Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino De Força

Rodrigo Gomes

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, segue algumas informações, e e desde já agradeço a ajuda =)

Altura:185

Peso:187

Objetivo do treino: Treino de força para teste fisico NPOR (ACBAC)

Número de repetições.4~6

Número de séries.3~4

Bom, estou treinando para um teste físico, NPOR, já faz alguns meses, mas tive que parar um certo tempo, mas agora voltei, e estou sentindo que meu atual treino não esta dando mais resultado...

Segue meu treino:

Treino A ( Peito, Tríceps e Ombro)

Supino Reto: 4x4-6

Flexão Solo (Isometria): 4x5/5

Supino Fechado com Barra: 3x4-6

Flexão Fechada: 3x10

Desenvolvimento Costas Barra: 3x6-8

Elevação Frontal Anilha: 3x6-8

Treino B ( Coxa, Perna e Abdômen)

Agachamento com Halteres: 3x4-3

Hack (Isometria): 3x5/5

Depressão no Espadar: 3x4-6

Panturrilha Maquina: 3x6-8

Panturrilha Hack: 3x6

Supra Pulley: 3x4-6

Supla Declinado (Isometria): 3x5/5

Estático Reto: 3x 1'/45''/30''

Treino C (Costas, Bíceps, Ombro)

Pulley Frente: 3x4-6

Pulley Costas: 3x4-6

Remada Aberta (Isometria): 3x5/5

Rosca Alternada: 3x4-6

Rosca Scott Unilateral: 3x4-6

Remada em Pé Cross: 3x6-8

Aeróbico 3 x por semana.

Bom pessoal, este é meu treino, peço a opinião de vocês em como posso melhorar ele, estou suplementando com Whey e Creatina da Growth, treino perna somente 1 dia, porque tenho uma facilidade enorme em "ganhar" massa e força nesta areá.

O teste do NPOR é o seguinte:

Flexão de Braços Mínimo 18

Abdominais Mínimo 26

Corrida de 12 Minutos Mínimo 2.100 metros

Barras Mínimo 3

Mas infelizmente não consigo fazer o minimo de barras e de flexão necessários, e por conta disto, quero mudar este meu treino, cada vez que vou para a academia aumento entre 2 a 4 quilos, dependendo do exercício; Mas não vejo um ganho de força expressivo, e para ajudar, o instrutor que "manjava" não trabalha mais na academia que frequento, e agora só tem aqueles que vão para ajudar mulher e passar treinos escrotos...

E para ajudar não posso fazer agachamento (fuuuuuu) porque minha panturrilha é curta;

Estou aberto as criticas e principalmente sugestões em como posso melhorar este treino, nem que seja para fazer um novo, lembrando que é para força.

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Abraço

Rodrigo

Editado por Rodrigo Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faça o stronglift 5x5 essas flexões e barra fixa vão ser mais do que facil de conseguir!

como não consegue fazer o agachamento tente saber o que pode substituir. talvez leg press e stiff bem poderosos resolvam p problema.

se quer ganhar força não á melhor! seu treino tem muita coisa pra um treino de força =\ siga o 5x5 e vai ver que n á melhor!

Link para o comentário

faça o stronglift 5x5 essas flexões e barra fixa vão ser mais do que facil de conseguir!

como não consegue fazer o agachamento tente saber o que pode substituir. talvez leg press e stiff bem poderosos resolvam p problema.

se quer ganhar força não á melhor! seu treino tem muita coisa pra um treino de força =\ siga o 5x5 e vai ver que n á melhor!

Eu estava lendo sobre o este método, e o pessoal fala muito bem dele !

Acho que vou pesquisar mais e começar a utilizar ele, mas preciso de algum substituto para o agachamento.

Muito obrigado !

Link para o comentário

não vi treino de força nenhum aí hehe, pra começar tira todos os exercícios isoladores e todos os exercícios em máquinas. minha rotina pessoal é A: supino, desenvolvimento, agachamento; B: terra, remada, agachamento. também coloco alguns dependendo do treino como barra fixa, mergulho etc. Sempre exercícios compostos e com peso livre. também faço treino de explosão todos os dias e corrida, pois sou jogador de Rugby.

recomendo o Stronglift 5x5 pra iniciantes!

Abrass e bons treinos

Link para o comentário

Tem muitos exercicios isoladores, como Rosca... Cadê o Terra? Cadê o Militar? Cadê a barra fixa? Onde estão as paralelas? Sugiro uma ampla pesquisa nesse fórum e REVER seu treino.

abraço

não vi treino de força nenhum aí hehe, pra começar tira todos os exercícios isoladores e todos os exercícios em máquinas. minha rotina pessoal é A: supino, desenvolvimento, agachamento; B: terra, remada, agachamento. também coloco alguns dependendo do treino como barra fixa, mergulho etc. Sempre exercícios compostos e com peso livre. também faço treino de explosão todos os dias e corrida, pois sou jogador de Rugby.

recomendo o Stronglift 5x5 pra iniciantes!

Abrass e bons treinos

Valeu pessoal !

Por isto mesmo eu resolvi postar, devia ter feito isto antes :mad:

Mas muito obrigado pela ajuda de todos !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...