Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera Tudo Bom com Vcsss (sabrina sato)

Entao eu to fazendo o 5X5 porem esses exercicios composto usam muito a lombar entao tava penssando em compra uma Cinta para a Lombar sera que vale a pena essas Cintas ae ?? eu tava penssando em compra uma de ate 50$ acho que vou presisa usar essas cintas '-'Entao vale a Pena comprar ??

Postado (editado)

Cinta só pra depois que estiver com cargas muito altas para evitar lesão, se começar a usar cinta com cargas baixas não vai conseguir fortalecer a lombar.

Discordo. O cinto ajuda a dar uma estabilidade sim, mas não tira todo trabalho da lombar. Mesmo usando o cinto, eu ainda sim sinto a lombar trabalhar bem no agachamento..

Obs: tambem faço o 5x5.

Obs2: Ah, agora que eu entendi oq vc quis dizer hahahaha... Realmente, com cargas baixas não precisa usar, mas como ele disse que ta fazendo o 5x5, acho que deve estar utilizando cargas mais elevadas

Editado por BeRJ
Postado

Por enquanto eu acho desnecessario a cinta , mas se tiver dinheiro à disposição compra ué , eu costumo usar no terra e sinto a lombar do mesmo jeito , ela da um certo conforto , na minha academia tem essas cintas , então nao tive gastos :D

abraço.

Postado

Aki na minha acdemia tbm acho que tem cinta porem acho que eles deixam guardado dai é ruin ficar pedido toda Hora '-' Mais acho que como disseram ali em cima vou esperar almentar a carga melhor para depois penssa nisso...Porem essa cinta da uma boa ajuda a lombar ??

Postado

Meu caso é parecido com o seu Leoo5, eu já ia criar um tópico novo mas ai achei esse aqui. Eu também to fazendo o SL 5x5, e hj fiz o treino B. O que aconteceu foi o seguinte: eu comecei fazendo 2 séries de aquecimento no agachamento com cargas progressivas, nesse aquecimento eu não usei o cinto e nas séries do treino mesmo eu usei, e logo que comecei o treino de verdade começou uma puta dor na lombar, nem sei como consegui treinar, ai logo me veio na cabeça: "será que o uso desse cinto prejudica o fortalecimento da lombar?", pq logo que terminei o aquecimento sem o cinto começou as dores!

E ai gente, para fortalecer a lombar, vcs acham melhor fazer agacho e terra com boa postura mas sem usar o cinto, ou usar o cinto?

Eu fiquei preocupado com o fato de desenvolver meu corpo todo aos poucos e a lombar ficar para trás. Lembrando que meu foco é força e não ficar bonitinho e definido, quero força, mesmo eu não pretendendo viver disso meu objetivo é ser strongman!

Postado

Olha acho melhor vc fortalecer a lombar primeiro fassa tbm hiperteçao

Vc quis dizer hiperextensão lombar né?

Mas será que é certo eu encaixar esse exercício no SL 5x5?

O foda é que não da mais para mim encaixar outro exercício no meu treino que já está mais longo do que eu gostaria!

Será que se eu for fazendo séries de aquecimentos com carga progressivas no agachamento sem o cinto aos poucos eu consigo fortalecer minha lombar até conseguir fazer o treino de verdade sem o cinto?

Postado

Vc quis dizer hiperextensão lombar né?

Mas será que é certo eu encaixar esse exercício no SL 5x5?

O foda é que não da mais para mim encaixar outro exercício no meu treino que já está mais longo do que eu gostaria!

Será que se eu for fazendo séries de aquecimentos com carga progressivas no agachamento sem o cinto aos poucos eu consigo fortalecer minha lombar até conseguir fazer o treino de verdade sem o cinto?

sim desse geito acho que é melhor e tbm da para fazer o hiperextensao umas 2 3 series ates do treino '-'

Postado

Entendi, vou decidir o que vou fazer ainda. Ai tu acha que quando eu já estiver com a lombar mais fortalecida eu posso fazer agachamento sem o cinto mesmo?

sim o cinto serve mais para quando vc pega bastante peso para nao sobrecarregar muito a lombar se vc nao pega muito peso nao presisa como vc tem a lombar fraca nao use cinto..assim vc fortalece a lombar ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...