Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando De Cirurgia No Ombro (Lesão De Hill Sachs)

Posts Recomendados

Postado

E aí ograda

Sou jogador de Rugby, e operei o ombro há 2 meses devido a uma lesão séria, que poderia levar até a enxerto no osso se não fosse operada logo. O médico já falou que ficarei pelo menos até Novembro sem treinar pesado, porém na própria fisioterapia já estou fazendo alguns movimentos com 3kg-4kg para fortalecimento.

Gostaria de saber a opinião dos colegas: devo voltar com um treino completo na academia, visando a recuperação muscular e força?

Já estou fazendo AEJ 7 dias por semana, inclusive utilizando de EC pra voltar à forma física o quanto antes. A fisioterapeuta não é contra eu voltar para a academia, porém sempre treinei muito pesado e com intensidade (há 2 meses estava nos 230kg agachamento/terra). Sempre treinei estilo Stronglift, não gosto de exercícios localizados e treinos para agrupamentos musculares individuais.

To pensando em voltar a fazer os exercícios que costumo utilizar na rotina (supino, agachamento, terra, desenvolvimento) sem carga ou com pouca carga. O que acham? devo incorporar exercícios localizados focando o fortalecimento no ombro esquerdo lesionado?

Abraço

Postado

Ano passado o Jim Wendler (autor do método 5/3/1) sofreu um acidente de moto e teve que operar o ombro. Esse é um dos artigos que ele publicou sobre a reabilitação dele, espero que tenha algo de útil pra você:

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/shoulder_rehab_wendler_style

Tem um outro artigo onde ele fala as alterações que ele fez no programa 5/3/1 pra ajudar a recuperar a mobilidade do ombro e a força, se eu achar coloco aqui. Pelo o que eu me lembro, ele redistribuiu os exercícios em 3x/semana (o 5/3/1 original é 4x/semana), colocando um agachamento, um exercício de empurrar (supino, desenvolvimento, etc) e um exercício de puxar (terra, remada, etc) em cada treino.

Postado

Ano passado o Jim Wendler (autor do método 5/3/1) sofreu um acidente de moto e teve que operar o ombro. Esse é um dos artigos que ele publicou sobre a reabilitação dele, espero que tenha algo de útil pra você:

http://www.t-nation....b_wendler_style

Tem um outro artigo onde ele fala as alterações que ele fez no programa 5/3/1 pra ajudar a recuperar a mobilidade do ombro e a força, se eu achar coloco aqui. Pelo o que eu me lembro, ele redistribuiu os exercícios em 3x/semana (o 5/3/1 original é 4x/semana), colocando um agachamento, um exercício de empurrar (supino, desenvolvimento, etc) e um exercício de puxar (terra, remada, etc) em cada treino.

Muito bom man, ajudou mesmo! valeu!

O que me incomoda é que a fisioterapia é basicamente academia.. você faz alguns exercícios com muito pouco peso e sob a supervisão da fisioterapeuta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...