Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simplesmente Não Cresço...por Favor, Ajuda !

Filipe Matheus

Posts Recomendados

• Supermoderador

Vocês acham que eu não tentei progredir as cargar nesse tempo ? Bem...simplesmente não conseguia pegar mais peso e só malho até a falha.

Então pare de "malhar" até a falha e você provavelmente vai conseguir aumentar a carga.

Pense o seguinte: você está há um ano malhando do mesmo jeito e comendo do mesmo jeito, e não está tendo resultados. Por que será que você não está tendo resultados? Será que é porque você está fazendo tudo certo mas o Universo conspira contra você? Ou será que tem muita coisa que você faz errado e pode melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Então pare de "malhar" até a falha e você provavelmente vai conseguir aumentar a carga.

Pense o seguinte: você está há um ano malhando do mesmo jeito e comendo do mesmo jeito, e não está tendo resultados. Por que será que você não está tendo resultados? Será que é porque você está fazendo tudo certo mas o Universo conspira contra você? Ou será que tem muita coisa que você faz errado e pode melhorar?

Tanto que acho que tem, que eu to aqui buscando ajuda. Já me falaram do treino, mudei imediatamente. Por enquanto to fazendo um ABC, mas em breve vou fazer um 5x5 como muita gente recomendou. Dieta...desde hoje ja tentei aumentar um pouco a ingestão...e se tiver mais coisa, por favor...continuem me ajudando

Link para o comentário

Brother, vou enfatizar o que alguns já disseram. Faça um treino 5x5 (stronglift, por exemplo), seu treino está muito volumoso e uma divisão ABC 2x não será tão efetiva quanto o treino de baixa repetição.

Com o 5x5 você vai aprender a executar os principais exercícios construtores de massa da musculação, e dificilmente vai querer largá-los. Posteriormente vc pode incluir alguns isoladores para corrigir futuras irregularidades no seu físico, mas por enquanto mantenha-se no básico.

Quanto a alimentação, te aconselho a fazer um teste. Corte todos os suplementos. TODOS... e monte uma dieta básica hipercalórica. E quando eu digo hipercalórica, leve esta frase na cabeça, "Se você quer crescer como um monstro, coma como um!". Alimente-se com simplicidade: batata doce, arroz, frango, ovos, leite, aveia... Tenha a noção que se vc quer crescer, vc vai ter que ''engordar''! Vc vai ver que os suplementos não tem nenhuma fórmula mágica, e que pode viver sem eles por muito tempo.

Enfatizando: 5x5 / corte os suplementos e invista na alimentação.

Abraço

Link para o comentário

Brother, vou enfatizar o que alguns já disseram. Faça um treino 5x5 (stronglift, por exemplo), seu treino está muito volumoso e uma divisão ABC 2x não será tão efetiva quanto o treino de baixa repetição.

Com o 5x5 você vai aprender a executar os principais exercícios construtores de massa da musculação, e dificilmente vai querer largá-los. Posteriormente vc pode incluir alguns isoladores para corrigir futuras irregularidades no seu físico, mas por enquanto mantenha-se no básico.

Quanto a alimentação, te aconselho a fazer um teste. Corte todos os suplementos. TODOS... e monte uma dieta básica hipercalórica. E quando eu digo hipercalórica, leve esta frase na cabeça, "Se você quer crescer como um monstro, coma como um!". Alimente-se com simplicidade: batata doce, arroz, frango, ovos, leite, aveia... Tenha a noção que se vc quer crescer, vc vai ter que ''engordar''! Vc vai ver que os suplementos não tem nenhuma fórmula mágica, e que pode viver sem eles por muito tempo.

Enfatizando: 5x5 / corte os suplementos e invista na alimentação.

Abraço

vlw mesmo brother...arrumou bem as idéias ai da galera...mas o papel do 5x5 é apenas pra aprender a executar exercicios ?

Link para o comentário

vlw mesmo brother...arrumou bem as idéias ai da galera...mas o papel do 5x5 é apenas pra aprender a executar exercicios ?

O treino 5x5 é uma variação de treino de força entre muitas outras. Seu foco fica no desenvolvimento de força máxima e na consequente hipertrofia miofribrilar que promove, diferente da hipertrofia sarcoplasmática característica da maioria dos treinos split (difundidos pelas academias por aí como 'treino para hipertrofia'').

Por ser baseado nos exercícios básicos da musculação, vc vai aprendê-los invariavelmente para a correta execução desse treino e dos futuros treinos que vc incluí-los. Há, na verdade, uma certa gradação de dificuldade e experiência nos treinos de força... por exemplo, o Stronglift... vc começa em um nível básico até chegar em um patamar mais avançado com periodizações e outras técnicas para maximizar seus resultados.

Os exercícios dos treinos 5x5 também servirão de base para exercícios mais complexos que, futuramente, vc queria incluir nos seus treinos; como power cleans, cleans n' jerks, snatches, etc...

então sim... de certa forma eles são introduções a treinos mais complexos.

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...