Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero que saibam que antes de criar este topico pesquisei bastante para ver se já tinha algo relacionado a isso e não encontrei nada.

Bom, to na academia a uns 7 meses, recentemente arranjei um trampo e agora posso levar a rotina fora da academia mais a sério (a falta de grana não permitia, era só comida no Restaurante Universitario ahahahah).

Já tinha lido a respeito, mas agora to entrando sério, já to seguindo dieta legal, pesquisei bem melhor sobre o assunto, lí vaaaarios artigos aqui (muito bons por sinal) e realmente surgiram melhores resultados.

Mas por ser bem magro (1,85m x 66Kg), vir de uma familia de magros e a genética não ajudar (palavra do médico ahahahsa) to querendo tomar suplementos pra ajudar nesse processo (até por orientação de vários na academia).

A principio ia tomar o Vit Thor 15.000, mas vi geral metendo o pau nele dizendo que só tem Carboidrato, que a suplemento é lixo e pah..

Eu achei esse Matrix 30.000 (http://www.vitanutri...matrix-4kg.html) em uma loja conveniada a minha academia, a vendedora disse ser bom e que estão vendendo bastante deles lá, o problema é que não ouço falaram nada dele e nem acho artigos nem nada dele na internet.

Minha rotina que fechei seria: 6 dias/semana na academia, Matrix 30.000 2x por dia, Creatina Universal no almoco (maior ingestao de carboidratos) e 6 refeições diarias.

Queria saber se alguém já experimentou, se recomenda ou não, ou sabe de algo desse Matrix 30.000?

E também o que acham ou sugerem do treino.

Valeeu

Publicidade

Postado

Não sei sobre o produto em questão, mas se em relação ao hipercalórico se tu quiser pode fazer um que tem por aqui:

Fazer um hiper caseiro tem a vantagem de tu poder manipular a tabela nutricional (colocar mais carbo, proteina ou gordura) e o preço também é mais em conta.

Em relaçao ao treino so acho um pouco demais 6x na semana principalmente porque tu deve ser ectomorfo, também sou ectomorfo e treino 3x na semana (dias alternados), tem um artigo aqui que diz q pra ecto's o melhor é treinar menos e com mais intensidade, mas é aquela estória tu tem que ir treinando e vendo o que se encaixa melhor pra ti, mas como vc ainda nao deve saber o q é melhor pra teu corpo entao é mais vantagem começar por onde outros ja passaram e deu certo.

Qlqer coisa pergunta aí.

Abraço

Postado

melhor o 3200 da probiotica.. mais carboidratos e proteinas principalmente

Que o 3200 da probiotica é melhor eu não tenho duvida, mas não tenho 150 pila pra gastar nele não :/

Não sei sobre o produto em questão, mas se em relação ao hipercalórico se tu quiser pode fazer um que tem por aqui: http://www.hipertrof...orico-caseiro/.

Fazer um hiper caseiro tem a vantagem de tu poder manipular a tabela nutricional (colocar mais carbo, proteina ou gordura) e o preço também é mais em conta.

Em relaçao ao treino so acho um pouco demais 6x na semana principalmente porque tu deve ser ectomorfo, também sou ectomorfo e treino 3x na semana (dias alternados), tem um artigo aqui que diz q pra ecto's o melhor é treinar menos e com mais intensidade, mas é aquela estória tu tem que ir treinando e vendo o que se encaixa melhor pra ti, mas como vc ainda nao deve saber o q é melhor pra teu corpo entao é mais vantagem começar por onde outros ja passaram e deu certo.

Qlqer coisa pergunta aí.

Abraço

Vou ver esse lance do hiper caseiro, pode ser a solução para o meu orcamento..

mas já experimentaram pra saber se compensa o custo x beneficio mesmo? pq lá no topico não achei nenhuma resposta muito convincente.

Sobre o treino, sou ectomorfo mesmo

eu sabia do lance de pesos mais intensos e tal, mas sobre o negocio de treinar só 3x por semana eu não tava por dentro

sera que consigo melhores resultados mesmo?

Postado

A quase 3 meses atrás fiz o hiper caseiro, compensa sim e dar pra vc ter um bom ganho também (claro que com a dieta tando bem montada), vou fazer a receita novamente esse mês e o preço final deve fica por volta dos R$50 (eu economizo uns R$30 que ja é metade da proxima receita). So tem que ficar atento com o cálculo da dieta certinho, pq com o hiper tu vai ingerir muitas calorias iaí tu pode acabar ganhando mais gordura do que o ideal.

Em relaçao a quantidade de dias de treino, como ti falei, é so tu testando mesmo. Se tu tiver com uma rotina que ta dando certo continua nela, mas se nao for esse o caso tenta treinar menos (nao necessariamente precisa ser 3x na semana).

Postado

Ontem comecei o novo treino, 5x por semana e hj falei com o professor a respeito dos dias de treino, ele me confirmou o que tu disse, mas falou que como o treino de agora ta dividido em 3 dias (peito/triceps, biceps/ombro e perna) já da uma boa recupação, ainda assim sugeriu que parasse de treinar de sabado

sobre o hiper caseiro, tem como me passar tua receita e o custo pra eu comparar??

eu fiz a minha mas continuo com a mesma duvida do whey, ve o que vc acha

2kg de farinha de aveia

1kg de achocolatado

1Kg de Whey Protein (iria de Matrix 30.000 msm (mas 1kg em vez de 500g) pq com do Growth Supplements ia sair muito caro :/)

500g de amendoim

1kg Granola;

100g Gelatina sem sabor

100g Guaraná em pó

500g Açucar mascavo

Postado

A receita que eu fiz foi a "original":

2kg de farinha de aveia

500g de whey

1kg de achocolatado

500g de amendoim

Quando eu fiz ela nao tava no Brasil, mas como vou fazer de novo o hiper já dei uma pesquisada e por onde eu moro vai sai por volta de R$50, usando o whey 80% da growth. Tu pode substituir o whey por albumina, ela é um pouco mais barata, só nao sei se o gosto vai ficar bom, pq dizem que albumina não tem um dos melhores sabores.

Pra ti saber o que tua receita tem de fato (quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras) dar uma olhada no link que ti passei que tem explicando como fazer o cálculo certinho e, como falei, é bom tu "montar" o hiper de acordo com o restante da tua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...