Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sua execução está aceitável. O ângulo está ruim, mas dá pra dizer o seguinte: tome cuidado pra não ficar mexendo o pescoço. Tire a barra do rack, não olhe pra baixo, simplesmente agache. Você tem que saber onde seus pés estão, não precisa olhar. E mantenha a cabeça olhando para um ponto fixo durante todo o levantamento.

Entre uma repetição e outra parece que você fica tremendo, se mexendo, sei lá. Igual você faz antes de tirar a barra do rack. Não faça isso. Agache, suba, trave os joelhos, respire e agache de novo.

EDIT:

Só agora que vi que o tópico era antigo. Desculpa ae!

Obrigado, pelas dicas amigo, mas você não respondeu a minha pergunta sobre a fase excentrica, está muito rápida?

Muito do que você falou eu já havia notado (pescoço, ficar balançando entre cada rep, etc) e pretendo corrigir, até porque nunca tinha me visto agachando e não tenho coach/instrutor.

Pelo que você falou, devo travar o joelho então?

Postado
Aproveitando o tópico, minha execução estaria com a fase excentrica muito rapida?

www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9hR_vTswpBg#t=35s

Sei que o angulo não diz muito, mas outra dúvida: deveria travar os joelhos antes de cada repetição, nao ne?

amigo, sem querer ofender, mas a execução está ruim. primeiro a posição da barra: sua coluna está claramente torta logo que você tira do rack. depois, você está curvando MUITO a lombar na faze excêntrica. isso pode trazer sérios problemas futuros. o certo é a parte superior do seu corpo ficar tão reta quanto possível, mas permitindo o movimento de "sentada". a coluna deve ficar neutra o tempo inteiro.

Postado
amigo, sem querer ofender, mas a execução está ruim. primeiro a posição da barra: sua coluna está claramente torta logo que você tira do rack. depois, você está curvando MUITO a lombar na faze excêntrica. isso pode trazer sérios problemas futuros. o certo é a parte superior do seu corpo ficar tão reta quanto possível, mas permitindo o movimento de "sentada". a coluna deve ficar neutra o tempo inteiro.

Não me ofendeu. Mas sem querer ofender, seu comentário não foi útil (leia-se: inútil).

Sobre seu comentário "coluna claramente torta", veja do wiki do Starting Strength:

"Some amount of forward lean is natural, and in fact, is necessary. It is impossible, with a free weight barbell, to keep your upper body at a 90 degree angle to the floor. You cannot maintain any form of balance this way and if you try, you will fall onto your rump.

The bar, as it rests on your back, must remain above the midfoot area throughout the range of motion. It is common for a new trainee to lean back too far or, more commonly, lean forward too far. However, some amount of forward lean IS NECESSARY in order to keep the bar over your midfoot. The lower on your back you hold the bar, the more forward lean will be necessary."

Sobre seu comentário "você está curvando MUITO a lombar na faze excêntrica", curvar (butt wink) eu não estou fazendo de forma alguma. Você provavelmente quis dizer arquear demais (overextension/over-arch) o que tambem não estou fazendo de forma alguma: mantenho a lombar ativada e neutra o tempo todo. Posso ter uma lordose? Não que eu saiba.

Sobre seu comentário "a coluna deve ficar neutra o tempo inteiro". Em que momento voce viu minha coluna encurvando/arqueando/movimentando/deixando de ficar 45°? Nenhum, né?

Querendo ajudar/criticar pessoal, beleza. Mas minha dúvida é só sobre a fase excentrica (ASSUNTO DO TÓPICO): está muito rápida?

Postado
Não me ofendeu. Mas sem querer ofender, seu comentário não foi útil (leia-se: inútil).

Sobre seu comentário "coluna claramente torta", veja do wiki do Starting Strength:

"Some amount of forward lean is natural, and in fact, is necessary. It is impossible, with a free weight barbell, to keep your upper body at a 90 degree angle to the floor. You cannot maintain any form of balance this way and if you try, you will fall onto your rump.

The bar, as it rests on your back, must remain above the midfoot area throughout the range of motion. It is common for a new trainee to lean back too far or, more commonly, lean forward too far. However, some amount of forward lean IS NECESSARY in order to keep the bar over your midfoot. The lower on your back you hold the bar, the more forward lean will be necessary."

Sobre seu comentário "você está curvando MUITO a lombar na faze excêntrica", curvar (butt wink) eu não estou fazendo de forma alguma. Você provavelmente quis dizer arquear demais (overextension/over-arch) o que tambem não estou fazendo de forma alguma: mantenho a lombar ativada e neutra o tempo todo. Posso ter uma lordose? Não que eu saiba.

Sobre seu comentário "a coluna deve ficar neutra o tempo inteiro". Em que momento voce viu minha coluna encurvando/arqueando/movimentando/deixando de ficar 45°? Nenhum, né?

Querendo ajudar/criticar pessoal, beleza. Mas minha dúvida é só sobre a fase excentrica (ASSUNTO DO TÓPICO): está muito rápida?

é só comparar

a coluna e a saúde são suas, se quiser fodê-las faça como quiser, só dei um conselho por ser mais experiente :)

Postado (editado)

O seu arredondamento não está na lombar. A lombar, aparentemente, está boa. O arredondamento está na mid/upper back. Pra corrigir isso, faça como eu falei, mantenha o olhar fixo em um ponto. Encha o abdome com bastante ar e segure antes de toda repetição. Seu abdome vai ficar saltado pra frente e a bunda pra trás. Jogar os cotovelos mais pra baixo da barra também pode ajudar.

Faça isso e grave o vídeo de novo. Você vai ver que a maioria dos problemas que o hotpants apontou vão sumir. Apesar de que na minha opinião, ele está exagerando um pouco.

Sobre a velocidade da barra, está boa.

Editado por 2drafael
Postado
Encha o abdome com bastante ar e segure antes de toda repetição

Não seria o peito?

Inspire antes de agachar, estufe o peito, trave todo o core (abdome, lombar, glúteos, etc) e desça de forma controlada. Desça e suba de forma explosiva! :D

Postado (editado)
Não seria o peito?

Inspire antes de agachar, estufe o peito, trave todo o core (abdome, lombar, glúteos, etc) e desça de forma controlada. Desça e suba de forma explosiva! :D

Não. A respiração é feita na barriga. E é ela que você tem que encher de ar e segurar firme. Olha como o Jon ta respirando aproximadamente entre 40s e 1min:

EDIT:

Nesse outro vídeo dá pra ver melhor. Repara logo antes de ele fazer o jerk:

Editado por 2drafael

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...