comprar um cara desses com alguém que agacha 2-3x por semana, não toma AES e joga bola algumas vezes por semana. Simplesmente não dá.

No seu caso, a primeira sugestão que eu te dou é: diminua esse BF. 15-20% é muito alto, ainda mais pra alguém que quer ser rápido. Depois, aprenda a agachar corretamente e agache 2-3x por semana. Quando já estiver com o agacho aprendido, aprenda power clean e aprenda exercícios de pliometria (box jumps, por exemplo, vão ajudar bastante), como o Gaspar já falou trocentas vezes.

Aproveitando o tópico, minha execução estaria com a fase excentrica muito rapida?

www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9hR_vTswpBg#t=35s

Sei que o angulo não diz muito, mas outra dúvida: deveria travar os joelhos antes de cada repetição, nao ne?

Sua execução está aceitável. O ângulo está ruim, mas dá pra dizer o seguinte: tome cuidado pra não ficar mexendo o pescoço. Tire a barra do rack, não olhe pra baixo, simplesmente agache. Você tem que saber onde seus pés estão, não precisa olhar. E mantenha a cabeça olhando para um ponto fixo durante todo o levantamento.

Entre uma repetição e outra parece que você fica tremendo, se mexendo, sei lá. Igual você faz antes de tirar a barra do rack. Não faça isso. Agache, suba, trave os joelhos, respire e agache de novo.

EDIT:

Só agora que vi que o tópico era antigo. Desculpa ae!

Editado por 2drafael

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...