Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melendez Fala Sobre Lesão Que O Tirou Do Strikeforce Que Ocorreria Sábado

Posts Recomendados

Postado

A menos de uma semana para o Strikeforce: Melendez x Healy, uma notícia bombástica abalou a todos os lutadores que integrariam o card do evento. A estrela principal da noite, o campeão dos pesos-leves da organização e um dos únicos grandes nomes ainda presentes no Strikeforce, o americano Gilbert Melendez, estaria fora do card, devido a uma lesão no ombro, e isso viria a acarretar no cancelamento do evento.

gilbertomelendez-striker-flickr.jpgGilbert Melendez se lesionou em um treino com o companheiro Jake Shields (Foto: Reprodução / Flick )

A saga começou no início da semana passada, quando Melendez estava em um de seus últimos treinos práticos, juntamente com seu companheiro de equipe e ex-campeão dos pesos-médios do Strikeforce, atualmente lutando no UFC, Jake Shields.

- Faltando cerca de 12 dias para o combate, eu estava treinando duro. Foi em um dos meus últimos dias, últimos dias de sparring duro. Eu estava treinando duro e Jake Shields e eu estávamos disputando uma queda e eu não queria desistir. Caí muito forte sobre meu ombro e acabei me lesionando - disse Melendez ao site "MMA Fighting".

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Melendez também admitiu que no início de sua carreira poderia considerar lutar nas condições que ele se encontra atualmente, mas garantiu que isso não faz sentido neste momento.

- Eu posso resistir a tudo. Se eu tivesse uma perna quebrada, eu aguentaria, pela minha família, pela minha filha, eu faria isso em um piscar de olhos. Essa não é a questão no momento. O que importa agora é o que é bom para mim , o que é bom para a minha carreira. Eu poderia deixar o meu ego assumir como talvez acontecesse quando eu era mais jovem. Mas, agora é um negócio e eu tenho que tratar como um negócio. Eu poderia ir lá e lutar com um braço, mas não é a melhor escolha para a minha carreira e eu não acho que Pat quer vencer assim. Eu acho que a maioria dos lutadores na minha situação iria entender - esclareceu Melendez.

Melendez também fez questão de acrescentar que se sentiu chateado com a situação de Healy e que pessoalmente lhe pediu desculpas pela má notícia.

- Você sabe, eu só lhe dei o respeito que ele merece. eu disse a ele que minha lesão é verdadeira e que peço desculpas. É muito chato treinar para uma luta e não receber nenhuma satisfação sobre isso, não importando se está ganhando ou perdendo. Eu fiz questão que ele soubesse que eu vou ficar melhor e que vamos nos enfrentar em breve. Eu não tenho nada além de respeito por ele, foi basicamente isso o que eu disse - afirmou Melendez.

gilbert-melendez-natediaz-jakeshields-nickdias-cesargracie_get1024.jpgGilbert Melendez, Nate Diaz, Jake Shields, Nick Diaz e César Gracie, UFC (Foto: Agência Getty Images)

O campeão diz que está disposto a lutar Healy quando ele retornar, mas garantiu que também entenderá caso seu adversário tenha pretensões de lutar por um título interino.

- Eu acho que ele merece, acho que ele deve tentar. Eu vou lutar com quem quer que eles precisem de mim para lutar.Se Pat escolher lutar com alguém e perder, isso é com ele. Às vezes, você precisa lutar e garantir seu salário. Eu vou lutar com quem quer que seja o próximo. Eu sou este tipo de lutador agora , quem eles colocarem na minha frente, eu vou lutar com ele. É basicamente isso - explicou Melendez.

Quanto a Melendez ser capaz de voltar, isso é questão de tempo. Se tudo correr bem, ele evitará a cirurgia e estará de volta aos treinamentos dentro de seis semanas.

- Eu não posso nem tomar uma decisão agora. Eu ainda estou lesionado. Quero reavaliar talvez em mais duas semanas, talvez eu reavaliarei em mais duas semanas e começarei a tomar decisões. Mas eu estou esperando cerca de cinco semanas antes de eu começar a treinar duro. Sinto-me melhor a cada dia, foi apenas um mau momento que passei - finalizou Melendez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...