Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

33 votos

1. 1.

• Split
      15
    • Lower/Upper
      5
    • Push & Pull
      4
    • Fullbody
      9

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, estou copiando um pouco a enquente do Rodrigo, mas tem diferença.Enquanto a enquete dele pergunta em quantas vezes o treino é dividido e qual é a frequência do treino, aqui eu pergunto como se divide o treino.

Não sei se existem outras rotinas de treino, os 4 principais são os que eu coloquei na enquete e que vou dar uma comentada depois.Talvez exista divisão cadeia posterior/anterior, é a única coisa diferente que consegui imaginar, mas sinceramente nunca vi um treino baseado nisto.Se alguém falar que exite, eu adiciona na enquete.

Bom, as 4 tipos básicos são:

Split

É basicamente fazer o treino dividido em em grupos musculares, é a rotina comum de treino passada pela maioria dos instrutores hoje em dia.Pegando um ABC por exemplo, se faz costa/bíceps na segunda, perna/ombro na quarta, peito/triceps na sexta.

Lower/Upper

São métodos onde se divide o treino em partes inferiores e superiores.Alguns treinos de força como WSB são baseados nisto.Num dia faz alguns exercícios como Agachamento/Levantamento-terra romano/abdominais que é o Lower.No outro se faz supino/remada curvada/Crucifixo-invertido/Barra-fixa, que é o Upper.(Esses treinos são bem ruinzinhos, mas foram exemplos).Pensando nos músculos é algo como Perna/lombar/Abdominal e Peito/ombro/braço/superior das costas.

Push & Pull

É dividido em exercícios que afastam o peso do centro do corpo(empurrar) e entre exercícios que aproximam o peso ao corpo(puxar), algo assim.Supino é empurrar, agachamento é empurrar, levantamento-terra é puxar, rosca-direta é puxar.

Fullbody

Corpo todo.É fazer no mesmo dia um agachamento, levantamento-terra, militar, paralelas.

____

As explicações foram fuleiras, foram apenas para quem não conhece ter uma noção, saber que existe pelo menos.

Cada treino possui suas vantagens, mas isso é bem pessoal.Escolham um ai galera e se possível comentem para podermos discutir um pouquinho de cada tipo de divisão.

Abs

Editado por Visitante

Publicidade

Postado (editado)

Só tenho uma Duvida no Fullbody não seria implorar por overtraing

Claro que não, overtraining é muito difícil de se atingir, não é tão fácil assim.

E o overtraining está mais ligado a frequência e dieta do que ao tipo de treino.Entre um ABC2x e um FullbodyAB1,5X, é bem mais fácil um overtraining num ABC2x.

Mas mesmo assim, tem genten no fórum que faz fullbody 7x por semana e está ganhando força e peso numa boa.Não tem dessa não.

Editado por Visitante
Postado

E meio complicado perguntar isso, e que nem perguntar que tipo de mulher é mais bonita, eu prefiro o split, mas tem gente que acha melhor fullbody, outros acham melhor lower/upper, assim como tem gente que acha mais bonita morena de olho verde, e tem gente que acha mais bonita loira de olho azul, isso varia muito, voce que tem que saber , qual se adequa melhor ao seu objetivo, todas sao uteis, e boas para certos tipos de pessoas :D

Postado (editado)

E meio complicado perguntar isso, e que nem perguntar que tipo de mulher é mais bonita, eu prefiro o split, mas tem gente que acha melhor fullbody, outros acham melhor lower/upper, assim como tem gente que acha mais bonita morena de olho verde, e tem gente que acha mais bonita loira de olho azul, isso varia muito, voce que tem que saber , qual se adequa melhor ao seu objetivo, todas sao uteis, e boas para certos tipos de pessoas :D

Ai você foi pelo lado errado. A pergunta é exatamente "qual o melhor pra você", e não "qual o melhor universalmente".

Editado por Firminão
Postado (editado)

Nossa, mano.. Nada a ver.

Editado por Yorketty

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...