Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vai atrapalhar por um simples motivo, vc n está bem orientado e provavelmente n faz ideia do que está fazendo, que tal conversar com seu professor(a) de natação?

Nao entendi, como assim nao estou bem orientado? Em qual sentido?

Sobre a alimentação gente eu tento me alimentar bastante, principalmente antes dos treinos de natação, como cerca de 180 gramas de carboidratos pela alimentacao. Tomava malto dextrina antes mas parei agora.

Postado

Então galera, eu faço natação a cerca de 1 ano e meio. Nesse primeiro um ano eu nadava apenas 3 vezes na semana , 1 hora por dia e com uma intensidade media e ainda não fazia musculação. Mas nesses últimos 5 meses eu comecei a nadar em uma equipe, de 3 a 5 dias por semana, 2 horas por dia e de forma muito intensa e comecei a fazer musculação a cerca de 3 meses.

A minha dúvida é a seguinte, esse aeróbico todo poderia atrapalhar no meu ganho de massa muscular? Pode acontecer catabolismo do músculo? Se sim, uma alimentação rica em carboidratos poderia ajudar no meu progresso muscular?

Obs.: Tenho 15 anos, 1,73 cm de altura e 64 kg

Desde já agradeço galera.

Ah gente, também estou tomando creatina e bcaa. Li que o bcaa evita o catabolismo do músculo, ajuda msm ?

Então galera, eu faço natação a cerca de 1 ano e meio. Nesse primeiro um ano eu nadava apenas 3 vezes na semana , 1 hora por dia e com uma intensidade media e ainda não fazia musculação. Mas nesses últimos 5 meses eu comecei a nadar em uma equipe, de 3 a 5 dias por semana, 2 horas por dia e de forma muito intensa e comecei a fazer musculação a cerca de 3 meses.

A minha dúvida é a seguinte, esse aeróbico todo poderia atrapalhar no meu ganho de massa muscular? Pode acontecer catabolismo do músculo? Se sim, uma alimentação rica em carboidratos poderia ajudar no meu progresso muscular?

Obs.: Tenho 15 anos, 1,73 cm de altura e 64 kg

Desde já agradeço galera.

Ah gente, também estou tomando creatina e bcaa. Li que o bcaa evita o catabolismo do músculo, ajuda msm ?

Só de vir fazer uma pergunta como esta já significa que não entende bem do assunto. E carboidrato dieta rica em carboidratos não iria te ajudar a ganhar massa e sim uma dieta com carboidratos, proteínas e gorduras na medida certa. Todo mundo já respondeu a sua pergunta, é só comer o que precisar que não catabolizará, mas não é facil e aeróbicos muito intensos + treino intenso podem te deixar cansado.

Sim, nao entendo muito do assunto mesmo, por isso vim aqui pedir a ajuda de vcs :) e sobre a alimentacao rica em carboidratos, nao estava falando de toda a minha alimentação, pois sei que precisa mais do que isso para ganhar massa, a parte do carboidratos que falei e só para nao perder a massa na hora da natacao

também depende se vc treina tiros curtos ou é fundista

Na maior parte do tempo tiros curtos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...