Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí Ockham,

acho legal essa estrutura de treino que o Danilo passou. Acho que não tem necessidade de você tirar RM em todos os treinos, tire no primeiro e use aquela carga como base para os treinos seguintes, tentando aumentar quando possível.

Imagino que seu gasto calórico nos treinos de Rugby seja alto; é bom você fazer refeeds de carboidratos de tempos em tempos (por exemplo, uma vez por semana). PSMF sem refeeds, treinando com pesos e ainda rugby vai acabar com seu glicogênio muscular rapidinho. Se você notar uma queda muito grande de rendimento, faça mais refeeds e/ou aumente as calorias, não é necessário seguir uma dieta tão restrita assim. Aliás se fosse um pouco menos restrita você muito provavelmente teria melhores resultados (manteria melhor sua massa magra), embora demoraria mais para perder a gordura que quer perder.

abraços e boa sorte com a dieta.

Publicidade

Postado

Ockham, como você viu a base do treino é o agachamento, logo, não vejo como o Terra feito uma vez por semana até uma máxima poderia prejudicar em alguma coisa, ainda mais depois de feito o agachamento. O que você pode fazer, é ir fazendo um pouco de volume nele até se chegar a RM do dia, dando por encerrado o treino depois disso.

Agora, realmente não é necessário ir a RM todos os dias, porém se você decidir seguir o esquema de ir fazendo volume antes de tentar a RM, eu recomendo você ter essa carga testada já, pra você já ir trabalhando a partir de um mínimo mínimo e um máximo mínimo - se é que você me entende - e eventualmente quando estiver se sentindo bem, tentar uma RM nova. E se conseguir essa RM nova, aumenta-se essa base do mínimo e do máximo novamente.

Ah, só complementando, não é necessário, mas eu acho recomendável ir pra RM.

Postado

Obrigado pro aparecer Martin. :laughingsmiley:

Bom, com relação aos redeeds, eu já pensava em faze-los caso visse um queda muito grande da performance. Só me falta dar uma lida melhor sobre eles no livro do RFL. Sobre o rugby, sim os treinos são puxados, mas para falar a verdade, o rugby está totalmente secundário nesse tempo que vou fazer a dieta, posso até ficar sem treinar dependendo da situação. Os treinos e jogos estavam sendo muito improdutivos, justamente por causa do excesso de gordura, então agora meu foco está em perder uma boa quantidade de gordura até o final do ano. E vou começar o clean bulk e treinos sérios de força, explosão e gpp a tempo para chegar na minha melhor forma na on-season. Eu espero

Danilo

Obrigado por esclarecer, é que por mim eu fazia só terra todos os treinos. :ph34r_anim: Vou fazer como você acabou de indicar, inicialmente tiro as RM's para a base e depois uso elas depois das séries de volume, e eventualmente caso possível aumenta-las.

Postado

A dieta estabilizou em 760kcal 150g prot nesses dias, tirando segunda que fiz de refeed. Já perdi dois quilos, pesados terça feira, um dia depois do refeed.

Sobre o treino eu fiz um 5x5 genérico por falta de tempo, Squat, supino e remada. As cargas ficaram normais, sem queda de rendimento. Sexta feira eu vejo se faço o modelo postado acima.

Postado

23/09 105kgs 114cm cintura

11/10 101kgs 106cm cintura

Força: nenhuma alteração

As coisas estão meio corridas, então vou postar o progresso semanal, já que a dieta/treino parecem que se estabilizaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...